A Socicam, empresa concessionária do novo aeroporto de Vitória da Conquista, anuncia em seu site, a inauguração do equipamento para o dia 5 de agosto.

Fachada do aeroporto Glauber Rocha VCA (Reprodução).

Vai ser uma segunda-feira e na quinta-feira (8), às 6h10, um Boeing Boeing 737-700 da Gol decolará para seu viagem inaugural a partir de Conquista, direto ao aeroporto de Guarulhos, no voo 1689. As demais empresas – Passaredo e Azul – continuarão a operar com destinos para São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Campinas (a partir de setembro). Estão previstas para a inauguração do aeroporto, além do governador Rui Costa (PT) e autoridades estaduais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ministros.

Após a inauguração do aeroporto Glauber de Andrade Rocha (nome oficial, registrado na portaria da Anac número 2.470/SIA, de 10 de agosto de 2018), o aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo será desativado.

O novo aeroporto de Vitória da Conquista será um dos mais modernos e bem equipados aeroportos regionais do país, com capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano. Ao contrário do antigo aeroporto, habilitado para receber apenas aviões turboélices, a pista do novo terminal está capacitada para o uso de aviões a jato, de maior porte.

Detentora de 95% de participação na sociedade vencedora da licitação, ao longo do contrato, a Socicam irá investir cerca de R$ 18 milhões no local, com a implementação de um sistema de pouso por instrumentos de precisão (ILS) e um moderno Terminal de Carga Aérea (Teca).

“Desde 2008 atuamos em Vitória da Conquista, onde temos feito um excelente trabalho. Sob a gestão da Socicam, o antigo aeroporto da cidade multiplicou em dez vezes o tamanho de sua operação, impulsionando o fluxo de passageiros na região e criando a oportunidade para o surgimento de um novo terminal, capaz de atender com mais comodidade essa demanda. Com o novo aeroporto, a tendência é que a procura aumente ainda mais, trazendo mais desenvolvimento para a região”, afirma Marcelo Sturlini Bisordi, Diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam.

Fonte: Socicam