O valor achado nas malas não foi divulgado.

| TEIXEIRA HOJE

Reprodução

Seis homens foram presos na manhã do último (1º), no aeroporto Internacional de Porto Seguro, quando tentavam embarcar com malas que tinham dinheiro em espécie.
De acordo com a Delegacia da Polícia Federal do município (DPF), os homens tinham o objetivo de deixar a Bahia com destino a São Paulo. O valor achado nas malas não foi divulgado.
A Polícia Militar informou que os presos são suspeitos de participarem do furto a uma agência do Banco do Brasil de Teixeira de Freitas, ocorrido na última sexta-feira (29).
Conforme apontam as investigações, os homens são integrantes de uma quadrilha de roubo a banco e passaram a ser monitorados pelas forças estadual e federal após o furto em Teixeira de Freitas.
Segundo o comandante da Cipe-Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes da Silva, no dia do furto à agência em Teixeira de Freitas, o grupo conseguiu desarmar o sistema de alarme da agência e levar o dinheiro. Nenhuma vítima foi abordada ou ferida na ação.

No dia do furto, os assaltantes chegaram à agência durante a madrugada. Segundo a polícia, foram encontradas diversas ferramentas espalhadas pela agência, além de cofres abertos e vazios.
A quadrilha e o dinheiro recuperado foram encaminhados para a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, que está investigando o caso. Participaram do trabalho integrado equipes da Cipe-Mata Atlântica, do 8° Batalhão de Porto Seguro (BPM) e da Polícia Federal – PF.