loteamento morumbi
prevcar
Atletas paralímpicos rejeitam rótulo de super-humanos e de exemplos de superação A invenção de um estudante de 22 anos que pode salvar 1 milhão de vidas por ano Jovem é estuprada e morta pela própria família no Paquistão; mãe a atraiu para armadilha
          Parceiros
       Busca por Data
setembro 2016
D S T Q Q S S
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
          Arquivos

jo variedades celulares

JÓ VARIEDADES – AVENIDA RUY BARBOSA, CENTRO – ITARANTIM.

Peão morre ao ser pisoteado por touro durante rodeio no interior de SP

Vítima tinha 17 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Organização da festa informou que está dando todo o suporte a família.

iol-nova-logo| BDM

Um peão morreu na noite desta sexta-feira (23) ao ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Cosmorama (SP). Assista:

A vítima, de 17 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A queda aconteceu logo depois de a porteira abrir para a prova. Em seguida, o animal o pisoteou a vítima com as patas traseiras.

Segundo informações da polícia, o peão sofreu lesões no tórax, pulmão e pescoço. O peão foi atendido por paramédicos que estavam no recinto da festa e socorrido ao pronto-socorro de Cosmorama. Entretanto, ele não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), mas deve ser enterrado no fim da tarde deste sábado. A organização da festa informou que está dando todo o suporte a família e que lamenta o ocorrido. Confira a cena original:

:: LEIA MAIS »

SUL DA BAHIA: Criança, mãe e filha morrem em batida entre carro e ônibus na BR-101

O impacto foi tão forte, que o motor do veículo foi arremessado para longe do local do acidente, e por conta da escuridão não foi encontrado pela polícia.

iol-nova-logo| Liberdade News

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Águia Branca e um veículo de passeio deixou os quatro ocupantes do veículo mortos, na BR 101, no Km 898, próximo ao Distrito de Rancho Alegre, área pertencente ao município de Caravelas.

xwpep4o

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta de 00h30, deste sábado, 24 de setembro. Os quatro ocupantes do veículo Fiat/Siena, de cor prata, placa policial MTL 6807, licenciado em Serra/ES, morreram na hora.

Já o motorista e os passageiros do ônibus da Águia Branca,nada sofreram. Segundo informações do motorista do ônibus, ele estava indo de Itamaraju com sentido à Vitória com 44 passageiros, quando o veículo Siena, que vinha sentido contrário, perdeu o controle, rodou na pista, invadiu a contramão e bateu a lateral na frente do ônibus. No Siena estava duas mulheres, uma delas no volante, um homem e uma criança entre 6 e 7 anos. Todos morreram no local do acidente.

A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, e sua equipe, realizou o levantamento cadavérico e os peritos Paulo Libório e Pablo Bomjardim, os exames periciais no local do acidente. O impacto foi tão forte, que o motor do veículo foi arremessado para longe do local do acidente, e por conta da escuridão não foi encontrado pela polícia. O perito disse que vai voltar ao local quando o dia clarear para encontrar o motor. Das quatro vítimas, três já foram identificadas, pois, foram encontrados seus documentos.

:: LEIA MAIS »

Bahia tem ‘Dia D’ de campanha de multivacinação neste sábado (24)

Pela primeira vez, campanha abrange público de 9 a 15 anos incompletos. Vacinas podem ser aplicadas em 3.345 postos na BA até 30 de setembro.

iol-nova-logo| G1

vacinacaoO “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação na Bahia será realizado neste sábado (24). Além da vacinação contra poliomielite, que ocorre todos os anos, a ação inclui, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. A campanha teve início no último dia 19 e segue até 30 de setembro.

São oferecidas 14 tipos de vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes: Hepatite A, VIP, Meningocócica C, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, VOP (poliomielite). As vacinas podem ser aplicadas em 3.345 postos em todo o Estado.

Em Salvador, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as crianças e adolecentes podem ser imunizados no 114 postos distribuídos em toda cidade. O horário de atendimento é de 8h às 17h.

Conforme a Secretaria, até a tarde de quinta-feira (22), 11 mil pessoas já haviam buscado o serviço. Segundo um órgão, não há uma meta com o número de pessoas que devem ser vacinadas na capital. No entanto, 406 mil cidadãos fazem parte do público alvo da campanha.

Ao comparecer a um dos postos de vacinação, os profissionais de saúde avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses em atraso, para complementar o esquema. Por isso, é importante levar a Caderneta de Vacinação.

MÚSICA: Com cancelamentos sucessivos, Claudia Leitte topa até apresentação em buffet

Outro dia, a cantora fez show em uma boate. E já se apresentou, também, no estacionamento de uma churrascaria.

iol-nova-logo| R7

Com vários shows cancelados por falta de público, Claudia Leitte tem apelado para lugares menores. Outro dia, a cantora fez show em uma boate. E já se apresentou, também, no estacionamento de uma churrascaria.

Agora a genérica de Ivete Sangalo se apresentou em um buffet de Recife, o Blue Angel, que é uma casa de recepeções. Lá costumam ser feitos casamentos, aniversários (principalmente de 15 anos) e formaturas. Será que Leitte não vai conseguir mais lotar grandes espaços? Que fase, tadinha!

BAHIA: Governador diz que a Bahia deve ficar fora do Horário de Verão

Horário de Verão vai valer a partir de 16 de outubro, seguindo até 19 de fevereiro de 2017.

iol-nova-logo| Correio24horas

O governador Rui Costa afirmou ontem que ele deve repetir o posicionamento do ano passado e a Bahia não aderir ao Horário de Verão, marcado para começar no próximo dia 16 de outubro.

Hoje foi anunciado pelo governador Jaques Wagner anuncio que Salvador terá horário de verão. Paisagens com sol em Ondina, Farol e Barra. Crédito: Andréa Farias

Hoje foi anunciado pelo governador Jaques Wagner anuncio que Salvador terá horário de verão.
Paisagens com sol em Ondina, Farol e Barra.
Crédito: Andréa Farias

A posição definitiva sobre o tema será tomada pelo governador até o final deste mês.

Porém, Rui deixou claro que a tendência é a de seguir o mesmo posicionamento de 2015, quando foram levadas em consideração pesquisas que apontavam que a maioria da população baiana era contra à adoção do horário especial. “Provavelmente não. Vou manter a posição do ano passado de não adesão”, disse. Nos últimos 13 anos, apenas em 2011 a Bahia aderiu ao horário de Verão.

Neste ano, o horário de Verão – que adianta em uma hora o horário oficial do país – vai valer a partir de 16 de outubro, seguindo até 19 de fevereiro de 2017. O objetivo do horário especial é diminuir o consumo de energia elétrica. A medida deve ser adotada por 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e pelo Distrito Federal. Assim, o relógio será adiantado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Nestes locais, durante o Verão, o dia (com iluminação solar) tem duração maior que a noite.  No Norte e Nordeste, a diferença de duração entre o dia e a noite não é significativa. No entanto, segundo empresários, a diferença de horário entre a Bahia e os estados do Sudeste prejudica a comunicação entre empresas, operações financeiras e o setor de turismo.

BRASIL: Guido Mantega é preso pela PF em nova fase da Operação Lava Jato

Os policiais estão nas ruas desde às 6h, nas ruas e na casa do ex-ministro. Há mandados judiciais sendo cumpridos em Salvador.

iol-nova-logo| Correio24horas

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso temporariamente, em São Paulo, pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22).

O cumprimento do mandado faz parte da 34ª fase da Operação Lava Jato, chamada de ‘Arquivo X’.

Os policiais estão nas ruas desde às 6h, nas ruas e na casa do ex-ministro. Recentemente, ele foi alvo de condução coercitiva em outra operação da PF.

Assista coletiva ao vivo:

 

Segundo a PF, os mandados também estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal. Na Bahia, os pedidos judiciais estão sendo cumpridos em Salvador. Aproximadamente 180 policiais federais e 30 auditores fiscais participam da operação.

No total, as equipes policiais estão cumprindo 49 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e oito mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para delegacia, preste depoimento e, em seguida, é liberada.

Esta fase da Lava Jato são investigados fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P-70) para a exploração de petróleo na camada pré-sal.

“Utilizando-se de expedientes já revelados no bojo da Operação Lava Jato, fraude do processo licitatório, corrupção de agentes públicos e repasses de recursos a agentes e partidos políticos responsáveis pelas indicações de cargos importantes da estatal, empresas se associaram na forma de consórcio para obter os contratos de construção das duas plataformas muito embora não possuíssem experiência, estrutura ou preparo para tanto”, diz a nota da PF.

:: LEIA MAIS »

Confira as fotos da Festa de 10 Anos da Igreja Evangélica Casa de Oração

ico10

CLIQUE NA FOTO

ITARANTIM: Igreja Casa de Oração comemora a partir de hoje seu 10º anversário

k6cx9zz

A Igreja Evangélica Casa de Oração comemora a partir de hoje (18) o seu 10° aniversário, com excelência e muito regozijo. 

iol nova logo| Itarantm Online

A igreja liderada pelo Pr. José Lúcio conta com uma excelente estrutura e espaço físico para mais de 600 pessoas.

nani-co-10

A comemoração ocorre em dois dias. Hoje domingo (18) e amanhã, segunda-feira (19) e terá a participação do cantor Nani Azevedo que retorna á igreja após um ano.

O convite é estendido a toda população e para as cidades circunviznhas independente de religião ou quaisquer outras coisas. Estaremos louvando e agradecendo ao Senhor

“GRAÇAS TE DAMOS SENHOR, PORQUÊ ATÉ AQUI O SENHOR TEM NOS AJUDADO”.

ITARANTIM: Presos fazem buraco e fogem de delegacia

Nenhum dos dois presos que fugiram da delegacia durante a madrugada da última sexta-feira (16), foram recapturados até o momento.

iol nova logo| Itapetinga Repórter

Os detentos Paulo de Jesus Silva e Sthefânio Rodrigues dos Santos fizeram um buraco na parede da celaacela em que estavam e fugiram. As policias Civil e Militar chegaram a realizar diligências, mas não localizaram os suspeitos.

Éder Goulart Nogueira, delegado titular da delegacia do município, informou que está investigando o caso. A principal suspeita é que dupla tenha utilizado talheres para fazer o buraco na parede da cela.

Uma equipe da Polícia Técnica esteve na delegacia e realizou perícia na carceragem, que antes da fuga ocupava dez presos.

Paulo é acusado de estupro e Sthefânio tráfico de drogas. Quem tiver informações a respeito do paradeiro deles é só ligar para um dos números abaixo. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

celab

Imagens dos fugitivos ainda não foram divulgadas para a imprensa.

Polícia Civil (73) 3266 – 2349 / Polícia Militar (73) 9 8133 – 2920 / Guarda Municipal (73) 9 8178 – 5060

ELEIÇÕES 2016: A partir de agora, candidatos só poderão ser presos em flagrante

A partir deste sábado (17), quinze dias antes do primeiro turno das Eleições 2016, nenhum candidato pode ser preso ou detido, a não ser em caso de flagrante delito.

iol nova logo| BGR

Essa regra, prevista no artigo 236 do Código Eleitoral, também é aplicável aos membros de mesa eleicoes-2016-300x223receptora e aos fiscais de partido, enquanto estiverem no exercício das suas funções.

Na mesma data, segundo o Calendário Eleitoral, também se encerra o prazo para que a Justiça Eleitoral requisite funcionários e instalações para o serviço de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e segundo turno, bem como para que partidos políticos, coligações, OAB, Ministério Público e pessoas autorizadas impugnem os programas a serem utilizados nas eleições.

O quadro geral de percursos e horários programados para o eventual transporte de eleitores do primeiro e segundo turno também deve estar publicado em todo o Estado ainda neste sábado.

No caso da necessidade de segundo turno, a garantia da não-prisão começa a valer a partir de 15 de outubro.
Vale ressaltar que, para os eleitores, a garantia da não-prisão começa a valer cinco dias antes do pleito, ou seja, no dia 27, para o primeiro turno, e dia 25, para o segundo.

CAATIBA: Criança atira e mata o amigo adolescente acidentalmente na zona rural

Acidente aconteceu no Distrito de São José do Colônia. Crianças brincavam com espingarda, no cômodo de uma residência, quando um estampido foi ouvido.

iol nova logo| Itororó Já

Uma tragédia acometeu o distrito de São José do Colônia, zona rural Caatiba na noite desta sexta-feira, 16.

Uma criança de 9 anos de idade e de identidade não revelado atirou e matou acidentalmente o adolescente Danilo de Sousa Soares, de 12 anos.

Segundo informações de familiares das duas crianças, os dois eram muito amigos e brincavam em um cômodo da residência do menor quando a mãe ouviu um barulho muito forte e foi averiguar do que se tratava. A criança havia conseguido pegar uma espingarda que se encontrava no local e acabou atirando em Danilo na região da cabeça. Em total desespero, as duas famílias trouxeram Danilo de ambulância para o Hospital e Maternidade de Itororó.

O jovem teria dado entrada entrada no local já sem vida. Danilo teve morte quase que instantânea após o tiro acertar em cheio seu crânio e ter feito com que Danilo tivesse perca de massa encefálica. O corpo de Danilo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde será necropsiado. A polícia militar e civil de Itororó esteve no Hospital e vai investigar a origem da arma que causou o acidente.

Morte de Domingos Montagner: Vídeos mostram desespero de Camila Pitanga após resgate

Camila Pitanga parece não acreditar no que aconteceu. Ela coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos insinuando que Domingos ficou em meio a um redemoinho.

iol nova logo| BDM

Imagens registradas por um morador da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, mostram o desespero de Camila Pitanga momentos após ser tirada da água. VEJA:

A atriz estava acompanhada do ator Domingos Montagner momentos antes de ele morrer afogado nesta quinta-feira, enquanto nadava no Rio São Francisco.

No vídeo, publicado na internet, Camila Pitanga parece não acreditar no que aconteceu. Ela coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos insinuando que Domingos ficou em meio a um redemoinho. Moradores da região tentaram acalmar a atriz para em seguida levá-la até a delegacia local. Camila Pitanga já havia encerrado o seu depoimento e estava no hotel junto com todo o elenco quando a morte do ator foi confirmada. Segundo um recepcionista, o clima era de tristeza e apreensão no local. “Todos estão muito abalados, chorando”, comentou. Assista:

Em entrevista, nesta quinta-feira, Antonio Pitanga, pai da atriz, contou que ela fez uma ligação após o desaparecimento do ator: — Ela me ligou chorando muito e estava desesperada, dizendo que aconteceu uma tragédia e estavam procurando o Domingos — afirmou. Depois de gravar cenas da reta final da novela “Velho Chico”, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.

Morador conta que Camila Pitanga se agarrou em pedra

Segundo um morador da região onde Domingos Montagner e Camila Pitanga estavam disse que é de difícil acesso e muito arriscado. “As chances de sobreviver são mínimas”, afirmou ele. O morador contou ainda que Camila estava com o ator, mas conseguiu escapar da correnteza: “Eles foram levados da parte mais leve, rasa, para a mais funda, onde tem redemoinhos de água e a correnteza o levou. Ela sentiu também a correnteza, mas conseguiu se agarrar na pedra e esticou o braço ainda para o Domingos para que ele pegasse na mão dela, mas ela disse que ele já não tinha mais forças e ele disse que estava cansado, aí nisso ela se desesperou e não pôde fazer mais nada. Ele desceu o rio”. De acordo com ele, dois salva-vidas muito experientes foram ao local. “Eles disseram que mergulharam várias vezes, tentaram fazer o resgate e não encontrou mais nada. O helicóptero ficou mais de dez minutos e nada de encontrar nem vivo nem morto”.

Apoio de fãs

Mais de cinco mil mensagens no perfil da atriz mostraram a solidariedade dos fãs à atriz após a confirmação da morte de Domingos Montagner. Numa foto do Rio São Francisco compartilhada pela atriz na última terça-feira, milhares de pessoas desejaram condolências à artista que estava com Domingos momentos antes da tragédia. Na imagem, Camila Pitanga escreveu: “Respirando”. As mensagens dos fãs mostraram o carinho à atriz: “Força, querida”, “O Brasil está triste, Camila. O céu está em festa porque brilha uma luz”, “Fica em paz, Camila. Deus cuidará de tudo”, “Força. Deve ser difícil mesmo tentar salvar seu amigo e não ter conseguido, mas força e fé em Deus”, “O Brasil está em luto com você”.

POTIRAGUÁ: Vereador é preso por não pagar pensão alimentícia; ele nega dívida

Marcos Souza Pires passará a noite na detenção da delegacia da cidade.

iol nova logo|G1

O vereador da cidade de Potiraguá, no sul da Bahia, Marcos Souza Pires (PT), conhecido como Marcos Alicate, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), por falta de pagamento de pensão alimentícia.

vereador

A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Éder Goulart Nogueira.

De acordo com o delegado, o edil, que é candidato a reeleição, permanece custodiado na delegacia da cidade, onde passará a noite. O G1 entrou em contato com a advogada do vereador, que informou que não iria se pronunciar sobre o caso.

O delegado Éder Nogueira disse que, após expedição do mandato de prisão, um oficial de Justiça, acompanhado por policiais militares, foi até o vereador e efetuou a prisão. Ainda segundo o delegado, o edil negou que tenha dívidas de pensão alimentícia.

LUTO NA TV: Rede Globo confirma oficialmente a morte do ator Domingos Montagner

Corpo foi encontrado a 30 metros de profundidade, preso a rochas. Ator era protagonista da novela “Velho Chico”. Camila Pitanga estava com ele no momento do acidente.

iol nova logo| G1

O ator Domingos Montagner, o Santo da novela “Velho Chico”, da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Ele gravou cenas de “Velho Chico” na parte da manhã, em Alagoas.

Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encatado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012).

:: LEIA MAIS »

Saiba quanto Solange, a “Gaga de Ilhéus”, recebe para ser humilhada no Pânico

Ela e a irmã, também gaga, não recebem salário, não tem contrato e não possuem nenhum direito trabalhista. Os valores foram obtidos pela colunista Keila Jimenez do R7.

iol nova logo|R7

Elas estão na mídia há alguns anos, sempre servindo de chacota para os programas em que participam. A mais famosa das irmãs é a baiana Solange Damascena, mais conhecida como a “Gaga de Ilhéus”.

Atualmente sendo umas das “estrelas” do programa Pânico na Band, as gagas não ganham um salário nem um pouco estelar mas, sim, um pequeno cachê.

De acordo com informações de Keila Jimenez, do “R7”, o valor pago é de apenas R$ 250 por gravação, totalizando apenas R$ 1000/mês, caso gravem quatro vezes nesse mês. O valor parece injusto para elas, que são as estrelas de um quadro de sucesso do programa em que participam, e parece ainda mais injusto pela exposição a qual elas sempre são submetidas, já que sempre são alvos de todo tipo de chacota e brincadeiras. Mas é aquilo: elas aceitam porque querem… (TV Foco)



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia