loteamento morumbi
prevcar
Geddel chora ao comentar polêmica e recebe apoio de líderes do governo Governo contingencia R$ 176 milhões para fechar as contas de 2016
          Parceiros
       Busca por Data
dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
          Arquivos

ITARANTIM ONLINE – AGORA ESTAMOS SOB NOVA DIREÇÃO

aba-marrom

Criado e desenvolvido por João Lopes, o blog Itarantim Online agora está sob nova direção. Depois de sete anos no ar, o site que se tornou conhecido em todo o estado pela sua conotação cotidiana, passa agora a ser administrado por uma equipe de profissionais que buscam enfatizar mais os acontecimentos regionais, nacionais e mundiais, não deixando de relatar os fatos que merecem destaque em nossa cidade.

CLASSIFICADOS – VENDO CORSA CLASSIC LS 2015

VENDO

04Chevrolet Corsa Classic Sedan, prata metálico – Completo
2015| 35. 880 km | Único dono | Combustível: Gasolina e Álcool (flex)

Preço pela tabela FIPE: R$ 26.486, 00 | Preço à combinar – Itarantim, Bahia

Contato: (73) 9 8209 – 5153

VEJA MAIS FOTOS

:: LEIA MAIS »

jo variedades celulares

JÓ VARIEDADES – AVENIDA RUY BARBOSA, CENTRO – ITARANTIM.

SUDOESTE BAIANO: Jovem tenta tirar a própria vida no bairro Morada dos Pássaros, em Vitória da Conquista

iol-nova-logo3| Itarantim online

Situação ocorreu no Bairro Morada dos Pássaros, no início deste mês. Rapaz quebrou garrafa e tentou cortar o próprio pescoço.

 

 

 

Um jovem tentou se suicidar duas vezes nos últimos dias 01 e 02, no bairro Morada dos Pássaros, zona sul de Vitória da Conquista.

A técnica escolhida foi utilizar uma garrafa de vidro quebrada no próprio pescoço e, no segundo dia, quebrou uma janela para utilizar o vidro da mesma forma do dia anterior. Militares do 4º Pelotão da 77ªCIPM foram acionadas nos dois dias e, após conversarem com o autor, conseguiram imobiliza-lo, até a chegada do SAMU.

Familiares agradeceram aos militares, dizendo que estes deram uma nova chance de vida ao seu ente querido.

FONTE: Blog do Marcelo.

VITÓRIA DA CONQUISTA: Adolescente escapa de tentativa de latrocínio

iol-nova-logo3| Itarantim online

Menor alegou que foi abordado por assaltantes. Ao tentar fugir e se esconder em casa, foi atingido por disparos.

 

 

 

Um adolescente de 16 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Ibirapuera, zona oeste de Vitória da Conquista.

Segundo o mesmo teria sido vítima de uma tentativa de assalto. O adolescente ainda conseguiu correr até a sua casa situada na Avenida Maceió, no Bairro Brasil, onde foi atendido pelo Samu 192,o tiro atingiu a virilha da vítima.

A Polícia Militar fez o registro da ocorrência e a investigação sobre o fato fica a cargo da Polícia Civil.

FONTE: Blog do Marcelo.

BAHIA: Jovem de 20 anos, é assassinada com um tiro na testa em Arraial d’Ajuda

iol-nova-logo3| Itarantim online

Garçonete é assassinada com tiro na testa em Arraial d’Ajuda.

 

 

rtemagicc_caline-jpg

A garçonete Caline Gonçalves Santos, 20 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite de sexta-feira (2), em Arraial d’Ajuda, distrito da cidade de Porto Seguro, no litoral da Bahia. Ela estava na casa de uma amiga quando foi atingida por um rapaz com quem vinha mantendo um romance.

O criminoso fugiu, mas já foi identificado pela polícia e teve o mandando de prisão preventiva solicitado à Justiça. O nome dele foi mantido em sigilo, mas sabe-se que ele já foi preso por tráfico de drogas no ano passado. O adolescente até agora também não foi encontrado pela polícia.

