WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


MG: Idoso passa mal e morre no palco depois de ganhar carro em sorteio

Um homem morreu em cima do palco ao ganhar um carro em um sorteio beneficente na cidade de Lajinha, na Zona da Mata mineira.

Reprodução

O caso acontece na tarde do último domingo, em um evento da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) do município.

O homem desmaiou assim que subiu em cima do tablado para receber seu prêmio. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o senhor foi atendido pela ambulância do próprio evento, mas não resistiu.
A cena foi transmitida ao vivo pelo Facebook do evento. Nas imagens, é possível ver o homem andando pela multidão após os apresentadores sortearem os números para ganhar uma picape. Assim que sobe ao palco, ele cai e a produção do sorteio chama a ambulância. A cerimônia é interrompida enquanto é esperada a chegada do atendimento. / Extra.

Assista o vídeo

 

Acidente envolvendo ônibus da banda ‘Aviões do Forró’ deixa uma vítima fatal

A vítima ainda não foi identificada.Comandada por Xand Aviões, a banda Aviões do Forró estava a caminho de Campina Grande, na Paraíba, onde tinha um show agendado.

Reprodução

Um acidente entre uma moto e um ônibus da banda Aviões do Forró deixou uma pessoa morta na tarde desse domingo, 23. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 78 anos estava pilotando a motocicleta e provocou o acidente quando bateu na lateral do ônibus, não obedecendo a preferência da via. O piloto da moto morreu.
O acidente ocorreu no km 17 da BR-412, na Paraíba, por volta das 14h15min, no trevo que dá acesso à cidade de Boa Vista. Até o fechamento desta edição, a vítima não havia sido identificada. Não há informação sobre quem estava no ônibus.

Comandada por Xand Aviões, banda Aviões do Forró estava a caminho de Campina Grande, na Paraíba, onde tinha show agendado. / Opovo

Depressão e estresse elevam risco de doença cardíaca em até 30%

Cardiologista e coordenador do Programa de Enfarte Agudo do Miocárdio do Hospital do Coração (HCor), Leopoldo Piegas afirma que a influência de questões emocionais no aparecimento de doenças cardiovasculares já é um consenso na área.

Reprodução

“As pessoas mais tranquilas, sossegadas e, aí vai a questão da religiosidade, têm uma tendência menor de ter esse tipo de doença”, afirma.
O cardiologista pondera que o emocional pode funcionar como gatilho ou desencadear hábitos que prejudicam a saúde. “A pessoa (nessas condições) pode fazer menos exercício ou se alimentar mal”, diz.
Segundo José Luís Aziz, diretor de Comunicação da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, estudos já comprovam que estresse e depressão podem elevar de 20% a 30% as chances de doença cardíaca. “Pessoas que perdoam têm menos chance de ter enfarte e, quando têm, é mais leve.”
Hormônios
Professor da pós-graduação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Álvaro Avezum afirma que o quadro de mágoa faz com que hormônios, como a adrenalina, sejam liberados de forma inadequada, afetando o organismo. “Isso pode aumentar a pressão arterial, produzir arritmias cardíacas, trombose”, diz. / O Estado de S. Paulo.

Nasa anuncia duas missões para estudar o Sol e sua influência no espaço

A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) anunciou duas novas missões para estudar o Sol do nosso sistema solar. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre ele e seus “efeitos dinâmicos no espaço” ao seu redor.

Reprodução

A Nasa divulgou nota na última quinta-feira (20), afirmando que uma das missões vai estudar como o Sol exerce influência sobre partículas e energia no sistema solar. A outra pesquisa vai estudar a reação da Terra.
“O Sol gera uma vasta efusão de partículas solares conhecidas como vento solar, o que pode criar um sistema dinâmico de radiação no espaço chamado de ‘clima espacial'”, explicou a agência segundo o G1.
O motivo dado pela Nasa, é da necessidade de melhorar os conhecimentos sobre o “clima espacial” e sua interação com a Terra e a Lua para poder minimizar seus eventuais efeitos negativos. A eficácia do programa espacial Ártemis, por exemplo, que pretende enviar uma missão tripulada à Lua, depende desse tipo de descoberta.
Nasa estima que próxima missão tripulada na Lua custará US$ 30 bi.A primeira missão das duas anunciadas, chamada “Polarimeter to Unify the Corona and Heliosphere” (PUNCH), vai se concentrar na atmosfera que está ao redor do Sol, a “corona”, e estudar a forma como produz o vento solar. Ela vai analisar as emissões que saem da massa solar, como erupções que podem ter algum impacto na Terra.
“Essas duas missões farão ciência de grande escala, mas também são especiais porque virão em pequenos pacotes. Isso quer dizer que podemos lançá-las juntas e obter mais pesquisa pelo preço de um único lançamento”, disse o administrador-associado da diretoria de missões da Nasa, Thomas Zurbuchen. / G1

BAHIA: Dois jovens morrem após moto bater em árvore

As vítimas, identificadas apenas pelos prenomes Gabriel e Thiago, estavam em uma motocicleta, modelo CG/Honda, que bateu em árvore às margens da BR-242.

Reprodução

Duas pessoas morreram em acidente após moto bater em árvore, na madrugada deste sábado (22), na Zona Rural de Oliveira dos Brejinhos, na Chapada Diamantina. A tragédia chocou os moradores do povoado de Queimada Nova. As vítimas, identificadas apenas pelos prenomes Gabriel e Thiago, estavam em uma motocicleta, modelo CG/Honda, que bateu em árvore às margens da BR-242. De acordo com notícias da imprensa, ambos os jovens morreram no local da batida. As imagens do fato impressionam, pois foram registradas por populares e mostram as duas vítimas presas aos galhos da árvore. A dupla havia participado de uma festa no povoado de Feira Nova, em de Brotas de Macaúbas, também no Centro Sul Baiano. / Jornal da Chapada.

Jogador Thalles, do Vasco, morre em acidente de moto

Atualmente, o jogador defendia a Ponte Preta. Ele estava cedido ao clube paulista por empréstimo.

Reprodução

O jogador Thalles Lima de Conceição Penha, o Thallhes, morreu na manhã deste sábado, em um acidente de moto, na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Atualmente, o jogador defendia a Ponte Preta. Ele estava cedido ao clube paulista por empréstimo.

Segundo as primeiras informações, o jogador voltava de um baile funk na comunidade da Cerâmica e sua moto colidiu com outra moto. Yuri Martins, de 27 anos, também faleceu no acidente. De acordo com os Bombeiros, mais três pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital Alberto Torres.

Perfil de Thalles :: LEIA MAIS »

BAHIA: Vítimas de acidente na BA-502 são enterradas

As oito vítimas do acidente na BA-502, no trecho entre as baianas cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, foram enterradas nesta sexta-feira, 21.

Reprodução

Os sepultamentos ocorreram em cemitérios de Feira de Santana, Capela do Alto Alegre e São Gonçalo dos Campos. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira, 20, e envolveu um caminhão e uma van.
Outras três pessoas que ficaram gravemente feridas no acidente continuam internadas no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
O acidente envolvendo uma van e um caminhão deixou 8 mortos, por volta das 7h da última quinta-feira, 20, na BA-502. As vítimas eram colaboradores de um frigorífico da JBS. Por meio de nota a direção da JBS, unidade de São Gonçalo dos Campos, lamentou a tragédia, confirmando que nove funcionários da empresa estavam na van, que era contratada para o transporte dos colaboradores. Segundo o comunicado, “a companhia está solidária e prestando todo apoio aos familiares”.
Além disso, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, emitiu documento decretando luto e cancelando a festa de São João que iria começar nesta sexta, 21, e se estenderia até o dia 23 de junho. “Diante dessas perdas irreparáveis, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto espiritual para todos os familiares”, destacou a nota assinada pelo gestor municipal. / A Tarde

ITARANTIM: Homem tem a cabeça esmagada ao ser atropelado por caminhão

O triste acidente aconteceu por volta das 17e30 hrs desta sexta-feira (21), nas proximidades do Colégio Lourival Souto no bairro Nova Esperança.

Segundo uma sobrinha da vítima, Arnaldo Rodrigues Ludovico (66 anos), morava com um sobrinho na região do Mandim, zona rural do município.  Informações colhidas no local, dão conta que Arnaldo estava embriagado e possivelmente dormia bêbado no local. Ele teve a cabeça esmagada no acidente. O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro.

A polícia isolou a área. O DPT foi acionado e o corpo foi removido para o IML de Itapetinga.

AÇÃO POLICIAL: Gêmeos que impuseram toque de recolher trocam tiros com a polícia. Um morre

Segundo as investigações, eles eram responsáveis por sete assassinatos desde ano passado.

Reprodução

Dando cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, a polícia localizou, na manhã desta quinta-feira (20), dois irmãos gêmeos de 16 anos acusados de, pelo menos, sete assassinatos no município de Belmonte. Um deles resistiu à ação e acabou morto durante uma troca de tiros com os policiais. O outro foi apreendido.
Segundo a polícia, os irmãos vinham espalhando terror na comunidade do distrito de Barrolândia. Esta semana, eles foram identificados como autores de mensagens em redes sociais, com ameças para o fechamento do comércio da localidade. O ‘toque de recolher’ foi em represália pela morte de um traficante, durante uma ação policial.
A polícia informou que um dos adolescentes foi detido dentro de um ônibus, na rodoviária de Eunápolis, no momento em que chegava de Linhares, no Espírito Santo. O outro gêmeo foi encontrado em Barrolândia e acabou morrendo no confronto.
Mensagens com ameaças e ‘toque de recolher’ após morte de traficante em Barrolândia
O último homicídio praticado por eles, informa a polícia, foi em 8 de julho, tendo com vítima um homem de 41 anos, espancado na presença do pai, ao sair de uma igreja em Barrolândia. Suspeita-se ele tenha sido morto por ter sido visto conversando com policiais que passavam de viatura.
De acordo com a polícia ,além dos assassinatos, que vinham ocorrendo desde o ano passado, ‘os gêmeos’ também eram investigados por tráfico de drogas. / Radar 64

Acidente deixa 8 pessoas mortas na Bahia. Van levava funcionários de empresa

Conforme informações preliminares do portal Acorda Cidade, oito pessoas morreram.

Um grave acidente entre uma van e um caminhão deixou oito pessoas mortas nesta quinta-feira (20), na BA-502, nas imediações de São Gonçalo dos Campos. Conforme informações preliminares do portal Acorda Cidade, oito pessoas morreram no acidente.
Um caminhão com carga animal colidiu com a van, que levava funcionários de uma empresa de São Gonçalo dos Campos. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas ou as circunstâncias da tragédia. / Bahia Notícias. 





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia