WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


O ITARANTIM ONLINE APOIA ESSA IDÉIA

Alunos de baixa renda do Ensino Médio vão poder estudar nos EUA

| VEJA

O Programa Oportunidades Acadêmicas, oferecido há 13 anos pelo EducationUSA, órgão oficial do governo americano, abre inscrições no próximo dia 19 para estudantes brasileiros do Ensino Médio que desejam estudar nos Estados Unidos.

Reprodução

As inscrições se encerrarão no dia 13 de janeiro de 2020. De acordo com a Agência Brasil, o programa é exclusivo para estudantes de baixa renda, sem condições financeiras para ingressar em universidades americanas, mas que tenham desempenho em seus colégios acima da média e que apresentem um diferencial em relação aos demais alunos. Os alunos devem ter notas muito boas na escola, bom nível de inglês e mostrar perfil de liderança em suas comunidades. Uma vez selecionados, eles terão todas as despesas relacionadas à candidatura pagas pelo programa, incluindo material de estudo para testes, visto, transporte (passagem aérea) para deslocamentos de cidades do interior para capitais onde há centros aplicadores de provas do programa no Brasil, acomodação para a realização das provas, alimentação, além de isenção de várias taxas referentes ao envio de documentos de aplicação, tradução de documentos acadêmicos e provas. Os estudantes interessados devem preencher um formulário online em inglês no site, e enviar documentos que comprovem seu bom desempenho acadêmico, além de outros relativos à condição financeira da família. Os estudantes de baixa renda já graduados que quiserem fazer pós-graduação, mestrado ou doutorado nos Estados Unidos também são contemplados pelo programa. Para esses, as inscrições serão abertas até o final do ano. A data, contudo, ainda não foi definida.

PORTO SEGURO: Adolescente de 14 anos é encontrado morto com mãos amarradas

| Radar 64

Luciano Rocha Anunciação dos Santos tinha 14 anos.

Reprodução

Um adolescente foi encontrado morto, por volta das 10h da última sexta-feira (15), no semianel viário, na cidade de Porto Seguro. Luciano Rocha Anunciação dos Santos tinha 14 anos e foi atingido por diversos golpes de faca. Segundo a perícia, havia uma profunda lesão no pescoço, o que indica que os assassinos tentaram decapita-lo.
Pelo estado estado de rigidez do corpo, os peritos supõe que o crime tenha ocorrido 12 horas antes. Além disso, as mãos do jovem estavam amarradas com fio de energia. A vítima, ainda de acordo com a informação, portava pequenas quantidades de cocaína, maconha e crack. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. O homicídio está sendo investigado.

ITARANTIM: Cidade poderá ter juiz conciliador em breve

A notícia foi bastante comemorada pelos moradores e familiares.

Trata-se de Eduardo Silva Carvalho, Bacharel em Direito, que recentemente foi aprovado no Concurso do TJ-BA para Juiz Leigo e Conciliador, realizado no último dia 28 de outubro.

De acordo com o blog do Eddy, a notícia foi bastante comemorada pelos moradores e familiares de Eduardo, que é filho do vice-prefeito de Potiraguá, Elias Carvalho.

A grande novidade, é que Dr. Eduardo irá atuar como Juiz Leigo e Conciliador no município de Itarantim.

Atribuições do Conciliador

  • Abrir e conduzir a sessão de conciliação, sob a orientação do Juiz de Direito, promovendo o entendimento entre as partes;
  • Redigir os termos de acordo, submetendo-os à homologação do Juiz de Direito;
  • Certificar os atos ocorridos na audiência de conciliação; e
  • Tomar por termo os requerimentos formulados pelas partes na audiência de conciliação.

Juiz Leigo 

  • Realizar audiência de conciliação, instrução e julgamento;
  • Elaborar projetos de sentença ou voto, tanto na fase de conhecimento quanto em sede de execução, especificamente no que tange à análise de exceções de pré-executividade, embargos de terceiros, embargos à execução, sendo vedada a atuação desses auxiliares da justiça na elaboração de projetos de sentença em embargos de declaração e em decisões homologatórias de acordo e desistência.

Ainda não foi divulgada a data do início das atividades do magistrado no município.

URGENTE: Caminhão boiadeiro carregado tomba na BA 270 na tarde deste sábado (16) em Itarantim

| ITARANTIM ONLINE

Os animais que sobreviveram foram levados para uma fazenda próxima ao local do acidente.

O motorista, Leonardo Xavier teria perdido o controle da direção e tombou.

Um caminhão boiadeiro carregado tombou nas proximidades de uma curva na região da Neblina, na tarde deste sábado (16), trecho da BA 270 entre Itarantim e Maiquinique.
De acordo com informações preliminares divulgadas pelo site RADAR ITARANTIM, o motorista, o jovem Leonardo Xavier passa bem, ele teria perdido o controle da direção e tombou em um barranco às margens da rodovia. Não temos informações sobre possíveis acompanhantes no veículo. VEJA MAIS FOTOS!

Os animais que sobreviveram foram levados para uma fazenda próxima ao local do acidente.

 

ITARANTIM: Eric é assassinado com vários tiros no Beira Rio

| ITARANTIM ONLINE

O DPT (Departamento de Policia Técnica) de Itapetinga chegou no local por volta de 1e30 da manhã para fazer a remoção do corpo.

Jovem foi morto com vários tiros.

Um jovem de pré nome Lucas, CORREÇÃO: Eric dos Santos, 24 anos, foi assassinado por volta das 23h desta sexta-feira (15), na Rua Luther King, nas imediações do Mercado Municipal, em Itarantim.
A vítima, que circulava pela via, foi assassinado com vários tiros e não teve tempo de reação e morreu no local. Após o crime, os acusados fugiram do local e não foram localizados.
Até o momento a motivação do crime é desconhecida, mas de acordo com a polícia, a disputa pelo tráfico de drogas no local pode ter sido a motivação do crime. Eric era natural de Itagi e atualmente residia em Itarantim.
O DPT (Departamento de Policia Técnica) de Itapetinga chegou ao local por volta de 1e30 da manhã para fazer a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Itapetinga.

URGENTE: Caminhões-pipa voltam a abastecer a cidade. Crise hídrica persiste por falta de planejamento

| ITARANTIM ONLINE

Segundo os moradores, essa situação ocorre há vários anos. Limpeza da barragem não é feita há anos.

Caminhões-pipa chegam para abastecer a cidade com a crise da falta de água.

De novo! Já está virando rotina os caminhões-pipa serem contratados para amenizar a situação da falta de água dos moradores da cidade de Itarantim todo ano.
Com a falta de chuvas na região, a cidade enfrenta novamente uma crise hídrica, devido à estiagem e, por isso, está sendo abastecida por carros-pipa, que levam água de Estação de Potiraguá, cidade vizinha a 27 quilômetros de distância.
A matéria veiculada ontem no ITARANTIM ONLINE foi replicada pelo site NILDOFREITAS.COM da cidade de Vitória da Conquista e comentada no programa BRASIL NOTÍCIAS da rádio BRASIL FM na manhã desta sexta-feira (15).
Nas redes sociais os moradores reclamam da situação calamitosa clamando por chuvas e pedem soluções urgentes para melhorias na situação.

Não se sabe até quando os caminhões-pipa permanecerão na cidade. A Embasa emitiu nota pedindo a população para racionar o líquido precioso, no entanto, com o descaso e o mal serviço prestado, os moradores reclamam das contas que mesmo faltando água, não param de chegar.

CRIME BRUTAL: Filho mata pai a facadas. Corpo foi escondido em despensa da residência

| ROLIM NOTÍCIAS

Em Ariquemes (RO), na manhã desta quinta-feira, dia 14, um crime bárbaro deixou a população aterrorizada, Filho mata pai a facadas e esconde corpo em despensa de residência.

Reprodução

O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado na despensa da residência onde morava no Setor Rota do Sol em Ariquemes, no Vale do Jamari.
A vítima estava desaparecida há cinco dias. Segundo informações da polícia, a casa havia sido lavada na tentativa de tirar as marcas de sangue do local. O filho da vítima, um homem de 26 anos, assumiu a autoria do homicídio.
O irmão da vítima relatou à Polícia Militar que o homem estava desaparecido há dias e que, ao ir à residência do irmão, encontrou vestígios de sangue no esgoto do imóvel.
Os policiais foram até o local e encontraram manchas de sangue em outras partes da casa, além de indícios de uma tentativa de lavar o sangue em uma área nos fundos do terreno.
Acompanhados por familiares da vítima, os policiais revistaram a casa e notaram que a porta do quarto da vítima havia sido arrombada. Em seguida, os agentes arrombaram a porta de uma despensa, que estava trancada com cadeado e correntes, onde encontraram o corpo enrolado por um lençol.

Ainda como narra no boletim de ocorrência, o filho da vítima se mostrou indiferente com a cena.
A Polícia Técnica Científica (Politec) realizou a perícia e constatou que a vítima foi atingida por golpes de faca, sendo dois no peito e um nas costas. Testemunhas informaram que a vítima havia comentado alguns dias antes que caso algo acontecesse com ele, seria por ação do filho, já que os dois haviam tido desavenças.
O suspeito foi levado à delegacia, onde confessou o homicídio e informou onde estava a arma utilizada para matar o pai.

TRAGÉDIA: Mãe e filho são resgatados com vida e pai morre soterrado após deslizamento

| G1 ES

Deslizamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em Santa Leopoldina. Chuva deixa o Estado em alerta máximo e com 91 desalojados.

Família que estava na casa e foi soterrada em deslizamento em Santa Leopoldina; pai morreu, mas mãe e filho conseguiram se salvar — Foto: Reprodução/ TV Gazeta.

Uma mulher e o filho de seis anos que estavam sob os escombros de uma casa na comunidade de Holanda, em Santa Leopoldina (ES), foram resgatados com vida na manhã desta quinta-feira (14). O pai, no entanto, morreu no deslizamento.
Na operação, a Polícia Militar usou um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), já que o local é de difícil acesso.
Fernanda Caus e o garoto Lorenzo foram transportados até Vitória e encaminhados para um hospital particular da capital. Já o corpo de Fabrício Caus foi levado pelo Notaer para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
No momento do acidente, também estava na casa uma idosa ainda não identificada. Ela foi resgatada por vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), Fernanda tem suspeitas de fraturas na coluna, no braço e na perna. O garoto, no entanto, sofreu apenas escoriações. Ele foi levado para o Hospital Infantil de Vitória.

ACIDENTE AÉREO: Mulher morre e 9 ficam feridos em queda de jatinho em Maraú

| CORREIO 24 HORAS

Aeronave pertence ao bilionário mais discreto do país, José João Abdalla Filho, de 74 anos, que está em Nova York.

Reprodução

Uma mulher morreu carbonizada após um avião cair durante o pouso na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, na praia de Barra Grande, distrito de Maraú, na região sul da Bahia, nesta quinta-feira (14).
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, o acidente ocorreu pouco depois das 14h e deixou ainda outros nove feridos. Até às 15h, não havia informações de mortos, mas, por volta das 16h30, a prefeitura confirmou que uma mulher morreu e outras nove pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgadas.

Jatinho de luxo antes da queda. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial (DT) de Maraú realizam os levantamentos iniciais sobre a queda do avião. “A unidade expediu a guia de remoção da vítima fatal”, diz a nota.

Ainda conforme a prefeitura de Maraú, parte dos sobreviventes tem ferimentos graves. Eles foram levados ao posto de saúde de Barra Grande e depois trazidos de avião para Salvador. A prefeitura também informou que todas as pessoas que estavam na aeronave – um bimotor Cessna C550, de prefixo PT- LTJ – conseguiram sair antes do fogo tomar conta do avião totalmente. :: LEIA MAIS »

População itarantiense corre sério risco de ficar literalmente sem água nos próximos dias

| ITARANTIM ONLINE

Todo ano a história se repete. Nenhuma providência para a limpeza da barragem é tomada. Apenas faláceas e falsas promessas em palanques e a boca miúda.

Sem preservação da nascente e a falta de limpeza, a barragem passa por seus últimos suspiros.

A população da cidade de Itarantim, na região sudoeste da Bahia, corre sério risco de ficar literalmente sem água a qualquer momento. De acordo com a nota divulgada pela Embasa, o volume de água armazenado na barragem do Rio Jundiá reduziu drasticamente. Por este motivo, a distribuição ocorrerá de forma alternada entres os bairros da cidade.
A companhia informa ainda que providências estão sendo tomadas, para que, a água do Rio Mandim e o poço artesiano instalado na região do Palmeiras possa suprir essa falta, garantindo a continuidade do abastecimento.
Nesse momento sério de escassez de água na cidade, recomenda-se que a população adote o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdícios e redobrando os cuidados com a água armazenada.
Todo ano a história se repete. Nenhuma providência para a limpeza da barragem é tomada. Apenas faláceas e falsas promessas em palanques e a boca miúda.
Em 2012, a quase sete anos, o Itarantim Online em parceria com a Tv Aratu denunciou as autoridades o descaso com a população. ASSISTA O VÍDEO:

A época, o burburinho causou grande repercussão mas pouca coisa foi feita. Desde então, o caso se tornou esquecido e pior, nada foi feito mesmo. Apenas providências emergenciais até que caiam novas chuvas para minimizar a situação.

Sem preservação da nascente e a falta de limpeza, a barragem passa por seus últimos suspiros.

O que é mais revoltante? Talvez seja ver o passado glorioso de um lugar tão lindo comparado com o descaso de hoje.





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia