Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo, diz ONU
Polícia investiga página de rede social que mostra adolescentes em cenas de sexo Rachel Sheherazade segue recebendo salário de R$ 90 mil após ser proibida de dar opiniões Conta de Luz terá aumento de 15% na Bahia
          Parceiros
       Busca por Data
abril 2014
D S T Q Q S S
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
          Arquivos

PROMOÇÃO – SALÃO DE BELEZA LOOK STAR – APROVEITE!

JÓ VARIEDADES – EM ATÉ 48 X NO CARTÃO “MINHA CASA MINHA VIDA”

JO

 

Avenida Ruy Barbosa, 441 – Centro – Itarantim.
Telefones: (73) 3266 – 2725 e 8123 – 6640

ITARANTIM: Pecuarista sofre tentativa de assalto

Era por volta das 18hrs e 40 minutos desta terça-feira (15) quando dois homens em duas motocicletas aguardavam a entrada do veículo do pecuarista Valté adentrar a alça de acesso de uma mata-burros nas imediações do antigo prédio da Neblina.  De acordo com as informações da própria vítima, ele retornava para sua propriedade rural que fica a 28 km de Itarantim com a esposa e duas crianças, ao adentrar na estrada vicinal, dois motociclistas os aguardavam. Ao perceberem que era um assalto, o pecuarista manteve a calma enquanto os homens seguiam a sua frente. Conhecendo bem o local, Valté tomou rumo diferente em busca de socorro. Ao perceberem a súbita mudança de rota da vítima, os homens retornaram mas já era tarde. O pecuarista conseguira socorro numa residência próxima e conseguiu avisar a Polícia.

Até o fechamento desta matéria, não fomos informados sobre a prisão dos elementos.

ITABUNA: Jovens marcam tiroteio e arrastão em rede social

Nesta terça-feira (15/04), após o aviso de greve, algumas pessoas já começaram a espalhar pânico nas redes sociais. Um garoto da cidade postou o seguinte texto:


 

BAHIA: Policiais militares decretam greve por tempo indeterminado

A decisão foi tomada em assembleia realizada no Wet’n Wild, no começo da noite desta terça-feira (15).

A categoria rejeitou as propostas apresentadas pelo Governo do Estado de reestruturação e modernização da Polícia Militar.

A decisão foi anunciada pelo coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco. Antes, vários PMs já cantavam: “ôooo, a PM parou”.

Antes da assembleia, Marco Prisco, chegou a se reunir com o governador Jaques Wagner. O comando geral da Polícia Militar também se comprometeu a rever alguns pontos contestados pela categoria, como o Código de Ética e os processos disciplinares de PMs que participaram da greve no ano passado.

LEIA MAIS AQUI

Itarantienses poderão ver hoje a Lua de Sangue

AP - A Lua Vermelha terá um detalhe especial. Do lado direito, um pouco acima, será possível ver Marte e a brilhante estrela Espiga. Evento começará a ser visto no país às 4h46

Na madrugada desta segunda (14) para a terça-feira (15), a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta.

Lua terá coloração vermelha dura eclipse lunar nesta noite
O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. No dia 15 de abril, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta vai espalhar a luz vermelha do Sol, que resultará na cor vermelha da Lua. Segundo Jair Barroso, a constituição da atmosfera da terra, como partículas vulcânicas podem dar um cor ainda mais avermelhada.

De acordo com a Nasa, o evento será visível na América do Sul e do Norte. O fenômeno também poderá ser acompanhado parcialmente por observadores do Pacífico ocidental, e partes da Europa e da África. No Norte da Europa, na África Oriental, no Oriente Médio e na Ásia Central não será possível ver o eclipse.

No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). Mas, de acordo com o astrônomo, o começo do fenômeno começa por volta das 3h da madrugada, “quando a Lua leva a primeira mordida”, usando o terminologia utilizada por astrônomos para identificar o processo gradual da formação da sombra.

De acordo com Barroso, os estados brasileiros que estão na parte leste País como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão dificuldade de ver todo o fenômeno. Pois, quando o eclipse estiver chegando ao fim, o dia estará clareando nesse lugares.

VEJA MAIS AQUI.

IBIPITANGA: Fazendeiro é morto e tem corpo incinerado por filho e netos

 

A pacata Ibipitanga, no centro-sul baiano, foi palco de um crime macabro, que contou com requintes de crueldade e teve como vítima o fazendeiro Manoel José da Silva, de 72 anos de idade.
O idoso foi morto com golpes de machado e teve o corpo amarrado e incinerado em uma carvoaria na fazenda onde morava, no povoado de Pinga. A autoria do assassinato é creditada ao filho e três netos de Manoel de Isidoro, como ele era conhecido na região.
A cronologia do assassinato foi contada pelos autores da morte, que confessaram o crime com riqueza de detalhes para o delegado de Ibipitanga Mauro Borges Dessa.
De acordo com o depoimento registrado no boletim do ocorrência, os irmãos Genivaldo dos Santos Novaes e Adriano dos Santos Silva, confessaram participação na morte do avô. O pai deles, Mildo dos Santos Silva, 46, e o irmão, Dermivaldo dos Santos Silva, 24 (foto), mortos em confronto com a polícia, também teriam desferido os golpes de machado no idoso.

ASSASSINATO- A morte foi planejada e executada na noite do dia 06 de abril, na casa da vítima, localizada na fazenda onde Manoel de Isidoro criava gados e produzia requeijão. Para o delegado, Adriano e Genivaldo contaram que horas antes da morte, o avô teria ido à casa deles e ameaçado contar para a polícia todos os crimes atribuídos ao filho e aos netos – todos são suspeitos de cometer furtos na região.
Depois da discussão, o idoso seguiu para a casa onde morava só. Já à noite, os acusados resolveram ir até a casa do idoso. Lá, Milton, filho do fazendeiro, pegou o pai pelo pescoço e o sufocou. Os netos espancaram o avô e com o um machado desferiram os golpes em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça.
Para ocultar o crime, eles amarram o fazendeiro e levaram o corpo para uma carvoaria na fazenda. Os quatro arrastaram a vítima para dentro do forno, colocaram galhos do arvore e atearam fogo. O corpo foi completamente incinerado, restando apenas vestígios de ossos.

INVESTIGAÇÃO– Um dia após o assassinato, os filhos do fazendeiro sentiram falta dele e comunicaram o desaparecimento para a polícia.

:: LEIA MAIS »

ITARANTIM: Bebê de um ano e dois meses é suspeito de ter sido abusado sexualmente

logo peqA Polícia de Itarantim em conjunto com o Conselho Tutelar estão apurando uma grave denúncia onde um bebê (uma menina) de apenas um ano e dois meses supostamente tenha sido abusada sexualmente.

Segundo informações, quatro pessoas foram presas, a avó e mais três pessoas. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.

O caso veio a tona após uma denúncia anônima. A Guarda Municipal (GM) esteve no local no sábado a tarde e constatou a veracidade do fato. Dentro da precária residência localizada na rua Estevão Araújo, foram encontradas os quatro envolvidos em situação de embriaguez e a criança com hematomas no rosto e nas partes genitais.

Os envolvidos foram ouvidos no final da tarde desta segunda-feira (14) e permanecem presos a disposição da Justiça. Somente após o resultado do exame de corpo de delito será possível afirmar se houve ou não o abuso sexual da criança.

Da Redação

 

 

 

BRASIL: Prefeituras têm até final de abril para prestar conta de gastos com Educação

Os municípios têm pouco menos de 20 dias para repassar à União dados sobre a aplicação dos recursos aplicados na área da Educação durante o ano de 2013, por meio do Siope – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação.

“Os municípios que deixarem de declarar seus gastos até o prazo estipulado, 30 de abril, ficarão impossibilitados de receber repasses da União, celebrar convênios e também termos de cooperação com órgãos do Governo Federal durante o ano de 2014. Um auxílio importantíssimo para a pasta”, alerta Walter Penninck Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal.

No entanto, para o consultor, chama a atenção os números levantados pela Federação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): até agora, apenas 10% dos municípios já prestaram contas ao Siope.

“Educação deve ser a prioridade de qualquer administração. Não é possível que 90%, ou seja, mais de 5 mil municípios, ainda estejam devendo essas informações à União, com o prazo tão perto do fim”, diz Caetano. Para enviar os dados ao Siope, basta entrar no site da FNDE (www.fnde.gov.br) e baixar versão 2013 do sistema.

Sobre a Conam

No mercado há 35 anos, a Conam – Consultoria em Administração Municipal conta com uma equipe de mais de 150 colaboradores e profissionais altamente qualificados. A empresa atende atualmente a mais de 120 entidades governamentais entre Prefeituras, Autarquias, Fundações e Câmaras Municipais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

REGIONAL: Vaqueiro é atropelado na rodovia Itapetinga / Macarani

ITAPETINGA REPÓRTER

Um vaqueiro ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro de passeio, por volta das 16h0 deste domingo (13), na rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Macarani.


O atropelamento aconteceu nas imediações da Fazenda Serrinha, há poucos quilômetros de Itapetinga. O homem cavalgava ás margens da pista juntamente com seu irmão sentido Macarani, quando resolveram atravessar o local. Um veículo Logan, preto, que viajava sentido contrário bateu violentamente contra o cavalo em que a vítima estava.

“Barozinho” ficou agonizando ás margens da pista até a chegada do Samu-192, que o socorreu para o pronto socorro do Hospital Cristo Redentor. Ele sofreu diversos ferimentos em várias partes do corpo, inclusive traumatismo craniano. O cavalo também ficou ferido.
O vaqueiro não portava documentos e seu irmão se encontrava em estado de choque, mas foi identificado como “Barozinho”. Eles estavam indo para a casa de um amigo, assistir o jogo Flamengo e Vasco, quando ocorreu o atropelamento.
Segundo testemunhas, a parte dianteira do carro ficou danificada e o retrovisor arrancado. O motorista evadiu-se do local com o veículo, sem prestar socorro ao ferido.

Quando a vítima estava sendo atendida pelo Samu, o mesmo carro do acidente passou pelo local, em direção a Macarani, mas o condutor do automóvel fez de contar que nada tinha acontecido. O carro foi reconhecido por pessoas que testemunharam o acidente, além disso estava sem um dos retrovisores, como mostra a fotografia abaixo.

BAHIA: Um morre e dois ficam feridos em acidente com radialistas

Um veículo que transportava a equipe de uma rádio do município de Jequié, no interior da Bahia, capotou e caiu de uma altura de 10 metros, após o condutor fazer uma curva no km 764 da BR-330, por volta das 21h de sábado (12), próximo ao município de Ipiaú.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo estavam três pessoas, incluindo o motorista. O comentarista esportivo Osvaldo Cerezo não usava cinto de segurança no momento do acidente e morreu no local, aponta a PRF.
Os profissionais voltavam de Ilhéus, onde tinham ido narrar uma partida de futebol da segunda divisão do Campeonato Baiano. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Eles não correm risco de morte.

g1

IRECÊ: Mulher ateia fogo no próprio corpo

VOZ DA BAHIA
111845Uma mulher ateou fogo ao próprio corpo na tarde deste domingo (13), em Irecê, no centro-norte baiano. Silvandira Marques da Silva, 49 anos, estava na porta de sua casa, no bairro Novo Horizonte, quando cometeu o ato. Ela derramou um produto inflamável sobre si mesma e tocou fogo com um isqueiro. De acordo com o Irecê Repórter, vizinhos perceberam a mulher se agonizando e conseguiram conter as chamas com baldes de água e extintor de incêndio. Silvandira foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Regional, onde encontra-se internada sob avaliação médica. O motivo que Silvandira a tentar tirar a própria vida ainda não foi esclarecido.

Motorista sai ileso de grave acidente na BR 030
Um acidente ocorrido na BR 030, entre as cidades de Brumado e Ibitira, por volta das 23h30, de sábado, 12, destruiu a cabine de um caminhão.
De acordo com Luiz Augusto (32), condutor do veículo, ele se perdeu na curva e a carga de Manga abriu. Apesar da gravidade do acidente, Luiz nada sofreu.
O caminhão foi retirado do local na manhã desse domingo, 13.

BAHIA: Governo apresenta propostas para PM; militares enumeram pontos negativos e positivos

Entre os itens previstos no conjunto de propostas, o governador destacou a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser uma instituição militar independente da PM.
ACORDA CIDADE

56706-2Policiais militares da Bahia ameaçam entrar em greve a partir da próxima terça-feira (15), após assembleia, caso a corporação julgue como não atendidas às reivindicações da categoria. Na manhã desta sexta-feira (11), o governador Jaques Wagner recebeu a imprensa na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para detalhar o plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar apresentado à corporação na quinta-feira (10).

Também participaram da entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Resta saber se a categoria vai aceitar a proposta do governo e desistir da greve. A categoria enumerou pontos negativos e positivos da proposta, que serão discutidos na assembleia. Entre os pontos negativos, as vagas criadas para dar fluidez à carreira dos oficiais e praças, que não são suficientes para atingir os objetivos propostos pelas associações, e a suspensão por até 90 dias, que segundo a categoria, é muito tempo para um trabalhador ficar sem salário.

Veja a nota conjuta enviada ao site Acorda Cidade.

GUINNESS: «A Morte esqueceu-se de mim», diz indiano de 179 anos

Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guinness World Records.

DIÁRIODIGITAL

As autoridades indianas avançaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi.

Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou… aos 122 anos.

«Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos», explicou Mûrasi. «De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim», considerou, citado pela imprensa internacional.

Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.

 

Caesg surpreende quadrilha de roubo de carga em Anagé. Três foram mortos em confronto

fonte_pm_cipe-150x150ASCOM | CIPE-SUDOESTE
Dante Menezes Neto (foto), de Vitória da Conquista, responsável pela fazenda, confessou a custódia das cargas roubadas e informou que recebia 40 mil reais pela custódia de cada carga.

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais da CIPE/Sudoeste, receberam informações da localização de um veículo Volvo placa ATU-5006 roubado recentemente em Itaobim-MG; segundo a empresa de rastreamento, o veículo subtraído se encontrava às margens do Rio Gavião, BA-142.

Com base nessas informações, os policiais se deslocaram de Vitória da Conquista até a cidade de Anagé-BA, onde, em apoio à Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, e policiais militares locais, realizaram buscas em toda região, até chegarem à Fazenda 77, povoado Alegre, onde foi apreendida uma carga de tênis roubada e uma carga de materiais de informática também roubada, ambas avaliadas em mais de meio milhão de reais. Na fazenda também estava um caminhão estacionado em frente a um galpão, dentro do qual foram apreendidos pelos policiais vários bloqueadores de satélite, comumente usados por assaltantes para dificultar a localização de veículos roubados.

No interior da sede da fazenda também foram apreendidas as seguintes armas de fogo: 01 pistola 380 municiada escondida no braço do sofá da sala; e 01 espingarda cal. 12 de dois canos carregada; 01 rifle cal. 44 com três munições intactas localizado na outra sede e, nos fundos da casa, escondido em uma moita, 01 pistola 6.35 carregada. Quando os policiais ainda se encontravam no interior da fazenda, se aproximou um veículo Cross Fox o qual, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga, tendo os ocupantes atirado contra a guarnição. No revide, três indivíduos foram alvejados, sendo imediatamente encaminhados ao Hospital de Anagé, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

:: LEIA MAIS »

ITARANTIM: Vereador denuncia imóveis alugados pela prefeitura

Conforme divulgado em sua página nesta quarta-feira (9), o blog Alerta Itarantim revelou que o vereador Zeza usou da tribuna da câmara na última terça-feira (8), para fazer uma grave denúncia sobre o locação de imóveis pela prefeitura de Itarantim, que segundo o edil, alguns desses imóveis só tem mesmo a placa dizendo da sua destinação, mas não é utilizado pra nada e só serve mesmo para “encher” os bolsos de seus proprietários. Não todos, como bem deixou claro, o vereador.

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL COMPLETA AQUI!

DOCUMENTO

Prefeituras estarão de portas fechadas na sexta-feira, 11

As prefeituras de todo Brasil fecham as portas nesta sexta-feira (11/4) para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais. Em Salvador, a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) vai reunir prefeitos, deputados e senadores para discutir as principais reivindicações dos gestores. Durante esse encontro, os prefeitos devem questionar os parlamentares sobre o posicionamento deles em relação a propostas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de interesse dos municípios. Neste dia será ponto facultativo nas prefeituras, entretanto, os serviços essenciais como escolas e hospitais devem funcionar normalmente. A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, afirma que “questões estruturantes continuam sem solução e os municípios permanecerão em crise, caso mudanças profundas não sejam implementadas”. Segundo ela, a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita arrecadada hoje não corresponde ao aumento de responsabilidades repassadas aos municípios, como é o caso dos programas sociais ligados à saúde, educação e assistência social, custeados em maior parte pelas prefeituras.

Jequié Repórter



Parceiros
Facebook


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia