loteamento morumbi
prevcar
Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato Min. da Saúde aponta 1.154 casos notificados de microcefalia na BA
          Parceiros
       Busca por Data
junho 2016
D S T Q Q S S
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
          Arquivos

jo variedades celulares

JÓ VARIEDADES – AVENIDA RUY BARBOSA, CENTRO – ITARANTIM.

banner-taxi-2

prevcar little

ITARANTIM: Fazenda Primavera celebra tradição junina com muito forró

Na noite desta quinta-feira (23), centenas de pessoas foram recebidas na Fazenda Primavera (região do Córrego de Água), cerca de 30 quilômetros da cidade de Itarantim para celebrar o São João.

iol nova logo| Alerta Itarantim

A essência mais tradicional das festas populares nordestinas, teve muita música, dança e comidas típicas em volta da fogueira. Na tipica decoração do ambiente misturaram-se história e tradição, em memória de João Luna, desbravador daquela região.

2

CLIQUE NA FOTO E CONFIRA!

MUNDO: Primeiro-ministro David Cameron renuncia após Reino Unido decidir deixar União Europeia

Cameron era um dos principais defensores da permanência no bloco. Libra cai ao menor valor frente ao dólar em 31 anos.

| Folha Online

Os britânicos tomaram nesta quinta (23) a decisão histórica de se separarem da União Europeia, o bloco político e econômico que hoje congrega 28 países e ao qual aderiram em 1973.

O processo ainda precisa passar pelo Parlamento, mas um veto pelos legisladores é considerado suicídio político. A negociação da ruptura -o Brexit, fusão das palavras “saída” e “britânica” em inglês- deve levar dois anos.

Com os votos dos 382 distritos do Reino Unido apurados, a opção por deixar a União Europeia venceu por 51,9% a 48,1%, abalando mercados financeiros e provocando uma onda de choque e incredulidade global. No início da madrugada, manhã na Ásia, a libra chegava ao menor valor em relação ao dólar em 31 anos. A cotação estava em US$ 1,32, queda de 11% em relação ao fechamento de quinta (23). Na Ásia, as bolsas despencavam em Tóquio (–7,22%), Hong Kong (-4,67%) e Seul (-4,09%). As consequências econômicas de uma saída devem se estender para o comércio —com prejuízo maior para Londres do que para Bruxelas, já que os britânicos dirigem metade de suas exportações à UE.

A consulta popular registrou índice histórico de comparecimento —72,2% do eleitorado— e recorde de 46,5 milhões de eleitores registrados. Por volta das 4h (hora de Brasília), o premiê conservador, David Cameron, principal fiador do voto pró-UE, anunciou que irá renunciar ao cargo.

:: LEIA MAIS »

Moto segurada pela PrevCar é roubada em Itapetinga

O roubo aconteceu por volta das 23h20 de quarta-feira (22), no bairro Vila Isabel, em Itapetinga.

iol nova logo| Itarantim Online

Uma motocicleta CG- 150 Start 2015/2016 de cor preta e placa policial PJU-3926 foi tomada de assalto e levada por dois indivíduos que estavam numa moto vermelha.

IMG-20160623-WA0099

Após interceptarem a vítima, o garupa da moto vermelha sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo, tomaram a moto e evadiram-se do local.
O roubo aconteceu por volta das 23h20 de quarta-feira (22), no bairro Vila Isabel, em Itapetinga.

IMG-20160623-WA0100

O caso está sendo investigados pela Polícia Civil.

Ex-jogador do Bahia, atacante Jobson é preso acusado de estuprar 4 adolescentes

Um das vítimas tem 12 anos. Jogador também é suspeito de um quinto caso de estupro, ainda investigado pela polícia. Ao ser preso, o atleta não ofereceu resistência.

iol nova logo| Globoesporte.com

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, dia 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia, no Sudeste paraense, o atacante Jobson. O ex-jogador do Botafogo é suspeito de estuprar quatro adolescentes que residem no município. Ele foi preso pela equipe de policiais na sua chácara, localizada na cidade de Couto Magalhães, Oeste do Tocantins.

Jobson também é suspeito de um quinto caso de estupro, que ainda está sendo investigado pela polícia. Ao ser preso, o atleta não ofereceu resistência e foi levado em uma viatura policial até a delegacia de Conceição do Araguaia, inicialmente, para prestar depoimento. Em seguida, será apresentado ao juiz responsável pelo mandado de prisão. Segundo nota divulgada pela assessoria da Polícia Civil do Pará, o inquérito policial foi instaurado há uma semana, depois que uma das vítimas, uma garota de 13 anos, denunciou que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de rede social.

Jobson conversou com o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)

Ainda segundo a vítima, o jogador teria aliciado a menor em Conceição do Araguaia para levá-la até sua chácara, no Tocantins, junto com outras três adolescentes. Lá, as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas para, em seguida, serem abusadas sexualmente. Ainda de acordo com as denúncias, uma das menores chegou a telefonar para o jogador, dizendo que iria denunciá-lo, e ele, em seguida, teria feito ameaças à garota.

:: LEIA MAIS »

Garota de programa tem infarto ao descobrir que o novo cliente era seu marido

Marido desconfiado vasculhou o computador da esposa e descobriu que ela mantinha uma página, onde oferecia serviços de “acompanhante de luxo”.

iol nova logo| 24 Horas News

Maria Marcela Bertão, de 37 anos, casada, moradora da cidade de Birigui, interior de São Paulo, queria trabalhar, ter um dinheiro extra para comprar roupas extravagantes, joias, curtir festas.

DNNk2Fr

Mas trabalhar em uma empresa, ganhar pouco não era seu desejo. Então teve uma ideia: resolveu virar garota de programa. Mas sua maneira de tentar enganar seu próprio marido deixou pistas e rastros para entregar seu próprio erro. Em sua estratégia de conseguir clientes, Maria criou um site e publicou suas informações pessoais, fotos, e com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. Mas o esposo de Maria, cujo nome não pode ser revelado, descobriu o ato pelo computador de sua esposa. Maria navegou no site em que criou, e não limpou o histórico de navegação.

Seu esposo, muito esperto, pesquisando o histórico, achou o site e não acreditou em que estava vendo; ele decidiu ter a certeza, se passou por um cliente e marcou um encontro. O encontro foi marcado na casa de trabalho de uma amiga de Maria. Combinado no horário certo, seu esposo chega; ao abrir o portão tocou a campainha, mas assim que ele abre a porta e ela o reconhece, Maria tem uma parada cardíaca no local.

:: LEIA MAIS »

SECA NA REGIÃO: Vídeo mostra o “vale das carcaças”, repleto de bois e bezerros mortos pela seca

Segundo o presidente da Coopardo, Rômulo Coelho, já morreram cerca de 10 mil cabeças de gado na região.

iol nova logo| Suíça Baiana 

A seca que atinge a região agropastoril de Itapetinga está dizimando grande parte do rebanho bovino da região. Assista:

Segundo um vídeo que está circulando no aplicativo de mensagens Whatsapp, a situação já vitimou diversas cabeças de gado.

Os prejuízos para os produtores rurais ainda não foram contabilizados, mas segundo o presidente da Coopardo (Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo), Rômulo Coelho, já morreram cerca de 10 mil cabeças de gado na região. Os rios locais estão secando e atingindo o abastecimento de água nas cidades vizinhas. Ainda segundo Rômulo, a pior consequência deste período de estiagem será a devastação das pastagens, que levarão anos para ser recuperadas. Fotos: Davi Ferraz.

VACAS

:: LEIA MAIS »

MORTE NA 101: Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas em colisão de carros

Acidente ocorreu no município de Ubaitaba, no sul do estado, nesta quarta. Feridos foram socorridos para hospitais da região.

iol nova logo| Verdinho / BDM

Uma batida entre dois carros deixou quatro pessoas mortas e duas feridas na BR-101, no município de Ubaitaba, sul da Bahia, na tarde desta quarta-feira (22).

jfhf

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu próximo ao trevo de Ubatã, por volta das 15h50. Um dos veículos tinha placa de Salvador. O outro era do município de Ipiaú.

Segundo a polícia, a colisão foi lateral. Após a batida, um dos carros capotou e caiu entre o acostamento e a rodovia. O outro acabou em um acesso próximo à pista. Com o impacto, os dois homens que viajavam no veículo com placa de Salvador morreram na hora. No carro de Ipiaú, estavam quatro pessoas. Duas delas também morreram no local. As outras duas, um homem e uma mulher, ficaram feridas. Não se sabe se os quatro eram familiares.

Conforme a PM, a mulher foi levada por uma ambulância do município de Aurelino Leal para o hospital de Itabuna. O homem foi socorrido por um motorista que passava pelo local e conduzido ao Hospital de Ubaitaba. O estado de saúde deles é desconhecido. A polícia ainda não tem informações sobre as causas do acidente. O trânsito na região não foi comprometido.

FOTOS CHOCANTES (CUIDADO)!

VÍDEO: Funcionários de banco são espancados por causa de mau rendimento

Está causando polêmica a notícia que circula na mídia nesta terça-feira (21) sobre funcionários de um banco chinês que foram espancados por conta de mau desempenho no trabalho.

iol nova logo| Bocão News

De acordo com a imprensa chinesa, os quatro homens e as quatro mulheres estavam sendo punidos pelo seu mau desempenho e pelo seu rendimento ruim.

Nas imagens, os funcionários aparecem em um palco e são perguntados por que trabalharam menos que seus colegas, que estão na plateia os assistindo. Em seguida, os oito chineses respondem que lhes faltou esforço e coragem para enfrentar a carga horária. Nessa hora, o homem que fez a pergunta começa a bater com um pau de madeira em cada um dos funcionários, um por um.

Segundo a mídia local, o caso vai ser devidamente investigado. Já o banco que realizou o “castigo” afirmou que contratou uma empresa terceirizada especializada em promover “motivação” entre a equipe.

Além disso, o homem que aparece no vídeo batendo nas pessoas pediu desculpas pelo ato e dois diretores da companhia foram suspensos. A punição dos funcionários, de acordo com jornais chineses, também previa que os membros do staff tivessem seu cabelo raspado.

CFM: Cesárea a pedido só será permitida a partir da 39ª semana de gestação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu que cesáreas a pedido da paciente só poderão ser feitas a partir da 39ª semana de gestação.

iol nova logo| Agência Brasil

Até agora, a idade gestacional mínima para fazer o parto cirúrgico eletivo era 37 semanas de gravidez. A determinação só será considerada quando não houver indicação médica que indique a antecipação do parto.

001

De acordo com a entidade, na idade gestacional entre 37 e 39 semanas, o bebê atravessa uma fase crítica de desenvolvimento do cérebro, dos pulmões e do fígado. Considerando que a informação sobre a última menstruação não costuma ser precisa, há risco de o bebê nascer antes do tempo. Além disso, a entidade se baseou em redefinição feita em 2013 pelo Defining “Term” Pregnancy Workgroup, organizado pelo Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), que aponta o período que vai de 39 semanas a 40 semanas e 6 dias como getação a termo.

Segundo o grupo americano, bebês que nascem antes do tempo têm maior possibilidade de apresentar problemas respiratórios, como a síndrome do desconforto respiratório, dificuldades para manter a temperatura corporal e para se alimentar. Além disso, têm tendência a registrar altos níveis de bilirrubina, o que pode causar icterícia e, em casos severos, gerar danos cerebrais; assim como problemas de visão e audição.

:: LEIA MAIS »

Repórter da Rede Globo é encontrada morta em quarto de hotel, após desaparecer

Mulher ficou desaparecida durante dias. Policiais suspeitam que profissional tenha sido envenenada.

| BDM

A jornalistaPriscila Teixeira, acabou morrendo de forma misteriosa. Após dias desaparecida, ela foi encontrada sem vida em um hotel da cidade onde trabalhava, Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

pris

O cadáver da repórter foi achado no sábado, 18, mas a morte dela ganhou destaque apenas nesta segunda-feira, 20, depois que a TV Globo noticiou o fato.

Isso porque Priscila era uma das funcionárias da afiliada da emissora na região, a Inter TV. Segundo informações, a mulher trabalharia no canal como produtora de reportagem. A Polícia não encontrou violência física ou sexual no corpo, o que indica que a jovem repórter não teria sido agredida. A mulher estava desaparecida há mais de 24 horas. A profissional da mídia sumiu e deixou muitos amigos inconsoláveis. Dentre os trabalhos exercidos por Priscilla está a primeira edição do ‘RJTV’, telejornal exibido no Rio de Janeiro.

A última vez que Priscilla foi vista acabou sendo na sexta, quando ela saiu do trabalho. A falta de respostas da moça fez com que o sumiço dela virasse notícia ainda no sábado. Jornalistas questionaram se pessoas de Cabo Frio não teriam visto a jovem. Por conta das matérias, um profissional do hotel lembrou da mulher e decidiu chamar a Polícia. Ela já foi encontrada sem vida no local. De acordo com trabalhadores do estabelecimento, a repórter entrou no local na sexta-feira desacompanhada. Existe agora a suspeita de que ela possa ter sido morta através de um veneno. No entanto, somente uma perícia mais aprofundada seria capaz de dizer o que realmente ocorreu.

:: LEIA MAIS »

ITARANTIM: Cidade foi palco do “I JOGOS DE INVERNO 2016″. Confira a lista dos campeões

A cidade de Itarantim sediou neste final de semana nos dia 16, 17, 18 e 19 , o “I JOGOS DE INVERNO 2016″.

iol nova logo| Itarantim Online

O evento realizado pela Escolinha Espaço Vôlei aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio Lourival Souto. Várias modalidades foram oferecidas como: vôlei, futsal e basquete nas categorias masculina e feminina. CLIQUE NA FOTOS E VEJA TODAS AS OUTRAS.

aj113435325_979865862132483_4766616851324749344_nEstiveram presentes atletas das cidades de Eunápolis, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Potiraguá, Salvado e Coaraci.
As equipes campeãs foram: Barrocos Futsal Masculino, Itarantim Voleibol Feminino, Vitra Masculino de Itabuna e os boleiros da Escolinha Espaço Vôlei.
Em seus agradecimentos, a Escolinha Espaço Vôlei realizadora do evento nas pessoas dos professores Suelly Campos e Alvimar Moraes, disse:
“Agradeço primeiramente á Deus por nos proporcionar momentos assim, somos gratos.
Agradecemos todos aqueles que participaram da nossa festa e desse grande evento esportivo que aconteceu nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho. Não temos palavras para agradecer o quanto foi gratificante.
Agradecemos á todas as equipes, basquete, vôlei, futsal e atletismo pela participação.
Agradecemos os atletas de Salvador, Itabuna, Potiraguá, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Feira de Santana, Eunapolis, Itapetinga, enfim todos.
Agradecemos todos nossos patrocinadores, sem vocês seria impossível realizar esse evento. Dedicamos essa vitória a vocês.
Quero tambem agradecer o apoio da FBV (Federação Baiana de Vôlei), na pessoa de Eduardo Souza, que trouxe seu apoio para essa festa do esporte baiano. Obrigado pela sua presença.
Agradecemos também a você morador de Itarantim que nos prestigiou nos 4 dias de evento!!! foi lindo… muito lindo e já estamos com saudade.
O esporte muda, cresce e tem o poder de transformar o mundo.
Enfim, obrigada a todos que contribuiu para que esse evento tornasse realidade”.

Gleyce - Campeã na Corrida Individual feminina

Gleyce – Campeã na Corrida Individual feminina

:: LEIA MAIS »

IBICUÍ: Homem é encontrado morto em estrada vicinal

A polícia investiga um crime de homicídio que aconteceu no município de Ibicuí na tarde da última sexta-feira.

iol nova logo|Itapetinga Repórter

O homem foi encontrado com perfurações de arma de fogo na cabeça, numa estrada vicinal próximo à rodovia que corta a cidade, por volta das 14 horas.

itapetingareporter

Minutos antes do crime a vítima foi vista nas proximidades de um posto de combustível, subindo na garupa de uma motocicleta de dados ignorados. Próximo ao corpo, a polícia encontrou um capacete motociclístico, provavelmente o mesmo utilizado pelo rapaz.

De acordo com informações policiais, colhidas pelo site Itapetinga Repórter, o homem não portava documentos de identificação e por isso não foi identificado oficialmente. Entretanto, existe a suspeita de que ele seria morador do município de Aurelino Leal e contava com passagens na polícia. Eufrásio Barboza dos Santos Filho, 28 anos, foi condenado pela Justiça a mais de 6 anos de prisão por assalto em Ubaitaba.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da família para o reconhecimento oficial e posteriormente o velório e sepultamento.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

:: LEIA MAIS »

BRASIL: Menino é degolado e queimado por causa de briga por videogame

Um rapaz de 15 anos foi detido suspeito de matar o menino de 11 anos encontrado carbonizado envolto em arame na manhã deste domingo (19) no Setor de Chácaras Santa Luzia, próximo ao Parque Nacional de Brasília.

iol nova logo| Repórter Coragem

Segundo a Polícia Civil, os dois rapazes brigaram por um aparelho de videogame do tipo PlayStation.

Menino-é-degolado-e-queimado-por-causa-de-briga-por-videogame-1

Menino é degolado e queimado por causa de briga por videogame (2)

Durante a briga, o jovem de 15 anos degolou a vítima, que foi jogada em um local onde queima-se lixo e foi coberta por um colchão velho, informou a corporação. O crime ocorreu no sábado (18) a cerca de cem metros da casa do suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz detido tem passagem por ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido em maio.

Ele foi encaminhado pelos policiais à Delegacia da Criança e doAdolescente após solucionarem o caso.

Próximo do local onde o corpo foi encontrado, a polícia achou vestígios de sangue em um barraco desocupado. O rapaz apreendido neste domingo é sobrinho do dono do barraco e era tratado como suspeito desde o início. Ele teria avisado moradores sobre o local onde estava o corpo.

Durante as investigações, o pai do adolescente detido foi autuado por carregar uma porção de crack.

Ele foi liberado em seguida após assinar um termo em que se compromete a comparecer à Justiça.

Em entrevista à TV Globo, o pai da vítima, o catador Francisco Sousa, contou ter sentido falta do filho no sábado.

:: LEIA MAIS »

MUNDO: Mãe é presa por degolar filha grávida de 7 meses que se casou ‘por amor’

A vítima tinha apenas 22 anos. Em uma emboscada, a família da jovem a convidou para uma visita, com a intenção de matá-la.

iol nova logo| Correio24horas

Uma mulher foi presa neste sábado (18) após ser acusada e matar a própria filha, que estava grávida do seu segundo filho, porque os pais não concordavam com o seu casamento, que aconteceu ‘por amor’ e sem a permissão deles. O caso aconteceu no Paquistão, na província de Panjabe.

Mãe é presa por matar filha grávida que se casou sem permissão (Foto: AFP)

Mãe é presa por matar filha grávida que se casou sem permissão
(Foto: AFP)

A mulher degolou a própria filha, com a ajuda do irmão da vítima, informou Arshad Mahamood, um agente da polícia local, à agência de notícias Associated Press. A vítima, Muqadas Bibi, tinha apenas 22 anos. Ela tinha se casado com Taufiq Ahmed há três anos, mesmo com a oposição de sua família, que considerava que um “casamento por amor” era um desonra.

Em uma emboscada, a família da jovem a convidou para uma visita na sexta-feira (17). Eles tinham cortado relações com a vítima após a união, e alegaram que pretendiam se reconciliar com ela. No entanto, ao chegar na casa dos pais, Muqadas teve a garganta cortada pela mãe e pelo irmão.

Ela morreu na hora. O marido de Muqadas denunciou o crime, e o irmão e o pai da jovem estão foragidos – somente a mãe foi presa até o momento. Além de estar grávida de sete meses, a vítima deixa uma filha de apenas 10 meses de idade.

A violência contra a mulher é considerada comum no Paquistão – quase 1.000 mulheres são mortas a cada ano em crime de ‘limpeza da honra’ – por violar as normas conservativas da cultura em casos de amor e casamento.

SUDOESTE: Morador assassinado na noite desta sexta-feira. Vítima tinha 2 filhos

Antonio Marcos S. Rocha, de 36 anos, foi morto por criminosos dentro de um carro. Família aguarda liberação do corpo pelo IML. Enterro ocorre às 17 horas.

iol nova logo| Blog do Jorge Amorim

Foi identificado o morador assassinado na noite desta sexta-feira, 17 de junho, em Barra do Choça, Antonio Marcos S. Rocha, de 36 anos. Ele tinha um casal de filhos.

Marquinhos como era conhecido, foi assassinado próximo a sua casa, por homens que chegaram em dois veículos. A vítima ainda tentou fugir, mas não conseguiu e foi alvejado no meio da rua. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. Familiares ainda aguardam a chegada do corpo do IML. O velório será na casa de seus pais na rua João Antonio, nº 414. O sepultamento será às 17:00 horas no cemitério local.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia