loteamento morumbi
prevcar
ITARANTIM: Prefeito Paulo Construção, concede entrevista de esclarecimento a população ao vivo direto do seu gabinete, as rádios da cidade. EDUCAÇÃO: Encerramento da Jornada Pedagógica 2017 em Itarantim, foi um sucesso. ITARANTIM: Tayrone Cigano e a Tropa da Bregadeira, serão as atrações da Cavalgada das Estrelas 2017
          Parceiros
       Busca por Data
fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
          Arquivos

cavalgada2017

jo variedades celulares

JÓ VARIEDADES – AVENIDA RUY BARBOSA, CENTRO – ITARANTIM.

ITARANTIM: Prefeito Paulo Construção sofre um novo acidente, viajando para Salvador a trabalho

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Prefeito Paulo Construção, sofre o seu segundo acidente em 60 dias a frente da Prefeitura Municipal de Itarantim.

 

 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

Na tarde desta segunda-feira(20), o prefeito de Itarantim Paulo Construção sofreu um acidente próximo ao entroncamento que liga as cidades de Itororó á Itapetinga na região sul da Bahia.

Além do Prefeito, estavam no veículo os Secretários: Hilton Rocha, Bráz Ferreira e Euvaldo Júnior, além do Motorista Henrique Júnior.

Segundo informações, os ocupantes não sofreram nenhuma lesão.

Foram constatado apenas danos materiais no veículo, que já foi guinchado do local. No momento do acidente chovia muito na rodovia e no momento da frenagem o carro acabou rodando, saindo da pista e capotando.

O vice prefeito Jadiel Matos se fez presente no local do acidente e seguiu viagem para a cidade de Itapetinga com os integrantes do veículo acidentado, que aguardaram a chegada de uma novo carro e continuaram a viagem para a Capital Salvador onde nesta terça-feira(21) participarão de alguns encontros que beneficiará o município de Itarantim.

A equipe do Itarantim online, teve contato logo após o acidente com os Secretários: Hilton Rocha e Euvaldo Júnior que relataram a gravidade do acidente e a surpresa de não terem sofrido nenhum arranhão, lamentando apenas a situação que ficou o veículo em que os mesmos estavam.

A imagem pode conter: grama, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Pela forma que foi o acidente e tratado como “feio”, realmente o Prefeito Paulo Construção está sendo protegido por algo muito grande, pois já é o segundo acidente que o mesmo sofre após assumir a Prefeitura de Itarantim.

SOLIDARIEDADE: O Itarantim online, também abraça a causa do Sr. Marivaldo que precisa da nossa ajuda

 iol-nova-logo3/ Itarantim online

Vamos fortalecer essa corrente do bem.

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos

Na noite desta segunda-feira, o nosso amigo Tiago Oliveira Santos resolveu nos falar o real motivo da sua tristeza que anda estampada no seu rosto nesses últimos dias.

Motivo: A sua Vó D. Vitória Gavião que está na luta para vencer um câncer de útero descoberto em Agosto de 2016 e o seu pai chamado Marivaldo Santos conhecido por muitos Itarantienses por (Tata), descobriu a quase 30 dias que possuí uma lesão grave na coluna que está quase atingindo a médula e isso está impossibilitando o mesmo de fazer as atividades normais sem que haja uma ajuda de algum familiar.

Vejamos o seu pedido em sua Rede Social do Facebook, em uma iniciativa que estará ajudando o seu Pai:

” Pessoal, boa noite!
Pra quem não sabe ainda, o meu Pai está passando por uma dificuldade que nos abalou e nos pegou de surpresa.

A quase 30 dias atrás, meu Pai começou perder a sensibilidade das pernas, ao ponto de não conseguir mais andar, sem o auxílio de um andador.
Após fazer alguns exames, foi Constatado o seguinte diagnóstico: ” Artrose na Massa Osséa da Coluna “, resumindo: ” O meu Pai está com uma lesão grave na coluna, que está quase atingindo a médula “, que futuramente poderá deixá-lo em cima de uma cama impossibilitado de se locomover.

O médico passou três exames Urgentes: Duas Ressonâncias e um outro exame em um Total de R$ 2.000, para que o Médico Neurologista saiba descrever um tratamento pra ele.

Tenho fé que ele ficará bem e receberá à cura vinda de Deus, mas precisamos da ajuda de todos aqueles que poderá nos ajudar.

Quem puder nos ajudar com alguma doação, é só entrar em contato:

Tiiago Oliveira HS, com minhas Tias: Maria Messias e Marivalda, meus Primos: Hugo Santtos, Mirela Santos, Miquéias Soares, o Pr. Marcos e os fiéis da Igreja Restauração, Secretaria da Paróquia Santo Antônio, e etc.

Contamos com vocês, nessa Corrente Solidária !

Desde já agradeço Alvimar, Suely e a Escolinha Itarantim Vôley e E.V, por essa nobre iniciativa “.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Então, nos sensibilizamos e resolvemos ajudá-lo de alguma forma.

Decidimos usar a força que possuí o Site Itarantim online para poder divulgar e ajudar o nosso amigo Tiago Oliveira, nessa luta que apareceu em sua vida e na vida da sua família.

Quem Desejar Ajudá-lo com alguma doação entra em contato pelos números:

Tiago Oliveira: 021 99209-4342/ 073 98212-9261.

Maria Messias Santos Soares: 073 98148-6049.

Marivalda Santos: 073 98201-2196.

Miquéias Santos: 073 98223-8315

Vamos entrar e fortalecer essa corrente de solidariedade!

Grato a Todos!

MEIO AMBIENTE: Integrantes da Ferreira Rocha representando a UHE, Participaram de uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Itarantim na manhã desta Sexta-feira(17)

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

Foram discutidos vários assuntos relevantes ao meio ambiente da cidade e o que a Usina Hidroelétrica poderá oferecer de melhorias a Itarantim.

 

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Na manhã desta sexta-feira(17), o Secretário de Agricultura Bráz e o diretor de Meio Ambiente Tayliton, tiveram uma reunião com os representes da Usina Hidroelétrica de Energia Itapebi (UHE) no auditório da Prefeitura Municipal de Itarantim.

Se fizeram presentes na reunião: A Assessora de Planejamento e Gestão de Projetos Dr. Rosa, Integrantes municipal do meio ambiente Poliana Botelho e João antônio, o Secretário de Obras Ney Barbosa, o Secretário de Educação Jorge Viana, o Secretário de Finanças Geovane vieira, a vereadora e integrante do conselho de meio ambiente Joana D’arc, Dr. Cleyton representando o Presidente da Câmara Lourival Carvalho e à Assessoria de Comunicação da PMI.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

A UHE Itapebi está dando início a uma nova etapa dos programas de Comunicação Social e Educação Ambiental nos municípios da área do entorno do reservatório da Usina. As atividades foram conduzidas pelos profissionais da Ferreira Rocha, Gestão de Projetos Sustentáveis: João Martins, Thiago Alencar e Aline Colinques. Eles são responsáveis por realizar oficinas, palestras e eventos de educação ambiental e reuniões periódicas para manter um bom fluxo de comunicação com as pessoas da área do entorno do empreendimento.

Muitas ideias foram discutidas na pauta da reunião que sendo aprovadas pela empresa, trará benefícios e servirá de conscientização para a população de Itarantim, diante a usina hidroelétrica.

EDUCAÇÃO: Encerramento da Jornada Pedagógica 2017 em Itarantim, foi um sucesso

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

As homenagens feita á alguns professores aposentados,  marcou de forma positiva o evento da Jornada Pedagógica  2017, em Itarantim.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

Nesta quinta-feira(16), houve na Creche Tia Geny o encerramento do evento da Jornada Pedagógica 2017 com diversas surpresas e emoções. Pela manhã, com início ás 08:30 horas houve uma palestra com o Ator, Humorista e Educador graduado na Universidade Federal da Bahia Pisit Mota, que de forma bastante descontraída falou e mostrou aos professores a importância de ser um Educador.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Também pela manhã ás 10:00 horas, foi a vez do professor Vasco Moretto que é mestre em didática das ciências pela Universidade Laval, Quebec, no Canadá, é licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB, ministrar uma palestra bastante dinâmica e objetiva na forma de ensino dos tempos atuais, mostrando aos educadores ali presente o quanto devem melhorar o conceito de cada um na sala de aula.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo

Com alguns avisos importantes feito pelo então Secretário municipal de Educação jorge Viana, o período da tarde iniciou bastante animado, e ás 15:00 horas o palestrante Jackson Costa, que é ator da emissora Rede Globo e apresentador de um dos programas de TV mais importantes sobre Educação e Cultura do Estado da Bahia o APROVADO, mostrou em sua palestra o quanto os professores devem se atualizar com a modernidade para que os alunos possam ser cativados a ficar em uma sala de aula, com uma palestra participativa muitos que ali estavam puderam perguntar ao palestrante sobre alguns assuntos, com o objetivo de criar algumas ideias para trazer melhorias ao ensino municipal da cidade de Itarantim. E a Jornada não parou por aí…

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé

Quebrando todos os protocolos de uma Jornada Pedagógica, a Secretaria de Educação organizou uma homenagem à alguns professores que já não estão mais em atividade, mas que marcaram e contribuíram com o ensino na cidade de Itarantim levando muitos ali presentes ás lágrimas.

Depois de tanta emoção, foi anunciado pelo Secretário de Educação que o início das aulas Municipais ficaram para o dia 06 de março de 2017, devido alguns problemas que ainda não foram resolvidos e o mesmo também, após a confirmação do Prefeito Municipal Paulo Construção e do então Secretário de Administração e Vice Prefeito Jadiel Mattos deu a notícia aos Servidores que o pagamento salarial do mês de Fevereiro será pago antes do Carnaval.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Parabéns ao Prefeito e vice Prefeito, ao Secretário de Educação e toda a sua equipe de apoio, a Jornada Pedagógica 2017 foi um sucesso!

IMAGENS:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

 

BRASIL: Jovem morre após ter mangueira de ar colocada no ânus

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Polícia de Campo grande (MT) investiga caso, mas descarta conotação sexual no caso

Após 11 dias internado, Wesner Moreira, o jovem de 17 anos que foi internado com uma hemorragia no esôfago após ter tido uma mangueira de compressão de ar colocada no ânus no último dia 3,  morreu na terça (14/2).

O caso, definido como ‘brincadeira’ entre colegas de trabalho, ocorreu no lava-jato onde a vítima trabalhava, na cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso. No hospital, o adolescente passou por duas cirurgias, em uma delas 20 cm do intestino grosso foram retirados.

A ‘brincadeira’ teria sido feita pelo dono do lava jato, Thiago Demarco Sena, de 20 anos e outro funcionário, Willian Henrique Larrea, de 30 anos. A versão contada por um adolescente ouvido pela polícia é a de que os três costumavam brincar deste modo costumeiramente. Antes de morrer, contudo, Wesner negou a versão e garantiu ter sido vítima de uma agressão.

O caso, definido como ‘brincadeira’ entre colegas de trabalho, ocorreu no lava-jato onde a vítima trabalhava, na cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso. No hospital, o adolescente passou por duas cirurgias, em uma delas 20 cm do intestino grosso foram retirados.

Segundo informações da polícia, Thiago Sena e Willian Larrea serão acusados de lesão corporal dolosa seguida de morte. O advogado dos dois alegou que não vai se pronunciar. Ainda segundo o inquérito policial, não foi notória a conotação sexual neste caso, portanto ele não foi notificado como abuso.

 JC Online e TV Morena

ITARANTIM: Jornada Pedagógica 2017. Eu? Não. Nós fazemos!

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

Jornada Pedagógica de Itarantim, foi iniciada nesta terça-feira(15).

 

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

Na noite desta terça-Feira(15), deu início em Itarantim a Jornada Pedagógica 2017, organizado pela Secretaria Municipal de Educação na pessoa do então secretário municipal Jorge Viana.

Estiveram presentes o Prefeito Paulo Construção e o vice jadiel Mattos, que de forma transparente explicou para os professores alguns assuntos que estavam sendo discutidos pela categoria na cidade. Na oportunidade, o vice prefeito Jadiel Mattos, expôs para os profissionais da educação o quanto está sendo complicado esse início de governo devido as mudanças que tiveram que ser feitas pela nova gestão e que estavam sendo mal interpretadas.

O Prefeito Paulo Construção frizou bem em sua fala a valorização dos Professores, e o quanto a nova gestão está se esforçando para manter os direitos dos mesmos em dias. O prefeito também abordou assuntos relacionados ao município que precisava ser esclarecido, como: Servidores Públicos do município que estavam sem trabalhar ou estando em outros estados mas mesmo assim ganhavam os seus respectivos salários, Professores e Diretores que estavam trabalhando 40 horas mas ganhavam por 80 horas, abordou também o assunto das casas populares com os dados dos Integrantes do Banco Paulista que estiveram na cidade nesta terça-feira(15) analisando a situação das construções, falou sobre a possibilidade dos salários serem pagos antes do carnaval, animando os servidores que estavam presentes na platéia, além de ter dado uma ótima notícia que irá beneficiar uma grande parcela da população Itarantinse, que será a chegada de uma extensão da Faculdade Unopar na cidade de Itarantim oferecendo mais de 10 cursos aprovados pelo MEC.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

Tiveram também presentes na Jornada Pedagógica na Tribuna de Honra autoridades do: Legislativo, Judiciário, Ex-prefeitos, Secretários do Município, Religiosas, Representantes de escolas particulares e estaduais, presidentes dos conselhos municipais ligados a educação, além das pessoas que fizeram parte da Mesa Solene.

A Jornada Pedagógica será finalizada nesta Sexta-feira(16) com o planejamento em todas as escolas do município, para as aulas do ano letivo de 2017.

IMAGENS:

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Município de Itarantim realiza Encontro de Capacitação para o programa Bolsa Família e Cadastro Único

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

É uma iniciativa importante para a preparação dos colaboradores que estarão desempenhando os trabalhos no dia a dia do setor, com a população alvo.

 

A prefeitura Municipal de Itarantim por meio da Secretaria de Assistência Social promove nesta terça-feira(14), o Primeiro Encontro Municipal de Capacitação do Cadastro Único e Bolsa Família-PBF realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Esse evento é voltado para os colaboradores do Programa Bolsa Família e membros das equipes técnicas das secretarias envolvidas, sendo elas à de Educação e Saúde. A capacitação será ministrada pelo instrutor do Programa Bolsa Família, Jaimilton Fernandes Santos, da cidade de Vitória da Conquista.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A cerimônia de abertura ministrada pelo Assessor de Comunicação Joilson Santos, contou com a presença de autoridades do município, da Secretária Municipal de Assistência Social Michelet Martins, do Gestor do programa Bolsa Família Augusto Fernandes, do Procurador Geral do Município Kleytionne Sousa, à Assessora Jurídica Islene Araújo, além dos representantes das Secretarias que se envolvem diretamente com o programa.

Esse encontro terá uma duração de Três dias, sendo nas datas 14, 15 e 16 de fevereiro, e dividido em Dois Turnos: Pela manhã das 08:00 ás 12:00 e a Tarde das 14 horas ás 18 horas.

De acordo com a Secretária Michelet Martins, a proposta do evento é proporcionar a divulgação dos critérios e forma de atuação do Programa Bolsa Família informando os sobre as condicionalidades que devem ser cumpridas pelas famílias beneficiárias, e ao mesmo tempo em que o Bolsa Família garante a transferência de renda, tem que haver uma contrapartida das famílias que são as “condicionalidades” nas áreas da Educação, da Saúde e Assistência Social.

Muito mais do que garantir o recebimento do benefício financeiro, o cumprimento desses compromissos determinados pela legislação do Programa, significa a ampliação do acesso aos direitos básicos à população em situação de vulnerabilidade social, ressaltou a Secretária.

IMAGENS:

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sentadas

 

CULTURA: Quem ainda não se inscreveu, corra que é só até o dia 15 de fevereiro

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Clique no link e veja o regulamento.

 

Hip Hop

 

Clica no link e veja o regulamento do evento: http://festivaldehiphop.com.br/REGULAMENTO/

SUL DA BAHIA: Homem é morto com três tiros no Bairro Morumbi, em Maiquinique

iol-nova-logo3/ Itarantim online

População da cidade de Maiquinique no Sul da Bahia, se encontra assustada com a onda de assaltos e mortes no município.

 

MorteMaik

Um homem identificado como Marcelo Silva Campos, 23 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo {12}, na Rua José Ferraz, Bairro Morumbi, em Maiquinique. O crime ocorreu por volta das 04:30h da manhã.

De acordo com as informações da Polícia Militar, ainda não se sabe o que motivou o crime. Três tiros foram disparados contra a vítima, que chegou a ser socorrida ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a polícia, o suspeito era conhecido de Marcelo, um homem identificado como Caiu Vinícius das Virgens, morador de Itapetinga. Após o homicídio, o suspeito se evadiu do lugar. A vítima tinha passagem pela polícia. Até a publicação desta matéria, o suspeito não havia sido detido.

FONTE: Blog do J.Neto.

BRASIL: Espírito Santo anuncia demissão de 161 PMs ligados a paralisação

iol-nova-logo3/ Itarantim online

As demissões têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídas.

ESpolicia

A Polícia Militar do Espírito Santo vai publicar nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado a demissão de 161 militares envolvidos no aquartelamento iniciado na sexta-feira (3). Também serão instaurados os primeiros Inquéritos Policiais Militares (IPMs) para apurar a paralisação. Ao todo, 703 policiais militares são investigados. A informação é do G1.

As demissões têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídas, segundo informou o governo nesta segunda-feira (13). A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou ainda que serão publicados os inquéritos de dois tenentes-coronéis; um major; e um capitão da reserva remunerada. Além disso, serão publicados o “Procedimento Administrativo Disciplinar Rito Ordinário”, para quem tem menos de 10 anos de PM, ou Conselho de Disciplina, para quem tem mais de 10 anos de PM, de 161 policiais militares.

Segurança
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse  no domingo (12) que, na avaliação do governo federal, a ordem e a segurança pública foram resgatadas no Espírito Santo. Segundo ele, as informações do governo do estado são de que a greve da Polícia Militar está “em declínio”. Ainda assim, o efetivo de 3,1 mil homens das Forças Armadas permanecerá no Espírito Santo “todo o tempo que seja necessário para que se garantam vidas”, de acordo com o ministro.

“A grande Vitória está levando uma vida bem mais tranquila. Amanhã as escolas estarão funcionando. O comércio abre, como já abriu no sábado, e o sistema de transporte coletivo deverá operar normalmente. A determinação do presidente da República, de recuperar a ordem, está sendo atendida”, disse Jungmann, após reunião com Michel Temer neste domingo no Palácio do Jaburu.

Também participaram no encontro os ministros da secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, da secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen e o ministro interino da Justiça, José Levi do Amaral. Segundo Jungmann, foi uma reunião de trabalho na qual, entre outros assuntos, os ministros fizeram um balanço sobre a atuação das Forças Armadas no Espírito Santo.

O ministro da Defesa negou que o governo federal tenha demorado a agir diante do caos causado no estado pela greve da PM. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo informou que foram registrados 142 homicídios no Espírito Santo do dia 4 de fevereiro até as 10h de ontem.

FONTE: O Correio.

ABANDONO: Veja como se encontra as dependências da Prefeitura Municipal de Itarantim

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

O legado da gestão passada, no prédio da Prefeitura Municipal de Itarantim.

 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

No dia 01 de janeiro de 2017, quando tomou posse na Prefeitura Municipal, o prefeito Paulo construção e toda à sua equipe não imaginavam que a situação se encontrava em condições tão delicadas quando falamos em estrutura física dos bens municipais.

A Prefeitura Municipal sede do Governo, se encontra de forma inadmissível. Os banheiros estão acabados, quando vem as chuvas, os funcionários que ali trabalham já imaginam os vazamentos em todas as paredes do prédio além do perigo de causar algum acidente devido o empossamento de água por conta das rachaduras, “goteiras” em toda parte do gabinete do prefeito demonstrando assim a total falta de respeito do gestor passado com o patrimônio público.
Com todos esses problemas enfrentados pela nova gestão a população poderá se manter tranquila, pois o Prefeito Paulo Construção irá fazer aquilo que for possível para mudar essa situação que se encontra o município de Itarantim.
VEJAM AS FOTOS QUE A NOSSA EQUIPE TEVE ACESSO:

 

BA

BA1

A imagem pode conter: área interna

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ITARANTIM: Polícia Municipal se reúne para discutir melhorias no setor de trabalho

iol-nova-logo3/ Itarantim online

A Polícia Municipal, está procurando melhorias para que a população possa confiar cada dia mais em seu trabalho.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Nesta quinta-feira(09), os Policiais Municipais se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal de Itarantim para pautar alguns assuntos relacionados ao setor e campo de trabalho do seu efetivo.

Os assuntos que foram discutidos entre a categoria, foram: 1- O esclarecimento sobre cortes no salário, 2- Fardamentos que não estavam sendo renovados desde a gestão do ex-prefeito Gideão Mattos, que faz parte da lei ( 12.740, de 08 de dezembro de 2012), 3- Sobre a liberação de “permuta” apenas com 24 horas de antecedência e com à apresentação de ofício, 4- Também sobre os projetos de fazer um Forúm de Segurança Pública e um Curso de Armas não-letais e Primeiros Socorros para todos os membros da equipe, além desses assuntos eles também discutiram sobre algumas questões que abrange apenas os Patrulheiros como: 1- Isalubridade, 2- A Reforma do Alojamento e 3- A criação de uma Associação que irá beneficiar as famílias dos Policiais Municipais em eventuais necessidades que estiverem enfrentando no decorrer do dia-a-dia.

Todos esses assuntos foram passados para à Assessoria de Comunicação, pelo Comandante José Carlos Prado de Oliveira e o Sub-comandante Fábio da Paixão Alves da Polícia Municipal, que nos falou sobre alguns Projetos que irão capacitar e preparar os seus comandados no combate a criminalidade, mas com o essêncial que é a segurança além de tudo pessoal.

IMAGENS:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e sapatos

 

ESPORTE MUNICIPAL: Obra na quadra poliesportiva do colégio Lourival Souto, segue a todo vapor

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

A todo vapor, as obras na Quadra poliesportiva do Lourival Souto segue em ritmo forte.

 

 

Quadra2

Um dos espaços mais novos da cidade de Itarantim quando falamos em Esporte que ao ser feito gerou uma euforia em nossos jovens e atletas da casa, está passando por uma reestruturação no seu ambiente para que possa ser entregue a juventude desportista de Itarantim em total condições de uso na prática dos esportes que ali estavam sendo desenvolvidos.

Quando à atual gestão recebeu o espaço esportivo, era de se notar o total abandono por parte daqueles que tinham a responsabilidade de zelar e manter o ambiente seguro para que todos pudessem praticar o seu devido esporte.

Preocupado com a juventude Itarantiense o Prefeito Paulo Construção através da Secretaria de Esporte, Cultura e Laser e a de obras, iniciou naquele ambiente a recuperação de todas as partes que se encontravam danificadas para que tenham um lugar acolhedor e o mais importante, está buscando oferecê-los um ambiente de diversão e prática dos esportes que sempre estão nos trazendo alegrias.

Através dessas atitudes o Prefeito Municipal de Itarantim e a sua equipe, vem mostrando como se deve realmente olhar para aqueles que serão o futuro da cidade.

Em breve, a garotada estará de volta! Aguardem…

É o Governo Municipal, oferecendo um futuro melhor para todos!

 

IMAGENS:

Quadra3

 

Quadra4

 

Quadra1

ÓTIMA NOTÍCIA: Mais uma conquista para Itarantim, através da Secretaria de Assistência Social

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

 

O Programa Criança Feliz, através da Secretaria de Assistência Social será implantado em  Itarantim.

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tela

O Programa Primeira Infância no SUAS materializa a participação da política de Assistência Social no Programa Criança Feliz, de natureza intersetorial, instituído por meio do Decreto nº 8.869/2016. Potencializa as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias e traz novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda e para reduzir desigualdades.
Os municípios interessados em participar do Programa Criança Feliz tiveram até a data do dia 10 de fevereiro de 2017  (hoje), para aderir ao Programa. A Secretária Municipal de Assistência Social a Srª Michelet Martins Dias Vieira buscando melhorar a qualidade de vida das crianças de zero a seis anos do município e visando que elas tenham um acompanhamento mais adequado e um desenvolvimento mais saudável, assinou o Termo de Aceite do Programa Criança Feliz, com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Assim, garantindo recursos para a capacitação dos visitadores que irão acompanhar as famílias e demonstrar como estimular o desenvolvimento saudável destas crianças.
O Programa Primeira Infância no SUAS fortalece a referência do CRAS nos territórios para as famílias beneficiárias do Bolsa Família – PBF e com beneficiários do Benefício de Prestação Continuada- BPC. Nessa direção, suas ações potencializam a perspectiva preventiva e da proteção proativa no âmbito do SUAS, com destaque para o papel das visitas domiciliares que têm como público prioritário as gestantes, crianças com até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e as crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada de até 06 anos de idade e suas famílias.

Com isso Itarantim se tornou um dos poucos municípios na Bahia que terão a implantação desse Programa, que irá beneficiar de forma positiva a população Itarantinses que precisa de um acompanhamento adequado e mais próximo do seu cotidiano.

Em todas as áreas e setores, o Governo Municipal está buscando construir um futuro melhor para todos!

SAÚDE EM FOCO: Prefeito Paulo Construção e o Sec. de Saúde Euvaldo Júnior, estiveram participando do Seminário de Integração da Saúde e buscando melhorias para Itarantim na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em Salvador

Slogan PMI pequeno.ASCOM-PMI

Prefeito Paulo Construção e a sua equipe de trabalho, vem buscando melhorias para todos os setores da cidade de Itarantim.

 

 

paulo3

Nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2017, o prefeito Paulo Construção e o Secretário de Saúde Euvaldo Junior, estiveram na cidade de Salvador participando do Seminário de Integração da Saúde. Na oportunidade visitando a SESAB ( Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ), o Prefeito e o Secretário de Saúde de Itarantim se reuniram com o Dr. Cristiano Coordenador do programa Mais Médicos, para poder reivindicar do mesmo uma maior quantidade de médicos do programa no município e obtiveram uma resposta positiva para que a saúde dos minicípes tivessem mais qualidade.

O prefeito Paulo Construção aproveitou e solicitou na SESAB ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia o Dr. Fábio Vilas Boas no setor financeiro, a compra de equipamentos para que fosse instalado na cidade de Itarantim a Sala de Estabilização, conhecida como “Sala Vermelha” para o atendimento de pacientes em situação de emergência e urgência, além disso, o Secretário de Saúde de Itarantim Euvaldo Júnior reivindicou a transferência da Pactuação de Salvador para Vitória da Conquista, pois com essa mudança o Teste do Pezinho para a região seria de melhor acesso.
Aproveitando a oportunidade, o Prefeito assumiu o compromisso e assinou o termo de adesão no Programa LACEN.
Em que constituí esse programa na área da saúde na Bahia ?
“Constitui-se numa unidade pública de vigilância laboratorial, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) / Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), sendo, portanto, uma unidade gestora com autonomia administrativa e financeira, classificada pelo Ministério da Saúde (MS) / Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), no porte V e nível E, indicadores máximos de gestão da qualidade. O LACEN-BA, enquanto unidade de vigilância laboratorial, compreende um conjunto de ações transversais aos demais sistemas de vigilância em saúde, que propiciam o conhecimento e investigação diagnóstica de agravos e verificação da qualidade de produtos de interesse de saúde pública, mediante estudo, pesquisa e análises de ensaios relacionados aos riscos epidemiológicos, sanitários, ambientais e da saúde do trabalhador”.

Além disso, o programa também visa a melhoria das unidades de saúde no município, oferecendo um melhor conforto e tecnologia com ar-condicionado e computadores.

Todos sabem da dificuldade que a Prefeitura Municipal é vem passando, mas o prefeito Paulo Construção não está medindo esforços para conseguir melhorias para o município e toda população Itarantiense.

É o governo municipal, Construindo um Futuro Melhor para todos!

IMAGENS: 

 

Paulo1

 

paulo2



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia