Três voos foram desviados; Velocidade do vento registrou a média de 22 km/h.

Reprodução

De acordo com o site Radar 64, por causa das más condições meteorológicas, dois voos da companhia Gol e um voo da Latam, que pousariam no Aeroporto Internacional de Salvador, acabaram sendo desviados para Aracaju e Porto Seguro, na tarde desta quinta-feira, 16. Os pousos e decolagens foram normalizados por volta das 13h50.
Conforme informações da Salvador Bahia Airport, a causa do desvio aconteceu devido à mudança na direção do vento, que ocasionou restrições na pista 10/28, a qual já estava reduzida por motivo da realização de obras.
Segundo informações do meteorologista Giuliano Carlos, a velocidade do vento registrou a média de 22 km/h, por volta das 16h desta quinta. Para esta sexta, 17, a previsão é a de que os ventos podem chegar de 18 a 20 km/h. “Estamos em um período típico do outono. É esperada a chegada de sistemas meteorológicos com frequência”, frisou.
Ondas de até 4 metros
Com risco de ventos intensos, o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou que há previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas que podem atingir 4 metros de altura nesta sexta.
Com isso, os ventos também devem chegar até os 60 km/h. A mudança acontece por causa da passagem de um sistema de baixa pressão, que influencia a situação de chuva.

Radar 64