As intervenções estão mantidas somente para os dias 16, 18 e 20. O objetivo foi amenizar transtornos que seriam causados no fim de semana.

PRF orienta condutores de veículo sobre interdições na ponte do Rio Jequitinhonha

Devido à execução da obra de reestruturação da ponte do Rio Jequitinhonha, o trânsito de veículos será completamente impedido durante três dias deste mês de julho. A primeira interdição acontece na próxima terça-feira (16) de 6h às 14h. Nos dias 18 e 20 de julho o bloqueio será realizado no mesmo horário. Recentemente, o Dnit, responsável pela obra, divulgou que as interdições começariam neste domingo (14), mas o bloqueio foi cancelado.
De acordo com entrevista ao site Radar 64, a chefe da 9ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Neila Cardoso, orientou os condutores de veículos que ficarão nas filas aguardando a liberação da via. “Pedimos atenção, cuidado e paciência aos condutores, pois vai haver um fluxo muito alto de veículos, então é necessário o respeito à legislação para que o trânsito flua com tranquilidade. A PRF estará nos dois sentidos na pista com o objetivo de tentar impedir a ocorrência de acidentes e ações criminosas”, esclareceu.

Ponte do Rio Jequitinhonha será interditada nos dias 16, 18 e 20 de julho

Para quem pode evitar o tráfego pela ponte durante os períodos de interdição, a PRF recomenda planejamento da viagem. “Faça seu planejamento de acordo com datas e horários da interdição, para antecipar ou adiar a sua viagem, no intuito de evitar transtornos. No entanto, caso seja pego de surpresa com a interdição, procure um estabelecimento comercial ou local seguro em alguma cidade circunvizinha para aguardar a liberação da ponte”, recomendou a chefe da delegacia.
Os condutores que necessitarem pegar a estrada nos dias de interdição podem adotar uma rota de acesso. “Na impossibilidade de transitar pela BR-101 nos dias de interdição, a única rota alternativa é a BR-116, mas a viagem será acrescida de muitas horas de viagem”, informou. / Radar 64