Testemunhas disseram ao delegado Sinésio Vieira Júnior, titular da Delegacia de Arraial d’Ajuda, que Caline passou a tarde inteira e o início da noite bebendo em um bar no bairro Santiago, junto com três pessoas – uma amiga chamada Débora, um adolescente de 16 anos e um rapaz, com quem vinha saindo nos últimos dias. Por voltas das 23h, os quatro decidiram ir para a casa de Débora. Eles chegaram no imóvel meia hora depois.

Entre as testemunhas que foram ouvidas pela polícia, Débora disse que assim que chegaram, o rapaz sacou uma arma e começou a apontar para todos. “Ela não soube identificar que arma era, mas, acredito que tenha sido um revólver, porque a perícia não encontrou cápsulas. Ora mirando em uma, ora mirando em outra pessoa, o rapaz dizia que não era para ter medo”, contou o delegado.

Apavorada, Débora saiu de casa e ficou observando tudo da janela. “Foi quando ela escutou apenas um disparou e, em seguida, viu Caline caída no chão, com ferimento na testa”, disse o delegado. Vizinhos já interrogados pela polícia disseram que viram o mesmo rapaz, que havia entrado meia hora antes na casa, correndo com uma arma na mão. O adolescente também foi visto saindo às pressas do imóvel.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já foi preso por tráfico de drogas em outubro do ano passado e passou sete meses no Conjunto Penal de Eunápolis. Ele seria integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas comandado por um interno, identificado como Romarinho.

FONTE:  Correio.

BRASIL: Se recuperando após acidente, o jornalista Rafael Henzel agradece pelas mensagens de apoio

iol-nova-logo3| Itarantim online

“Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês”, disse Rafael Henzel, que segue internado.

 

 

Rafael Henzel está acompanhado pela esposa Jussara

Rafael Henzel está acompanhado pela esposa Jussara.

 

Sobrevivente do acidente com o voo da Chapecoense na última terça-feira, o jornalista Rafael Henzel postou uma foto nesta segunda-feira para agradecer as mensagens de apoio pela sua recuperação. Ele segue internado na Colômbia acompanhado da esposa Jussara.

“Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Folmann , Ruschell e Neto”, escreveu Henzel.

Rafael segue na UTI do hospital Hospital San Vicente, em Medellín, se recuperando do acidente. Ele teve lesões no pulmão que causaram uma pneumonia, mas já evoluiu bem e respira sem a ajuda de aparelhos.

Além dele, outros três atletas da Chapecoense também estão internados: o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, que apresenta o quadro mais crítico.

FONTE: Uol.

BRASIL: Depois da vitória de TRUMP, agora é a vez do milionário Dr Rey desejar se candidatar em 2018

iol-nova-logo3| Itarantim online

Dr. Rey diz que vai se candidatar à presidência em 2018: ‘Vou tirar o Brasil da miséria’

 

dr-rey

A vitória inesperada de Donald Trump à presidência dos EUA deixou o cirurgião plástico Dr. Rey ainda mais esperançoso em governar o Brasil. Nascido em São Paulo, mas criado nos EUA, o Dr. Hollywood, como ficou nacionalmente conhecido, afirma que vai se candidatar à presidência da república nas eleições de 2018 e acredita na vitória. “Vou tirar o Brasil da miséria”, prometeu ele, durante um discurso no sábado, na noite de autógrafos da sua autobiografia, no evento promovida pela “Revista Lagos”e pelo salão “Beach & Charm”, em Búzios, na Região dos Lagos.

Empresário e apresentador de TV, Roberto Miguel Rey Júnior, de 55 anos, diz que tem planos ousados para o Brasil e prometer acabar de vez com a corrupção e elevar a economia do país através da redução de impostos. Ele se espelha em ideias e no conservadorismo de Trump para mudar a nação.

“O comunismo não funciona no Brasil. Ele remove a motivação da pessoa. Se o comunismo é tão bom, por que o Brasil tem tanta miséria? Nos EUA não tem diferença entre o rico e o pobre. Vamos valorizar o indivíduo, baixar os impostos e criar o maior ambiente corporativo do mundo. Vou dar esperança para essa geração” afirmou ele, que cogita a pré-candidatura pelo Partido das Mulheres (PMB).

O cirurgião plástico diz que sempre sonhou em ocupar a cadeira de presidente da República e contou que vem investindo nesse projeto há anos. Rey relembra um episódio da sua infância numa igreja dos EUA e revela que já estava, desde então, predestinado a governar o país.

“Eu entrei numa igreja americana e o pastor veio em minha direção e perguntou o meu nome. Ele pegou colocou uma gota de óleo na minha cabeça e falou: ‘escolha bem as suas escolas e estude bastante’. Eu estudei tanto que não beijei meninas até os meus 24 anos. Não ia à festa, não saia com ninguém…. Eu fiz exatamente o que ele falou: ‘Porque no fim da sua vida, você voltará para a sua gente e tirará a sua gente da miséria’. A televisão e o Dr. Hollywood foram passos para isso. Tenho 23 companhias e 35 clínicas no Brasil, e já ajudei muitos, mas isso é um passo de cada vez. Agora, finalmente, estou numa posição que eu possa levar uma nação”.

Dr. Rey foi candidato a deputado federal em 2014, quando recebeu 21.371 votos e não foi eleito. Ele credita à derrota ao fato de não ter se rendido à corrupção no país.

“Fiz a minha campanha honestamente. Desgastei três sapatos em três meses de campanha, de porta em porta. No Brasil, o voto é comprado, por isso que eu não ganhei. No fim do dia das eleições me pediram um ‘cachêzinho’. Eu venho de outro planeta. Eu vejo o Brasil objetivamente, e o país precisa de alguém de fora, que não tem a lama da política. Politicagem é ruim. Eu venho não só de fora da política, mas de outro planeta. Eu já sou milionário. Vou pagar a minha própria campanha e não dever favores. O Trump ganhou e pagou a campanha dele. Ele deve zero favores. Tudo o que eu fiz na minha vida foi pensando em um dia ser presidente do Brasil”.

 

FONTE: Extra.

BRASIL: Ministro do STF decidiu afastar hoje (5) Renan Calheiros, do cargo de Presidente do Senado

iol-nova-logo3| Itarantim online

O ministro atendeu a um pedido liminar feito pela Rede Sustentabilidade.

senador-renan-calheiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu hoje (5) afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do cargo da presidente. O ministro atendeu a um pedido liminar feito pela Rede Sustentabilidade na manhã desta segunda-feira.

O pedido de afastamento foi feito pelo partido após a decisão proferida pela Corte na semana passada, que tornou Renan réu pelo crime de peculato. De acordo com a legenda, a liminar era urgente porque o recesso no Supremo começa no dia 19 de dezembro, e Renan deixará a presidência no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando a Corte retorna ao trabalho.

“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros”, decidiu o ministro Marco Aurélio.

Julgamento

No mês passado, a Corte começou a julgar a ação na qual a Rede pede que o Supremo declare que réus não podem fazer parte da linha sucessória da Presidência da República. Até o momento, há maioria de seis votos pelo impedimento, mas o julgamento não foi encerrado em função de um pedido de vista do ministro Dias Toffoli.

Até o momento, votaram a favor de que réus não possam ocupar a linha sucessória o relator, ministro Marco Aurélio, e os ministros Edson Fachin, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux e Celso de Mello.

Em nota divulgada na sexta-feira (2), o gabinete de Toffoli informou que o ministro tem até o dia 21 de dezembro para liberar o voto-vista, data na qual a Corte estará em recesso.

FONTE: O Correio.

SUL DA BAHIA: Três homens foram presos em flagrante durante um assalto aos Correio do município de Ubaitaba

iol-nova-logo3| Itarantim online

Com o trio foram apreendidas uma pistola 380, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38.

rtemagicc_armas512-jpg

Três homens foram presos em flagrante durante um assalto aos Correio do município de Ubaitaba, no sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar, o trio foi detido por agentes da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os suspeitos chegaram a fazer 15 reféns durante a ação.

Ainda de acordo com a PM, por volta das 10 horas os policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) que informou a situação. Ao identificarem que o roubo estava em andamento, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade fizeram o cerco e conseguiram render os suspeitos e liberar os reféns.

Um dos comparsas da quadrilha, que aguardava o grupo na porta dos Correios, conseguiu fugir em um carro Gol da cor prata. Com o trio foram apreendidas uma pistola 380, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38.

Segundo a PM, os suspeitos têm entre 20 e 27 anos e são de Salvador. Dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As armas e os três homens foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), em Ilhéus.

FONTE: O Correio.

TRAGÉDIA: Piloto morre, após avião de pequeno porte cair em cemitério no Sul do Paraná

iol-nova-logo3| Itarantim online

O piloto de 34 anos morreu na queda e o único passageiro do avião, um fotógrafo, sobreviveu e teve ferimentos leves.

piloto_01Um avião de pequeno porte caiu em um cemitério em Cruz Machado, que fica na região sul do Paraná. O piloto do avião, Louis Fernando Chinkevicz, morreu na hora e o único passageiro da aeronave, o fotógrafo Clodoaldo Marques Gomes, sobreviveu e teve ferimentos leves. A informação é do ‘G1′.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (05). Logo após a queda no cemitério, que fica próximo à prefeitura da cidade, o avião pegou fogo. Moradores da região ajudaram a controlar as chamas.

O piloto tinha 34 anos e morava em União da Vitória, também no sul do Paraná. O único passageiro no avião era fotógrafo e fazia fotos aéreas antes do acidente. Ele está consciente e foi encaminhado para o Hospital Santa Terezinha. Não há informações sobre o que pode ter causado a queda do avião.

FONTE: O Correio.

 

SUSTO: Avião em que Xuxa estava é atingido por raio, e faz pouso de emergência em Brasília

iol-nova-logo3| Itarantim online

Avião de Xuxa faz pouso de emergência. A apresentadora seguia para o estado do Piauí no momento do susto.

 

 

 

xuxa_4eur3ra

A apresentadora Xuxa Meneghel passou por um grande susto na tarde desta segunda-feira (5). Enquanto seguia para o estado do Piauí, o avião da apresentadora foi atingido por um raio e a aeronave precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Brasília.

“Gente… perdão, não poderei chegar no Piauí… nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergência em Brasilia… desculpa CASA X. Graças a Deus tudo bem com a gente”, postou Xuxa nas redes sociais.

Ela também compartilhou um vídeo onde aparece, com os outros passageiros, colocando as máscaras de emergência. A apresentadora ainda estava com um cachorro no colo no momento do susto.

FONTE: O Correio.

BRASIL: Menina de 8 anos é estuprada, após ir sozinha na padaria. O fato ocorreu na cidade de São Vicente Litoral de Sao Paulo

iol-nova-logo3| Itarantim online

Crime teria ocorrido na noite do último sábado (3), no Jardim Rio Branco. Polícia está investigando o caso para tentar esclarecer o que aconteceu.

img_2590

 

A Delegacia da Defesa da Mulher de São Vicente, no litoral de São Paulo, está investigando um ataque sexual a uma menina de apenas oito anos de idade. O crime teria acontecido no último fim de semana, no Jardim Rio Branco, quando a garota saiu de casa para comprar pão para o lanche noturno. A garota foi levada para um hospital e segue internada por causa dos vários ferimentos provocados pela agressão.

De acordo com informações da Polícia Civil, a menina estava sozinha com o irmão mais novo dentro de casa. Por volta das 22h, ela foi até a padaria a pé. No caminho, teria sido abordada por um homem que lhe ofereceu R$ 50 para ter relações sexuais com ela.

Ainda segundo a polícia, a menina teria sido levada a força para uma área de matagal, próximo da casa dela. Depois do ato ser consumado, a menina voltou para casa com as roupas ensanguentadas e contou o que havia acontecido aos familiares.

“Ela pediu socorro para a vizinha. Esse caso será investigado pela Delegacia da Mulher. A mãe vai ser chamada para prestar depoimento e a criança também deve ser ouvida.  Vamos apurar para ver o que aconteceu”, afirma o delegado Luiz Carlos Cunha, do 1º DP de São Vicente, onde boletim de ocorrência de estupro de vulnerável foi registrado.

A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos para fazer por exames e também foi levada para o Hospital Municipal de São Vicente. De acordo com a Secretaria de Saúde, a garota foi levada ao hospital pelo SAMU, acompanhada de uma vizinha, do irmão menor e de um funcionário do Conselho Tutelar. Ela tomou medicamentos para evitar doenças sexualmente transmissíveis e permanece internada no hospital sem previsão de alta.

FONTE: G1.

BRASIL: Grávida fica perdida 4 dias em floresta no AM e dá à luz sozinha, diz família

iol-nova-logo3| Itarantim online

Mulher mora em área rural e foi encontrada na margem de cachoeira. Marido e comunitários conseguiram achar mãe e filho no domingo (4).

 

 

gravida1700

 

A agricultora Francisca Souza dos Santos, de 33 anos, é mãe de nove filhos e teve o décimo de maneira inusitada. Ela é moradora de uma área rural no KM 180 da BR 174 – Manaus/Boa Vista (RR). Aos nove meses de gravidez, ela entrou na mata nas proximidades da casa dela para caminhar, ficou perdida por quatro dias e teve o filho, sozinha, na floresta. A mulher foi encontrada neste domingo (4), na margem de um igarapé, com o bebê no colo e ainda com cordão umbilical.

Em entrevista à Rede Amazônica, a agricultora disse que foi caminhar na mata, na quinta-feira (1º). Entretanto, depois de algum tempo andando, ela não conseguiu mais encontrar o caminho de volta para casa. O marido dela, Eurico Feitosa, começou a procurar pela esposa logo depois do sumiço, mas só a encontrou quatro dias depois.

“Ontem [sábado], por volta das 15h, eu reuni o pessoal da comunidade para procurar por ela. Hoje, [domingo] começamos às 6h e quando deu 8h nós a encontramos já com a criança no colo. Ela estava sentada em um tronco, na beira da cachoeira, num córrego que tem lá. Ela vinha andando com a gente, mas estava muito fraca porque já tinha perdido muito sangue”, relata o marido.

Resgate
A agricultora foi encontrada cerca de 12 horas após ter o bebê. Ela sentia dores no corpo e estava com escoriações e picadas de insetos.

Após ser resgatada, Francisca contou que depois de dar à luz ficou sem forças para procurar a saída, mas conseguiu encontrar água.

“Eu fiquei parada e depois que tive ele eu andei, andei e não achei mais caminho, aí eu agarrei e disse “vou ficar por aqui mesmo”. Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para cá pro hospital”, conta.

Mãe e filho foram levados ao hospital de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus. De acordo com a equipe médica, o bebê chegou ao local com odor fetal, com placenta e cordão umbilical. Francisca e o bebê passaram por exame e apresentam quadro estável.

FONTE: G1.

Brasil: A polícia vai começar a investigar nesta segunda-feira (5) as causas da queda do helicóptero que matou a noiva que estava a caminho do seu casamento, neste domingo (4), em São Paulo

iol-nova-logo3| Itarantim online

Acidente aconteceu neste domingo (4). Além da noiva estavam na aeronave o irmão dela, o piloto e a fotógrafa.

A polícia vai começar a investigar nesta segunda-feira (5) as causas da queda do helicóptero que matou a noiva que estava a caminho do seu casamento, neste domingo (4), em São Paulo. A ação vai contar com a participação de peritos do Instituto de Criminalista de polícia paulista e especialistas da Aeronáutica.

A queda ocorreu a poucos quilômetros do local onde a festa do casamento seria realizada. A chegada de helicóptero era a realização do sonho da noiva, que queria fazer uma surpresa. O noivo aguardava no altar para o início da cerimônia quando soube do acidente. Na aeronave estavam ainda o piloto, Peterson Pinheiro, o irmão da noiva, Silvano Nascimento da Silva e a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada.

Noiva queria fazer surpresa e chegar de helicóptero durante a cerimônia do seu casamento (Foto: Reprodução)

“O noivo não sabia que ela chegaria de helicóptero. Seria uma surpresa para ele e para todas as pessoas da festa. Todas as noivas têm um sonho e o dela era chegar de helicóptero a seu casamento sem que ninguém soubesse”, disse Carlos Batista, dono do buffet e responsável pela organização da festa e um dos poucos que sabiam da surpresa para poder organizá-la.

Carlos conta ainda que achou estranho a aeronave não ter pousado no campo do sítio, como estava previsto, e ligou para a empresa. Ele foi informado que o helicóptero já havia levantado voo e deveria ter chegado ao local.  “O dono disse que o helicóptero já tinha subido e que já deveria ter chegado. Pouco depois, ele mesmo me disse que uma aeronave tinha caído, mas que não imaginava que seria a sua própria”, lembrou.

“Chamei o pastor que estava na cerimônia e ele foi comigo comunicar para tentar acalantar o noivo. Ele ficou em estado de choque. Depois, os demais convidados (cerca de 300) souberam e ninguém sabia como agir. Foi uma tragédia”, afirmou.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou através de sua assessoria que o helicóptero estava com inspeção válida e que o certificado de aeronavegabilidade estava normalizado.

BAHIA: “Sejam conservadores. Façam os ajustes e arrumem a casa”, disse Neto em pronunciamento na abertura do seminário Prefeitos Eleitos da Bahia

iol-nova-logo3| Itarantim online

O prefeito ACM Neto recomendou que os prefeitos eleitos da Bahia façam ajustes de gastos das contas públicas. “Sejam conservadores. Façam os ajustes e arrumem a casa”, disse Neto em pronunciamento na abertura do seminário Prefeitos Eleitos da Bahia. O evento aconteceu no Hotel Fiesta, nesta segunda-feira (5).

Neto lembrou que, na semana passada, apresentou um projeto de reforma administrativa com o objetivo de economizar mais de R$ 100 milhões para a gestão de seu próximo mandato. Enfatizando a necessidade de controlar as despesas de maneira que não superem as receitas. Ele destacou que o início de governo é o momento de tomar medidas duras e difíceis, “sem as quais não se viabilizará a gestão”.

O prefeito ressaltou também a importância da formação de alianças e de uma equipe de governo competente. “Os aliados precisam colaborar com nomes capazes e há áreas em que não cabe a influência política”, afirmou.

Outro ponto defendido por ele foi a presença do prefeito nas ruas, em contato direto com a população para conhecer as necessidades do município. “Eu iniciei o meu mandato visitando, com os secretários, os bairros e conhecendo de perto os problemas e essa foi uma tônica de todo o governo”, disse Neto.

FONTE: O Correio.

BRASIL: O Presidente Michel Temer vai apresentar na tarde desta segunda-feira (5) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), detalhes do texto da reforma da Previdência Social que será enviado nesta terça (6) ao Congresso Nacional

iol-nova-logo3| Itarantim online

Audiência ocorrerá às 17h, no Palácio do Planalto, e contará com a participação de líderes da base aliada; governo pretende enviar a proposta ao Congresso nesta terça (6).

temersp

O Presidente Michel Temer vai apresentar na tarde desta segunda-feira (5) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), detalhes do texto da reforma da Previdência Social que será enviado nesta terça (6) ao Congresso Nacional, informou a assessoria da Presidência. O encontro está marcado para as 17h no Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com a assessoria, a audiência também contará com a presença de líderes da base aliada, além dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e do secretário da Previdência, Marcelo Caetano.

Após o encontro com os parlamentares, Temer vai receber no Planalto os presidentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Gonçalves, e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch.

Meirelles e os ministros Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Dyogo de Oliveira (Planejamento) acompanharão a conversa com os sindicalistas.

Mais cedo, em um evento da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a expectativa do governo é de que a reforma da Previdência seja “bem recebida” no Congresso. Ele ressaltou que a necessidade de mudança nas regras previdenciárias é “urgente” para equilibrar as finanças da União.

“Porque Previdência quebra. O Rio de Janeiro mostra isso, os estados estão mostrando e outros países mostram”, destacou o ministro.

Meirelles afirmou ainda aos empresários paulistas que a reforma da Previdência tem como “objetivo fundamental” assegurar o recebimento da aposentadoria.

“Melhor do que tentar antecipar ou manter uma idade de aposentadoria ainda relativamente jovem na vida, e eu posso dizer isso com tranquilidade, a pessoa se aposentar aos 55 anos de idade ou até 60 anos está relativamente jovem, pela minha experiência de vida pessoal, eu posso dizer isso. Agora, é importante dizer que o que é crucial para todos é que todos tenham segurança de que vão receber a aposentadoria”, enfatizou.

Ao comentar o atual sistema de aposentadorias, Meirelles disse que “é injusto conceder privilégios a pequenos grupos”, citando o serviço público.

Déficit da Previdência
Na semana passada, ao participar de um evento em São Paulo com investidores, Michel Temer ressaltou que a proposta tem como objetivo sanar o déficit na Previdência que ele disse estar próximo de R$ 100 bilhões neste ano.

De acordo com o presidente, a previsão do governo é de que, para o ano que vem, o rombo previdenciário chegue a R$ 140 bilhões.

Pontos da reforma
Em outubro, o presidente da República afirmou que a reforma da Previdência vai propor o fim das diferenças entre o regime de previdência geral e o público. Atualmente, os funcionários do setor público e do setor privado são regidos por normas diferentes.

Além disso, o governo deverá propor idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, tanto de servidores públicos quanto os da iniciativa privada. A nova regra valeria para os trabalhadores com menos de 50 anos.

Quem tem mais de 50 permaneceria na regra atual. Apenas teria que pagar um pedágio proporcional ao tempo que falta para a aposentadoria.

Mulheres e professores teriam um tratamento diferenciado. Pra eles, a idade de transição não seria de 50 anos, mas de 45 anos de idade. O tempo de contribuição só teria peso para o valor do benefício.

FONTE: G1.

HOMENAGEM: Conmebol declara Chapecoense Campeã da Copa Sul-Americana

iol-nova-logo3| Itarantim online

Chape é declarada campeã e garante ao menos US$ 4,8 mi em premiações.

 

 

30846012110_726d3a2719_o

A Conmebol definiu nesta segunda-feira que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana. A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira, como revelado pelo GloboEsporte.com, e foi oficializada em reunião virtual do Conselho da entidade – que tem representantes dos 10 países sul-americanos.

A Chape, que na semana passada perdeu jogadores, comissão técnica e dirigentes na tragédia da Colômbia, agora tem vaga garantida na Recopa Sul-Americana de 2017 (que disputará contra o Atlético Nacional de Medellín em data a ser definida) e na fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem.

A decisão da Conmebol reforça as finanças da Chape. Pelo título da Sul-Americana, o clube catarinense vai receber premiação de US$ 2 milhões. Pela vaga na Recopa, mais US$ 1 milhão. A participação na Libertadores renderá ainda mais US$ 600 mil por jogo como mandante. Como fará ao menos três partidas na fase de grupos, o time catarinense já garantiu US$ 1,8 milhão.

 

FONTE: globoesporte.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia