Texto e foto extraídos originalmente do blog Alerta Itarantim. Escrito por J Rodrigues Vieira

No governo do advogado Paulo Fernandes (2012/16), o governo federal liberou recursos para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Senhor do Bonfim. Os auxiliares mais próximos do prefeito ‘doutor’ diziam que vários políticos apenas passaram por ali, atrás de votos, mas de fato, ninguém nunca fez nada. Mas, naquele governo, o bairro ganharia uma moderna Unidade Básica de Saúde…

…Não podemos esquecer da hipócrita frase do ex-prefeito: Se não roubar, e não deixar roubar; o dinheiro dar. Paulo Fernandes falou em entrevista que, os moradores do Senhor do Bonfim mereciam àquela grande obra. Um projeto padronizado. É… mas, parece que o dinheiro não deu…

…Aliás, nos parece que o dinheiro não deu para quase nada no governo de Paulo Fernandes. O que nos revela e clarifica o preço de se criar uma ninhada de típicos ratos domésticos institucionais. E, estão todos por aí: esperando o momento para saírem de suas tocas e, novamente, passarem pelo Senhor do Bonfim, atrás de votos…

… Política não pode ser vista como o extrato da malandragem.
Volto a insistir: Nesse miserável contexto, precisamos de embates, propostas e criatividades. Não mais podemos sonhar um fantasioso futuro sem nenhuma correspondência com a realidade municipal. Não será a inabilidade humana de uma orientação rasteira e inadequada (vã filosofia de boteco) que evitará os possíveis roubos…

…Paulo Fernandes, ex-prefeito, disse: Se não roubar, e não deixar roubar; o dinheiro dar. — É… —, para construir a Unidade Básica de Saúde do bairro Senhor do Bonfim, o dinheiro não deu (será que os ratos comeram?).