Até nos dias atuais por onde se passa, podemos ouvir o som de alguma emissora de rádio. Seja em casa, no carro, no computador ou celular e muitas vezes no trabalho.

Por onde andam? O que fazem?

Mas quem são esses profissionais que falam e nos mantém informados? Tocam boas músicas, falam notícias, propagandas e nos fazem companhia?
Pois é! Esses profissionais marcam nossas vidas e através deles vivemos bons momentos e, diga se de passagem, momentos inesquecíveis.
Por esse motivo, o Itarantim Online resolveu redigir essa matéria. Para falar dos antigos locutores da Itarantim Fm. Aqueles que começaram tudo. Por onde eles andam? Fomos buscar informações e descobrimos o paradeiro de alguns e o que fazem atualmente.

Tudo começou no finalzinho dos anos 90, mais especificamente a partir de 1997. A Itarantim Fm começou em caráter experimental com Cris Moreira. Já efetivamente no ar, contava com Paulo Roberto, Marcos Aurélio, Renata do Valle e Jota César. Algum tempo depois chegaram João Lopes e posteriormente Rangel Brito.

Com o passar do tempo, outros profissionais chegaram e marcaram o seu espaço: Gilberto Reis, Ivana Quadros e Jusci Amaral. Outros, só fizeram participações breves como: Durval Júnior. Seu programa era aos sábados.
Não podemos esquecer daqueles que noticiaram grandes acontecimentos locais, principalmente na área política: Rogério Archieris, Alberto Campos, Jota Gomes e Joilson Santos.

ONDE ESTÃO? O QUE FAZEM?

Cris Moreira (Boquinha)

CRIS MOREIRA – Comandava as manhãs da Itarantim Fm e era diretor

Retornou para Itapetinga, sua cidade natal onde foi ser comerciante. A última informação é que hoje faz um programa numa rádio daquela cidade.

PAULO ROBERTO – Painel 97 e Love Night

Paulo Roberto

Depois de passar por algumas emissoras na região, Paulo se mudou para a cidade de Salto da Divisa, onde trabalhou na rádio Aracuã Fm. Ele permanece por lá com a família. Saiu da emissora e até o fechamento dessa matéria, não soubemos outras informações. O que se sabe, é que além de locutor e radialista, Paulo também é eletricista profissional.

Rangel Brito

RANGEL BRITO – Sotaque Sertanejo

O ícone do rádio itarantiense. Modestamente, um divisor de águas. Ezenildo Rosa Rangel adotou Itarantim como a cidade do seu coração e permanece nela.
Depois de sair da Itarantim Fm, ele sofreu um acidente de moto e quebrou alguns ossos, inclusive mandíbula e perna. Já recuperado, ele desfruta do descanso merecido. Rangel é funcionário público.

RENATA DO VALLE – Bom dia Alegria e Disco Show

Renata Sousa (Renata do Valle)

Se casou, constituiu família e mora na cidade de Barreiras – Bahia. Seus pais ainda moram em Itarantim. De vez em quando aparece na cidade. A informação que temos é que ela é comerciante e não trabalha mais no rádio.

JOÃO LOPES – Bom dia Alegria, Disco Show, Repórter 971 e Balanço Geral

João Lopes

Saiu da emissora duas vezes mas retornou. Em junho de 2015, após a venda da rádio, saiu em definitivo. Antes, recebeu propostas para Rádio Povo de Feira de Santana, Rádio Povo de Poções mas não deu certo. Passou por algumas rádios da região como: Vila Nova de Anagé, Três Pontas Fm em Itarantim e se tornou o diretor da Divisa Fm em Jordânia.
Hoje, mora em São Paulo. Trabalha numa empresa de segurança e dedica seu tempo extra gravando para Offs Brasil, Som do Varejo e Mercado da Voz. Apresenta um programa na Rádio Conectados. Possui stúdio próprio.

ROGÉRIO ARCHIERIS – Disco Show e Repórter 971

Rogério Archiéris

Foi o pioneiro do jornalismo na emissora. Sem papas na língua, Archieris fez muitas amizades e também inimizades (politicamente), mas seu profissionalismo fez a grande diferença.
Retornou para Vitória da Conquista, sua cidade de origem, onde ficou afastado do rádio por um bom tempo. Logo após, entrou para a Uesb Fm, saiu e hoje trabalha na JR Publicidade.

Joel Ribeiro

JOEL RIBEIRO – Momento de Louvor

De segunda a sexta era sagrado. O programa evangélico tinha sob seu comando Joel Ribeiro. Dono de uma potente voz, dominava a audiência no horário.
É funcionário público e vive em Itarantim.

IVANA QUADROS – Disco Show

Ivana Quadros

Continua em Itarantim. Não milita mais no rádio apesar de ser fã. É professora de língua portuguesa concursada e exerce a função.

GILBERTO REIS – Painel 97, Love Night e Madrugada 97

Gilberto retornou para Maiquinique sua cidade natal onde vive. É funcionário público e diretor da rádio Maiquinique Fm.

JOTA CÉSAR – Painel 97, Love Night e Madrugada 97

César como é chamado pelos amigos, é multifacetado, assim podemos dizer. É armador de ferros e funcionário público. Trabalha no Hospital Regional. Casou-se de novo recentemente e vive em Itarantim.

Marcos Aurélio, Gilberto Reis e Jota César

MARCOS AURÉLIO – Disco Show
Sua passagem pela emissora foi rápida mas deu para sentir o seu profissionalismo. Saiu assim que a emissora ficou 24 horas no ar.
É funcionário público, trabalha no Hospital Regional. Além de ser produtor musical, apresenta shows e eventos com seu equipamento de som. Tem stúdio próprio onde faz gravações de cds e propagandas.

Hilton Rocha, Joilson Santos e Teco Brown

HILTON ROCHA – Manhã 97, Disco Show, Painel 97 e Love Night

Começo como locutor e se tornou diretor da rádio. Permaneceu até o fim de 2012. Passou a ser representante comercial e montou uma produtora de eventos, a Idéia 6.
Vive em Itarantim onde recentemente montou um espaço de eventos.

TECO BROWN – Sotaque Sertanejo (O Mascote da rádio)

Era o Mascote da rádio. Junto com Rangel Brito, fazia a alegria durante as matinas. Após a morte de sua mãe, Teco Brown foi morar com a irmã em Itapetinga.

JOILSON SANTOS – Balanço Geral

Comandou o programa jornalístico depois da saída de Paulo Roberto e Rogério Archiéris. Foi para Itapetinga, sua cidade natal, retornou para Itarantim e hoje apresenta o Se Liga Negão nas Três Pontas Fm e é funcionário público.

Jusci Amaral

JUSCI AMARAL – Disco Show

Foi a última a sair da emissora recentemente em junho desse ano. Saiu por algumas vezes mas retornou. Casou-se, é sócia numa empresa de manutenção de computadores. Mora em Itarantim.

Quanto a ALBERTO CAMPOS E JOTA GOMES, desses não conseguimos informações. Suas passagens pela rádio foram rápidas e muita gente não se lembra. ORLANDO JÚNIOR ainda continua na emissora.

PS: Se você tem outras informações dessa turma, fale conosco pelo itarantimonline2019@gmail.com