WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


Por onde anda e o que fazem os antigos locutores da Itarantim Fm?

Até nos dias atuais por onde se passa, podemos ouvir o som de alguma emissora de rádio. Seja em casa, no carro, no computador ou celular e muitas vezes no trabalho.

Por onde andam? O que fazem?

Mas quem são esses profissionais que falam e nos mantém informados? Tocam boas músicas, falam notícias, propagandas e nos fazem companhia?
Pois é! Esses profissionais marcam nossas vidas e através deles vivemos bons momentos e, diga se de passagem, momentos inesquecíveis.
Por esse motivo, o Itarantim Online resolveu redigir essa matéria. Para falar dos antigos locutores da Itarantim Fm. Aqueles que começaram tudo. Por onde eles andam? Fomos buscar informações e descobrimos o paradeiro de alguns e o que fazem atualmente.

Tudo começou no finalzinho dos anos 90, mais especificamente a partir de 1997. A Itarantim Fm começou em caráter experimental com Cris Moreira. Já efetivamente no ar, contava com Paulo Roberto, Marcos Aurélio, Renata do Valle e Jota César. Algum tempo depois chegaram João Lopes e posteriormente Rangel Brito.

Com o passar do tempo, outros profissionais chegaram e marcaram o seu espaço: Gilberto Reis, Ivana Quadros e Jusci Amaral. Outros, só fizeram participações breves como: Durval Júnior. Seu programa era aos sábados.
Não podemos esquecer daqueles que noticiaram grandes acontecimentos locais, principalmente na área política: Rogério Archieris, Alberto Campos, Jota Gomes e Joilson Santos.

ONDE ESTÃO? O QUE FAZEM?

Cris Moreira (Boquinha)

CRIS MOREIRA – Comandava as manhãs da Itarantim Fm e era diretor

Retornou para Itapetinga, sua cidade natal onde foi ser comerciante. A última informação é que hoje faz um programa numa rádio daquela cidade.

PAULO ROBERTO – Painel 97 e Love Night

Paulo Roberto

Depois de passar por algumas emissoras na região, Paulo se mudou para a cidade de Salto da Divisa, onde trabalhou na rádio Aracuã Fm. Ele permanece por lá com a família. Saiu da emissora e até o fechamento dessa matéria, não soubemos outras informações. O que se sabe, é que além de locutor e radialista, Paulo também é eletricista profissional.

Rangel Brito

RANGEL BRITO – Sotaque Sertanejo

O ícone do rádio itarantiense. Modestamente, um divisor de águas. Ezenildo Rosa Rangel adotou Itarantim como a cidade do seu coração e permanece nela.
Depois de sair da Itarantim Fm, ele sofreu um acidente de moto e quebrou alguns ossos, inclusive mandíbula e perna. Já recuperado, ele desfruta do descanso merecido. Rangel é funcionário público.

RENATA DO VALLE – Bom dia Alegria e Disco Show

Renata Sousa (Renata do Valle)

Se casou, constituiu família e mora na cidade de Barreiras – Bahia. Seus pais ainda moram em Itarantim. De vez em quando aparece na cidade. A informação que temos é que ela é comerciante e não trabalha mais no rádio.

JOÃO LOPES – Bom dia Alegria, Disco Show, Repórter 971 e Balanço Geral

João Lopes

Saiu da emissora duas vezes mas retornou. Em junho de 2015, após a venda da rádio, saiu em definitivo. Antes, recebeu propostas para Rádio Povo de Feira de Santana, Rádio Povo de Poções mas não deu certo. Passou por algumas rádios da região como: Vila Nova de Anagé, Três Pontas Fm em Itarantim e se tornou o diretor da Divisa Fm em Jordânia.
Hoje, mora em São Paulo. Trabalha numa empresa de segurança e dedica seu tempo extra gravando para Offs Brasil, Som do Varejo e Mercado da Voz. Apresenta um programa na Rádio Conectados. Possui stúdio próprio.

ROGÉRIO ARCHIERIS – Disco Show e Repórter 971

Rogério Archiéris

Foi o pioneiro do jornalismo na emissora. Sem papas na língua, Archieris fez muitas amizades e também inimizades (politicamente), mas seu profissionalismo fez a grande diferença.
Retornou para Vitória da Conquista, sua cidade de origem, onde ficou afastado do rádio por um bom tempo. Logo após, entrou para a Uesb Fm, saiu e hoje trabalha na JR Publicidade.

Joel Ribeiro

JOEL RIBEIRO – Momento de Louvor

De segunda a sexta era sagrado. O programa evangélico tinha sob seu comando Joel Ribeiro. Dono de uma potente voz, dominava a audiência no horário.
É funcionário público e vive em Itarantim.

IVANA QUADROS – Disco Show

Ivana Quadros

Continua em Itarantim. Não milita mais no rádio apesar de ser fã. É professora de língua portuguesa concursada e exerce a função.

GILBERTO REIS – Painel 97, Love Night e Madrugada 97

Gilberto retornou para Maiquinique sua cidade natal onde vive. É funcionário público e diretor da rádio Maiquinique Fm.

JOTA CÉSAR – Painel 97, Love Night e Madrugada 97

César como é chamado pelos amigos, é multifacetado, assim podemos dizer. É armador de ferros e funcionário público. Trabalha no Hospital Regional. Casou-se de novo recentemente e vive em Itarantim.

Marcos Aurélio, Gilberto Reis e Jota César

MARCOS AURÉLIO – Disco Show
Sua passagem pela emissora foi rápida mas deu para sentir o seu profissionalismo. Saiu assim que a emissora ficou 24 horas no ar.
É funcionário público, trabalha no Hospital Regional. Além de ser produtor musical, apresenta shows e eventos com seu equipamento de som. Tem stúdio próprio onde faz gravações de cds e propagandas.

Hilton Rocha, Joilson Santos e Teco Brown

HILTON ROCHA – Manhã 97, Disco Show, Painel 97 e Love Night

Começo como locutor e se tornou diretor da rádio. Permaneceu até o fim de 2012. Passou a ser representante comercial e montou uma produtora de eventos, a Idéia 6.
Vive em Itarantim onde recentemente montou um espaço de eventos.

TECO BROWN – Sotaque Sertanejo (O Mascote da rádio)

Era o Mascote da rádio. Junto com Rangel Brito, fazia a alegria durante as matinas. Após a morte de sua mãe, Teco Brown foi morar com a irmã em Itapetinga.

JOILSON SANTOS – Balanço Geral

Comandou o programa jornalístico depois da saída de Paulo Roberto e Rogério Archiéris. Foi para Itapetinga, sua cidade natal, retornou para Itarantim e hoje apresenta o Se Liga Negão nas Três Pontas Fm e é funcionário público.

Jusci Amaral

JUSCI AMARAL – Disco Show

Foi a última a sair da emissora recentemente em junho desse ano. Saiu por algumas vezes mas retornou. Casou-se, é sócia numa empresa de manutenção de computadores. Mora em Itarantim.

Quanto a ALBERTO CAMPOS E JOTA GOMES, desses não conseguimos informações. Suas passagens pela rádio foram rápidas e muita gente não se lembra. ORLANDO JÚNIOR ainda continua na emissora.

PS: Se você tem outras informações dessa turma, fale conosco pelo itarantimonline2019@gmail.com

Clipe da Semana – Thaiane Seghetto – Nova Chance

ITARANTIM: Confira onde será o local e horário da prova do CMDCA

O horário é das 13h às 16hs e será no Complexo Educacional Municipal Lourival Souto, na Avenida Tancredo Neves, bairro Nova Esperança.

Quem se inscreveu para o cargo de Conselheiro Tutelar do município, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA – Itarantim) informa que os candidatos deverão comparecer no local da prova meia hora antes, portando documentos de identificação com foto, protocolo de inscrição e uma caneta azul ou preta.
O local e horário do teste de conhecimentos, prova objetiva e de múltipla escolha será realizada no próximo dia 21 de julho de 2019. O horário é das 13h às 16hs e será no Complexo Educacional Municipal Lourival Souto, na Avenida Tancredo Neves, bairro Nova Esperança.

VEJA A LISTA DOS INSCRITOS AQUI

A posse será em janeiro de 2020 para uma gestão de quatro anos.

BAHIA: Mulher era mantida em cárcere privado por idoso

Uma mulher ainda não identificada, foi localizada por equipes da polícia militar neste domingo, 14, na travessa José Firmino da Silva, em São José da Vitória.

Reprodução

Segundo informações emitidas pela polícia, a mulher foi encontrada na residência de um homem, Adonias Souza de Oliveira, 57 anos. Adonias informou aos policias que a mulher chegou na residência dele desde os festejos de emancipação política do município, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de junho deste ano.
Um enfermeiro que estava no local informou aos policiais que uma outra mulher havia sido encontrada nas mesmas condições, fato que foi confirmado por Adonias. A polícia encaminhou as partes ao complexo policial de Itabuna.

Adonias Souza de Oliveira, 57 anos. / Reprodução

A mulher foi levada ao pronto socorro do Hospital de Base. A policia civil investiga o caso. / iPolítica

REGIÃO: Prefeito de Conquista defende divisão da Bahia em dois estados

Com 417 municípios e mais de 300 distritos com possibilidade de serem emancipados num território nas mesmas proporções da França, a divisão da Bahia é um assunto que vem sendo discutido há longos anos.

Reprodução

Essa pauta volta ao destaque através do prefeito Herzem Gusmão Pereira que defende a criação da “Bahia do Sul”.
Em entrevista ao site Bocão News, Herzem Gusmão diz que tem apoio de vários prefeitos, entre eles o de Brumado, Eduardo Vasconcelos Lima. “E quem sabe que a minha querida Vitória da Conquista fosse a Capital”, afirma o emedebista. O desejo existe, mas isso não se comenta no Palácio de Ondina, residência oficial do governador Rui Costa Santos.
A Bahia é um estado muito grande , maior mesmo que alguns países. Portanto, uma divisão seria algo que beneficiaria os municípios do interior, em especial cidades pequenas e regiões que sofrem com a falta de infraestrutura, escolas, saneamento e empregos, devido à ausência do Estado nas regiões mais longínquas.
Existe uma proposta que defende dividir a Bahia em 3 Estados: Bahia, que abrangeria Salvador, Recôncavo, Nordeste, Chapada e Norte do Estado; Santa Cruz ou Bahia do Sul, que englobaria o Sul, Extremo Sul e Sudoeste do Estado, tendo como opções para capital as cidades de Vitória da Conquista , Itabuna ou Porto Seguro; e São Francisco, abrangendo toda a Região Oeste a partir do Rio São Francisco, cuja capital poderia ser Barreiras ou Luiz Eduardo Magalhães.
Na Constituinte de 1988, o atual prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, defendeu como deputado federal a criação do Estado de Santa Cruz, mas o Congresso acabou não aprovando a proposta. / Bocão News

MUNDO: Imigrantes vivem domingo de medo à espera de deportações nos EUA

Presidente Donald Trump prometeu uma megaoperação de prisão e expatriação em massa.

Imigrantes tentam cruzar a fronteira dos Estados Unidos

A comunidades de imigrantes nos Estados Unidos viveram neste domingo, 14, um dia de tensão, à espera da megaoperação de prisão e deportação em massa prometida pelo presidente Donald Trump. Em entrevista à CNN, Ken Cuccinelli, diretor de Serviços de Imigração e Cidadania, confirmou que as detenções haviam começado, embora ativistas diziam que a situação era normal na maior parte das grandes cidades americanas. Na semana passada, Trump havia anunciado que prisões em massa começariam no fim de semana. O objetivo da Agência de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) seria deportar 2 mil imigrantes em pelo menos dez cidades: Atlanta, Baltimore, Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, São Francisco e Nova Orleans – em razão da passagem do furacão Barry, no entanto, as operações nesta cidade teriam sido canceladas.
De acordo com a publicação, neste domingo, a festa da comunidade latina de Baltimore, a pouco mais de uma hora de Washington, estava marcada para começar ao meio-dia no Patterson Park. Mas pouca gente apareceu. “As pessoas estão com medo”, afirmou um dos organizadores, Pedro Palomino, dono de duas publicações para os latinos na região.
O foco das prisões são famílias recém-chegadas aos EUA que já tenham processo de deportação em curso. No entanto, autoridades americanas anunciaram que poderão fazer apreensões “laterais”, além do foco inicialmente previsto pela ICE. Com o anúncio de que as detenções começariam, o pânico se espalhou entre as famílias de imigrantes. Na sexta-feira e no sábado, agentes da ICE circularam em estações de metrô de Nova York e em bairros de maior concentração de imigrantes. No sábado, segundo relatos de moradores de Baltimore, agentes chegaram a bater na porta de imigrantes, mas não encontraram ninguém, completa o Estadão. / Estadão

Professora é condenada a 20 anos de prisão por sexo com aluno de 13 anos em sala de aula

A professora Brittany Zamora foi condenada, na última sexta-feira (12/7), a 20 anos de prisão por ter feito sexo oral em um aluno de 13 anos, em sala de aula, enquanto um outro estudante, de 11, assistia à cena.

Após conhecer a decisão do juiz, Brittany chorou copiosamente no tribunal / Foto: Reprodução

O caso, que ganhou grande atenção da imprensa americana, ocorreu no início do ano passado na Las Brisas Academy, escola de ensino médio em Goodyear (Arizona, EUA).
“A senhora Zamora seduziu esses meninos, ganhou a confiança deles e, então, aproveitou-se da pureza deles para satisfazer os seus desejos sexuais. Ela é uma pedófila e não é diferente de um homem”, disse a mãe de uma das vítimas em nota lida no tribunal, segundo a Fox News.
“Sou uma pessoa boa que cometeu um erro. Eu me arrependo profundamente”, afirmou a professora, de 28 anos, antes de ouvir a sentença. Após conhecer a decisão do juiz, Brittany chorou copiosamente no tribunal.
Segundo a acusação, três estudantes escreveram à direção denunciando que Brittany estava paquerando o aluno e que lhe dera o seu número do celular. Logo depois, de acordo com o processo, a professora começou a enviar imagens de cunho sexual ao menor.
“Não era inevitável”, argumentou, segundo o “Daily Star”, Michael Medina, advogado do grupo que processa a escola.
A direção da escola chegou a investigar e concluiu “apenas” que havia “elementos de favoritismo” na sala de aula.
O marido de professora chegou a implorar que os pais do aluno de 13 anos escondessem o caso. / Extra

DENÚNCIA: Sem fiscalização, lixo é descartado de forma irregular às margens da BA 270

Outras localidades como em várias ruas,  também ficam a mercê do órgão.

Descarte ilegal de lixo e entulho às margens da BA 270 em Itarantim / Fotos: Reprodução/Facebook

O flagrante pode ser registrado por qualquer um que transita pela BA 270, nas proximidades do Rio Taquaruçu em Itarantim.

Moradores jogam móveis, entulhos e embalagens no local.

De acordo com flagrantes feitos por moradores, pessoas despejam de móveis velhos a resíduos domésticos nas margens da rodovia, o que gera risco de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, além de ser um ótimo lugar para atrair ratos, cobras e criatório do zika vírus e da chikungunya.

Um morador registrou e divulgou numa rede social, uma quantidade de lixo descartada de forma irregular, o que é comum no local, pois não há fiscalização por parte da prefeitura.

Outras localidades como em várias ruas,  também ficam a mercê do órgão. “É comum você circular pelas ruas de nossa cidade e não ver a quantidade de lixo e entulho espalhados por ela”, revelou um morador do Anedilia de Carvalho.

Inclusive no referido bairro, existe uma solicitação por parte de um morador que segundo ele, fazem mais de três meses que reclama com a prefeitura para retirar o entulho mas não é ouvido pela mesma. Enquanto isso, em sua porta, continua o descaso. Insetos e cobras continuam fazendo a festa. REVEJA A MATÉRIA

Entulho e lixo no Anedilia. Prefeitura faz vistas grossas.

PS: Prefeitura! Não é necessário o  cidadão denunciar. Basta respeitá-lo, fiscalizar e tão somente, cumprir as obrigações. A sociedade e o meio ambiente agradece.

MUNDO: Goleiro de 17 anos morre após defender pênalti com o peito na Argentina

Um jovem de 17 anos morreu durante um jogo Liga Regional Nortista, uma aliga amadora de futebol, na Argentina.

Ramón Ismael Coronel, do Unión de Golondrina

O goleiro Ramón Ismael Coronel, do Unión de Golondrina, sofreu um ataque cardiorrespiratório após defender uma cobrança de pênalti com o peito recebida durante a disputa de penalidades. A tragédia aconteceu no dia 10 de julho.
O jogador comemorou a defesa, mas caiu no gramado segundos depois. Ele chegou a ser levado ao hospital da cidade de Reconquista, que fica na província de Santa Fé, mas não resistiu. Nas redes sociais, circula um vídeo da última cobrança e do momento que o atleta passa mal.
Em entrevista à agência estatal “Télam”, familiares do goleiro afirmaram que não havia ambulância no local do jogo. Ainda disseram que o menino foi levado em um carro particular para receber atendimento médico. CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR O VÍDEO.

“A única coisa que eu posso dizer é que não entendo por que em um evento como esse não havia uma ambulância”, disse Eduardo Coronel, pai de Ramón, em entrevista ao jornal “Reconquista Hoy”. / Extra

QUADRILHA: Médico é espancado a pauladas por travestis

Em ocorrência registrada na Polícia Civil, um médico de 42 anos que trabalha em hospital particular do Distrito Federal relatou ter sido vítima da quadrilha formada por homossexuais e travestis.

Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O bando foi preso pela polícia no último mês. Segundo as investigações, os criminosos marcavam encontros com homens, filmavam as relações sexuais, depois os agredia e passavam a extorqui-los.
Morador da Asa Sul, o médico foi encontrado pela Polícia Militar com ferimentos na cabeça no fim da Asa Norte. Ele garantiu ter sido atacado com pauladas e precisou ficar internado. O caso ocorreu em janeiro de 2019.
À época, a vítima não soube descrever as características dos suspeitos que deram pauladas em sua cabeça. No entanto, na última quinta-feira (11/07), Samuel Junio Napole de Souza, 21 anos, confessou aos investigadores da 5ª Delegacia de Polícia ser o autor da agressão.

Considerado líder da quadrilha, Samuel foi preso pela Polícia Federal na última semana. Ele voltava do Chile e, quando passava pela imigração do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), acabou detido por agentes da PF.
Segundo as investigações iniciadas pela PCDF, Souza teria faturado, ao menos, R$ 100 mil, exigindo dinheiro sob ameaça de divulgar fotos e vídeos de homens com alto poder aquisitivo mantendo relações sexuais com travestis. Conforme revelou o Metrópoles, uma integrante da quadrilha também foi detida nessa quinta-feira (11/07). Pâmela, registrada como Paulo Rogério Vasconcelos, 20, foi presa na cidade de Lleida, província de Barcelona, Espanha. A polícia procura ainda Carlos Henrique Leão Costa, 19, visto pela última vez em Santa Catarina.
Entre os dias 23 e 24 de junho, foram presos os seguintes suspeitos, em Goiás: Yago Pereira da Silva, 24, conhecido como Anitta; Eduardo Sousa Luz Santos, 24, que adotou o nome Stefanny; Marcelo Dias Moreira, 20, a Marcela; e Hiago Alves dos Santos, 20, que se apresenta como Tifanny Lorrani. Outro detido é Paulo Henrique Alves Ferreira, 21. Os agentes apreenderam com os acusados celulares que custam até R$ 6 mil. O material passa por perícia. / Metrópoles





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia