O problema da CHESF provocou ainda uma oscilação de tensão entre 17h03 e 17h26.

Um apagão causou alarde no final da tarde de quinta-feira, 18 de abril, no Sul e Extremo Sul da Bahia. Moradores de Prado, Lajedão, Eunápolis, Mucuri e Teixeira de Freitas relataram o problema nas redes sociais.

A falta de energia piorou ainda mais a situação do trânsito em trechos que já apresentam problemas em cidades com maior fluxo de veículos. Internautas brincaram que se tratava da Índia – um dos países de trânsito mais caótico do mundo.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou através de uma nota, que o apagão foi em decorrência de uma falha na subestação Funil, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).

Veja nota na íntegra:

A Coelba informa que em decorrência de uma falha na subestação Funil, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia tiveram o fornecimento de energia interrompido, na tarde desta quinta-feira (18) às 17h27.

O problema da CHESF provocou ainda uma oscilação de tensão entre 17h03 e 17h26.

A energia nestas regiões começou a ser normalizada às 18h30, assim que a CHESF restabeleceu o fornecimento de energia à Coelba. Às 18h40, mais de 99% dos clientes já tinham o fornecimento de energia normalizado.

Fonte O Sollo