loteamento morumbi
ver print
Editor do Jornal Nacional morre em acidente Muricy deixa o Fla; Abel deve ser substituto STF dá prazo para Temer se explicar sobre reformas Especialistas criticam ideias de Frota para educação
          Parceiros
       Busca por Data
maio 2016
D S T Q Q S S
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
          Arquivos

jo variedades celulares

JÓ VARIEDADES – AVENIDA RUY BARBOSA, CENTRO – ITARANTIM.

banner-taxi-2

BAHIA: Professora é agredida em sala de aula pela mãe de aluna

Uma professora da Escola Municipal Chico Mendes, no bairro Mirantes Caravelas, em Porto Seguro, foi agredida pela mãe de uma aluna no início da tarde desta terça-feira (24).

iol2016| Radar 64

Além da agressão, a mãe da aluna teria ameaçado a professora de morte.

Cataz-violência-contra-educador

Segundo informações do vice-presidente da APLB/SindicatoDelegacia da Costa do Descobrimento, Euvadelis Pereira Santos, a professora Valéria Calazans Santos, pediu que a mãe de uma aluna, de 14 anos, comparecesse a escola para conversar com a coordenação.

A aluna estava com as notas baixas e não estava fazendo as atividades, a professora pediu que a mãe fosse à escola para conversar com a coordenação pedagógica”, contou Santos.

De acordo com informações da APLB, ao chegar à escola, a mãe da aluna conversou com a coordenadora pedagógica e se dirigiu a sala de aula onde ouviu a professora e os colegas de sua filha.

De repente, ela começou a agredir a professora, jogou ela no chão. Na queda a professora bateu a cabeça e a coluna. A agressão só não foi pior porque a coordenadora interferiu”, relatou o vice-presidente da APLB/Sindicato.

A professora foi socorrida pelo Samu, sendo conduzida ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, onde fez exames e foi liberada. A polícia também compareceu ao local e encaminhou a mãe da aluna à delegacia.

Segundo informações da delegacia de Porto Seguro, a mãe da aluna e as testemunhas foram ouvidas e liberadas.

Estamos aguardando a professora para ouvi-la. O caso está sendo investigado”, informou o delegado plantonista.

 

Ato de repúdio

Nesta quarta-feira (25) a APBL/Sindicato convocou uma paralisação como ato de repúdio ao ocorrido e reivindicando mais segurança nas escolas. Segundo o vice-presidente do sindicado, essa foi a primeira vez que um professor sofreu uma agressão física, mas agressões verbais aos professores são corriqueiras nas escolas municipais.

A secretária de Educação de Porto Seguro, Claudia Regina Mello, disse que a secretaria está dando todo apoio a escola e a professora Valéria.

Essa foi uma situação fora do normal. Oferecemos segurança dentro da escola, a mãe entrou porque havia sido convocada e desobedeceu as regras da escola. Provavelmente ela irá responder processo pela agressão”, informou a secretária, garantindo que há segurança para os professores dentro das escolas.

PORTO SEGURO: Seis da mesma família morre em trágico acidente

Os corpos ficaram presos às ferragens. Uma cena lamentável e triste de se ver.

iol2016| Bocão 64

Uma tragédia, foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira (25), véspera de feriado de Corpus Christi, na BR-367, que liga Eunápolis a Porto Seguro, no sul da Bahia, causando a morte de uma família inteira, quando o motorista de uma picape Strada perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um ônibus que transportava estudantes de uma faculdade, que estava retornando com dez alunos para a cidade de Eunápolis.

acidente, br 367, porto seguro, eunápolis, bocão 64, 25 de maio de 2016,
Morreram no acidente o motorista da picape, José Veloso, de 38 anos, sua esposa Eliane Alves de Souza, de 31 anos e os filhos Samuel de 5 anos, Artur de 7 anos, Pedro de 8 anos e Gabriel de 10 anos. Os corpos ficaram presos às ferragens. Uma cena lamentável e triste de se ver.
Zé Veloso era mais conhecido com Zé Palito e trabalhava há mais de 25 anos como garçon na barraca do Gaucho, orla norte de Porto Seguro. Ele havia se mudado para o distrito de Vera cruz há poucos dias e era filho de Toco que é administrador do bairro Baianão, em Porto Seguro.
Segundo informações, a família estava indo para Porto Seguro e numa tentativa de ultrapassar um caminhão caçamba, na curva do lixão, perto de Pindorama, deu de frente com o ônibus. O acidente foi inevitável.
O motorista do ônibus, Gideão, que teve fraturas nas pernas e ficou preso às ferragens e os passageiros que tiveram ferimentos leves, foram levados para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães. Os estudantes foram atendidos e liberados a seguir. Os corpos foram levados para o IML de Porto Seguro.

ATENÇÃO!

As fotos abaixo podem ser consideradas chocantes e não são recomendadas para menores de idade ou pessoas sensíveis. VOCÊ REALMENTE QUER VER ISSO?

:: LEIA MAIS »

BAFO: Mulher tira a roupa na Insinuante de Camaçari. Polícia Militar e Samu foram acionados

Funcionárias contaram que, após tirar toda a roupa e jogá-la dentro de um tanquinho, a mulher caminhou por toda a loja, falando coisas sem sentido.

fonte_blogdomarcelo| BDM

No final da tarde desta terça-feira (24) uma mulher, aparentando sofrer de transtornos mentais, entrou na loja Ricardo Eletro/Insinuante da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari e tirou toda a roupa. Os funcionários e clientes que estavam presentes no local ficaram surpresos diante da situação inusitada.

O gerente da loja contou à reportagem que não soube o que fazer ou para quem ligar, se para a polícia ou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), já que claramente se tratava de uma pessoa com problemas mentais. Funcionárias contaram que, após tirar toda a roupa e jogá-la dentro de um tanquinho, a mulher caminhou por toda a loja, falando coisas sem sentido. Sentou no sofá, deitou em uma das camas e não se intimidou diante das lentes dos celulares das pessoas que, ao perceberem o que estava acontecendo, fizeram várias fotos e vídeos. (Camaçari Notícias)

A situação só foi resolvida, segundo uma funcionária da Ricardo Eletro, quando uma senhora que disse ser psicóloga trocou algumas palavras com a mulher. Poucos minutos depois, ela se vestiu e deixou a loja.

BAHIA: Bandidos capotam veículo após cometerem vários assaltos na noite desta quarta

Carro com os criminosos foi interceptado pelos policiais em Dario Meira. Durante a perseguição, les perderam o controle do veículo. Um foi preso e dois fugiram

iol2016| Blog do Leo Santos

Após informações de vários assaltos em lotéricas, postos de gasolina e farmácia na região de Poções e Planalto, Policiais Militares da 79º fecharam o cerco na região afim de localizar os bandidos.

Após avistarem o carro (modelo Corolla de cor preta) usado nos assaltos, houve perseguição. Já na estrada da cidade de Dario Meira o veiculo capotou. Um indivíduo foi capturado, os outros conseguiram fugir em um matagal.

 273  0  

ITARANTIM: Hillux de pré candidato a prefeito tomada de assalto é recuperada pela polícia

A cidade de Itarantim ficou apavorada após circular em grupos de whatsapp a notícia de que uma Hillux de cor preta de propriedade do pré candidato a prefeito Paulo Construção foi tomada de assalto por homens encapuzados no final da manhã desta terça-feira (24) nas imediações da BA 633 sentido Itaimbé (Coréia).

iol2016| Itarantim Online

Depois do burburinho e preocupações, noticias veiculadas pelas redes sociais dão conta que a PM de Itagimirim, após uma intensa troca de tiros, recuperaram o veiculo no final da tarde na rodovia que liga Potiraguá à BR 101, BA 633.

hilux pc

Segundo o PM Lima, depois do confronto com a PM e posterior perseguição aos suspeitos do assalto, a caminhonete foi abandonada nas imediações do povoado da Ventania que fica às margens da BR 101, com marcas de sangue, o que pode significar que alguém fora ferido durante o confronto.

Através do Facebook, Paulo Construção desabafou e relatou toda história.

LEIA:

:: LEIA MAIS »

Confira as fotos do Pré São João 2016

festa pre raneychas100_5990

ITARANTIM: Tanque de caminhão pipa se desprende de carroceria e quase causa tragédia na BA 270

Um caminhão pipa que faz o transporte de água em Itarantim sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (23) na BA 270 entre as cidades de Itarantim a Potiraguá.

iol2016| Itarantim 24 Horas

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o motorista que não teve o nome revelado, perdeu o controle do veiculo e acabou saindo da pista.

cpipa
No acidente, o tanque se desprendeu da carroceria do caminhão vindo ficar ao lado da pista.

cpipas

MUNDO: Mulher agride homem que a assediou dentro do metrô; veja cena

Não há informação se o suspeito chegou a ser detido pela polícia.

iol2016| Correio 24 Horas

Assédios no transporte público infelizmente não são incomuns e um caso que foi registrado na Cidade do México correu a internet esta semana. O fato foi na estação de metrô Pino Suárez.

RTEmagicC_4650267cef.jpg

Konni Lusz reagiu depois de ser assediada. “Você não tem o direito de encostar em mim nem em nenhuma outra”, gritou ela, enquanto o rapaz chorava, ensanguentado.

Ela relatou o caso pelas redes sociais. “Ontem à noite, às 23h40, eu ia pra casa com minha amiga na estação Pino Suárez, no corredor, quando um cara (Alberto Gómez, 21), estendeu a mão pra tocar a minha região íntimas. Estávamos entrando e ele ia saindo. Voltei e corri atrás dele gritando ‘pega ele’ (todos pensaram que se tratava de um roubo). Uma mulher policial o segurou, mas ele a empurrou e seguiu correndo (eu continuava a gritar ‘pega esse filho da p***)”.


“Quando ele chegou nas escadas, dois homens conseguiram pegá-lo. Minha amiga segurou minhas coisas e ele teve o que mereceu. Não vou me desculpar por me defender, por estar furiosa, com raiva, indignada que isso tenha acontecido a muitas mulher e homens também, mas eu não vou ficar quieta. Isso vai acontecer com qualquer pessoa que agrida a mim, minha família, minhas amigas e até desconhecidas”, escreveu. Não há informação se o suspeito chegou a ser detido pela polícia.

BRASIL: Temer anuncia pacote de medidas econômicas

Presidente interino defende aprovação de nova meta para conter déficit.

iol2016| Band

Temer pediu que o Congresso aprove a nova meta orçamentária do governo; debate ocorre hoje

Temer pediu que o Congresso aprove a nova meta orçamentária do governo; debate ocorre hoje

O presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou na manhã desta terça-feira um pacote inicial de medidas econômicas que o seu governo pretende adotar. O foco está no controle das despesas primárias e financeiras, na eliminação de ineficiências do gasto público e na busca pela melhoria do desempenho da prestação de serviços às camadas mais pobres da população.

Temer anunciou também que mandará uma emenda constitucional ao Congresso para limitar gastos públicos. As despesas do setor público, segundo ele, se encontram em uma trajetória insustentável. “Vamos apresentar a proposta de emenda que limitará o crescimento dos gastos”, prometeu.

De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a ideia é exatamente um plano de voo, com medidas que tenham efeitos plurianuais e impactos permanentes. A ênfase, portanto, será menos numa melhora pontual do resultado primário e mais na tentativa de colocar a dívida pública em uma trajetória de sustentabilidade no longo prazo, informou o Ministério da Fazenda.

Meirelles tem dito que, se nada for feito, a dívida pode ultrapassar, em alguns anos, a marca de 80% do PIB (Produto Interno Bruto), aproximando-se do dobro da média dos países emergentes.

A combinação de aumento permanente da carga tributária com contenção temporária das despesas não se aplica mais, segundo o ministro.

Aprovação de nova meta orçamentária

:: LEIA MAIS »

BRASIL: Uso de farol baixo durante o dia é regulamentado

Medida tem como objetivo aumentar a segurança nas estradas.

iol2016| Band

Foi publicada nesta terça-feira (24) a Lei 13.290/2016, que determina o uso obrigatório de farol baixo durante o dia em rodovias. A lei tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 156/2015, aprovado no Senado no final de abril.

f_347155A medida tem como objetivo aumentar a segurança nas estradas e foi defendida pelo relator da matéria no Senado, senador José Medeiros (PSD-MT), que atuou como policial rodoviário federal por 20 anos. Para o senador, trata-se de um procedimento bastante simples que deverá contribuir para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias e salvar inúmeras vidas.

A baixa visibilidade foi apontada pelo autor da proposta, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), como uma das principais causas de acidentes de trânsito nas rodovias. Segundo Bueno, “os condutores envolvidos continuam relatando que não visualizaram o outro veículo a tempo para tentar uma manobra e evitar a colisão”.

A nova lei altera o Código de Trânsito Brasileiro. Apesar de o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já ter editado uma resolução recomendando o uso de farol baixo nas rodovias durante o dia, o entendimento é de que só uma norma com força de lei levaria os motoristas a adotarem a medida.

Adriano Alcântara renunciará ao cargo de presidente do Sindicato Rural de Itapetinga

Após uma carreira de sucesso como presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara deixará o cargo na próxima segunda-feira, dia 30 de maio.

iol2016| Itapetinga Repórter

“Entreguei o cargo, afirmando que não iria para uma reeleição, entendendo que como presidente do sindicato minha missão está cumprida. Continuo como associado, como ex-presidente com adok-390x300experiência adquirida e inteiramente à disposição da instituição”, disse.

Alcântara será substituído pelo secretário do sindicato, Éder Rezende. “Agora a gente ainda discute se ele permanecerá como presidente para seguir o restante do mandato. A minha esperança é que ele continue no cargo, pois seria um grande presidente”, destacou Adriano.

Juntamente com seu grupo político, o ex-presidente do Sindicato Rural estuda a possiblidade de se candidatar a prefeito nas próximas eleições. Entretanto, nada decidido, oficialmente.

BAHIA: Filho espanca a mãe e acaba preso

Foi preso pelos militares da 43ª CIPM de Itamaraju, na noite de domingo, 21 de maio, José Carlos de Jesus Sousa, 34 anos, acusado de jogar café quente na mãe e ameaça- lá de morte.

iol2016| O Povo News

O valentão morador da Rua Carlos Gomes, estava em estado visível de Embriaguez, os policiais apresentaram José ao Complexo Policial de Teixeira de Freitas onde está preso é pode responder por lesão corporal e ameaça.

beberão

Diante as agressões que sua genitora sofreu foi levada pelo SAMU ao Hospital de Itamaraju, um dos familiares que acompanhou a condução do valentão disse que quando o mesmo está bêbado fica muito agressivo até faz ameaças usando facão.

espacou-a-mãe

Cabelereiro gravou conversa de Ana Hickmann com fã: ‘Eu sou um ser humano, sua cretina’

Um cabeleireiro contratado por Ana Hickmann para prepara-la para um evento, gravou parte da conversa que a modelo e apresentadora teve com o fã que atentou contra a sua vida.

iol2016| Jornal Extra

Julio Figueiredo chegava ao quarto de Ana quando ouviu as ameaças e fez a gravação com um celular por trás da porta.

IMAGEM_NOTICIA_5

No áudio, Rodrigo de Pádua manda a loira, sua assessora e seu cunhado, Gustavo, sentarem de costas por não querer olhar para o rosto deles, afirma que não irá matar o rapaz e xinga a apresentadora. “Eu sou um ser humano, sua cretina”, afirma.

Veja o diálogo gravado:

 

:: LEIA MAIS »

Filha de cantor baiano é presa após assaltar loja em Salvador

Duas mulheres praticaram assalto no bairro da Liberdade, na manhã desta sexta-feira (20) e uma delas acabou se dando mal.

iol2016| Bocão News

Luma Jade Santos Nascimento, que de acordo com a polícia, seria filha do cantor Reinaldo, ex-vocalista da banda Terra Samba, quebrou o fêmur durante a fuga, foi presa e encaminhada ao001 Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, onde vai passar por cirurgia. A suspeita teria confessado o crime à polícia. Há a informação de que um homem também participou da ação criminosa, mas a polícia ainda não confirma. A comparsa de Luma conseguiu fugir.

Durante o assalto a uma loja especializada em mega hair, um senhor identificado como Amilton Alves dos Santos, de 63 anos, foi baleado no rosto e também encaminhado ao Ernesto Simões. A assessoria da unidade hospitalar confirmou a entrada de Luma, mas salientou que apesar de ter dado esse nome, ela está sem documentação e afirmou ter 18 anos. A assessoria também confirmou que a vítima que levou um tiro no olho será encaminhada ao Hospital Geral do Estado.

A produção do cantor foi procurada e afirmou que “cabe a Reinaldo dizer se é filha dele ou não. Não vou comentar o assunto”, afirmou o produtor Luiz Cláudio.

Fã teria vendido tudo que tinha para se hospedar no mesmo hotel. O mesmo tentou matar Ana Hickmann

Novas informações dão conta que homem morto fazia declarações obsessivas à apresentadora. Ele se hospedou no hotel apenas para se aproximar dela.

iol2016| BDM

Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, acusado de tentar matar Ana Hickmann em hotel de Belo Horizonte, neste sábado (21/5), era obcecado pela apresentadora, como mostra os posts que ele fazia no Instagram e no Twitter. Assista:

Em vários deles, Rodrigo chegou a fazer declarações para a apresentadora e cobrar um relacionamento que não existia.

“Ana, não é possível que vc sinta prazer em me fazer sofrer… Ana, eu estou sofrendo muito, eu faço tudo para te ver feliz, e não entendo pq vc me machuca tanto (…) Bombom, em nome do nosso amor, vc não sabe o quanto dói ser magoado pela pessoa que escolhi amar” (sic), escreveu. Em uma imagem, Rodrigo diz que Ana Hickmann é “meu Sol, minha luz, minha princesa, meu amor, minha paixão, mulher da minha vida… Eu te amo e te amarei mesmo depois do fim… Quando não houver mais vida na Terra, e as estrelas, os planetas e todo Universo se transformem em nada”.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia