loteamento morumbi
prevcar
CONSCIENTIZAÇÃO: A Luta contra a Chikungunya não é só do governo Municipal, mas de todos os cidadãos Itarantienses. Vamos ajudar os nossos Agentes nessa batalha! ITARANTIM: Tayrone Cigano e a Tropa da Bregadeira, serão as atrações da Cavalgada das Estrelas 2017
          Parceiros
       Busca por Data
abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
          Arquivos

cavalgada2017

jo variedades celulares

JÓ VARIEDADES – AVENIDA RUY BARBOSA, CENTRO – ITARANTIM.

EDITORIAL: Onde a corrupção dói mais

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Talvez a explicação mais provável para o avanço da propinagem sobre categorias tão sensíveis está na prática de colocar apadrinhados políticos sem qualificação no comando de órgãos que deveriam ser chefiados apenas por quadros técnicos.

 

Resultado de imagem para Artigo

A Operação Carne Fraca provocou um efeito muito mais nocivo do que o asco ao saber a qualidade do que se come no país em matéria de carne industrializada. Mostrou que a corrupção é capaz de corroer a integridade de servidores a quem se confia a saúde das pessoas. Caso dos fiscais federais agropecuários, classe que está entre os orgulhos do funcionalismo público e é parte fundamental para o sucesso do Brasil no mercado de carne global, onde o país é o maior exportador, com 7% das vendas. Esse trabalho construído em três décadas pode desmoronar, levando a reboque toda uma cadeia produtiva.

Fiscais, de um modo geral, são servidores a quem depositamos a esperança de que deve haver um cadinho livre do lodaçal de corruptos que se espalha pelo Brasil como câncer descontrolado. São eles que, em primeira e última instâncias, zelam pela qualidade da comida e dos remédios consumidos, pela proteção ao meio ambiente e ao patrimônio público. Tal imagem, quando arranhada por conluios entre empresários gananciosos e uma pequena parcela de servidores abutres, eleva ainda mais o grau de pessimismo na sociedade e mancha a reputação de funcionários públicos que não compactuam com a ilegalidade, a fatia mais numerosa, a bem da verdade.

O caso dos agentes de fiscalização do Ministério da Agricultura é talvez o mais emblemático na história recente. Quando o agronegócio brasileiro começou a vislumbrar o mercado internacional de carne, eles foram peças centrais para convencer os grandes compradores de que os rebanhos bovinos e suínos do Brasil e de que as fábricas de produtos processados cumpriam as normas mais exigentes de higiene e controle de doenças. Até hoje, mesmo com o recente escândalo, o selo de inspeção do ministério serve como garantia de boa qualidade.

Perder a credibilidade no exterior seria um golpe fatal para o Brasil, justamente quando o governo trabalha para que as exportações de carne no país cheguem a 10% de todo o bolo mundial. Em efeito cascata, comprometeria a sobrevivência dos próprios gigantes do setor alimentício que são responsáveis pela lambança criada com as descobertas da Polícia Federal – aqueles que, para aumentar os lucros, colocaram em risco milhares de empregos e a saúde do consumidor.

Talvez a explicação mais provável para o avanço da propinagem sobre categorias tão sensíveis está na prática de colocar apadrinhados políticos sem qualificação no comando de órgãos que deveriam ser chefiados apenas por quadros técnicos. Preferencialmente, funcionários de carreira. A antimeritocracia torna mais difícil controlar usos espúrios da coisa pública e evitar que os malandros superem os servidores que trabalham no estrito cumprimento das leis. Como se vê pela enxurrada de escândalos recentes, o afilhado que ganhou o cargo promove para postos de direção gente disposta a participar de esquemas em troca de um levadinho. Assim pode cumprir sua parte no combinado com o padrinho.

E a vida do cidadão que se dane!

FONTE: O Correio.

LUTO: Chuck Berry, lenda do rock, morre aos 90 anos

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Enquanto existir um garoto tocando uma guitarra, vai existir rock, e enquanto existir rock, vai existir Chuck Berry.

Vá, vá Chuck, vá, vá. Vá em paz. Vá com o dever cumprido. Poucos são os que, como você, podem dizer que inventaram um mundo. Pessoas percorreram o globo seguindo sua música, vendo seu nome em letreiros luminosos, cantando suas músicas, gritando seu nome e admirando sua forma de tocar guitarra. Chuck, você é um dos criadores do rock ‘n’ roll, o ritmo que inventou a juventude.

Foto: Reprodução

“O Departamento de Polícia do Condado de St. Charles confirma com tristeza a morte de Charles Edward Anderson Berry pai, mais conhecido como o músico lendário Chuck Berry”. Foi assim, sem suingue, sem falar de carros e garotas, que polícia local informou sua morte, depois de responder a um chamado de emergência médica em sua casa, no estado de Missouri. Os agentes te  encontraram inconsciente e já não conseguiram te  reanimar.

Chuck, você é um clássico, como são suas músicas, Roll Over Beethoven,  Sweet Little Sixteen, Revolution e tantas outras. Clássicas são suas amizades, todos que te seguiram na estrada do rock que você abriu. O twitter de John Lennon (sim, Chuck, lendas como você nunca morrem) repetiu uma frase do Beatle: “Se você tivesse que dar outro nome ao rock ‘n’ roll, você deveria chamá-lo de Chuck Berry”.

Também te prestaram homenagem Bruce Springsteen – “Chucky Berry foi o maior e mais genuíno guitarrista e escritor que o rock jamais teve” – , Peter Frampton: “Ele tinha um estilo que influenciou gerações”; a banda Rolling Stones: “Estamos profundamente tristes com a morte de Chuck Berry. Um pioneiro do Rock e enorme influência”. Lenny Kravitz, como tantos, reconheceu: “Nenhum de nós estaria aqui sem você”.

Vá, Chuck, vá. E nós, vamos lembrar de seus versos: “A vida é assim (…)  Ela vai mostrar o que nunca se pode dizer”. Enquanto existir um garoto tocando uma guitarra, vai existir rock, e enquanto existir rock, vai existir Chuck Berry.

Para relembrar….

FONTE: O Correio.

ARTE E CULTURA PARA JOVENS: Festival da Periferia elege a música do Subúrbio

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Com o rap “Sou Favelado”, o MC Feijão conquistou o título. Evento contou ainda com show de Larissa Luz e do grupo Quabales.

Festival reuniu jovens de grupos de dança e música de bairros periféricos de Salvador
(Foto: Betto Jr.)

A periferia subiu ao palco durante o encerramento da terceira edição do Festival das Periferias, que aconteceu neste sábado (18), no Centro de Cultural de Plataforma, no subúrbio ferroviário. Além de apresentações de dança e música, o evento promoveu também o I Concurso Música de Favela, que teve como ganhador, o rap “Sou Favelado”, de Josenildo Almeida, o MC Feijão, 18 anos, morador de Praia Grande.

“Eu fui postar meu vídeo quando vi uma matéria sobre o Festival e aí resolvi me inscrever e competir. Fiquei muito feliz. Gratidão a todas as pessoas que me apoiam”, disse, ao levar como prêmio a gravação da canção no estúdio Audio Nove.

A cantora Larissa Luz encerrou o evento com o show “Território Conquistado”
(Foto: Fafá/ Divulgação)

No júri, artistas como os cantores Lazzo Matumbi, Gilmelândia e Larissa Luz, que encerrou a programação do festival. “O povo preto vem crescendo sem acreditar nas possibilidades. Nasci no Nordeste de Amaralina e vivi muito isso. O nosso papel enquanto artista é mostrar que é possível sim sair do lugar de oprimido e ser protagonista de outras histórias, onde a gente pode ser o que quiser”, afirmou Larissa. Lazzo também concorda que o jovem precisa ocupar a cena. “Isso também é uma forma de ativismo, mostrando o que a gente tem vontade de mostrar”, acrescentou.

O grupo Quabales, do Nordeste Amaralina, foi mais uma das atrações da periferia que se apresentaram no Festival. Para o coordenador do projeto na Cipó Comunicação Interativa, Leandro Vilas Verde, a periferia  é sinônimo de diversidade. “É uma arte que surge do coletivo. Você tem jovens que se permitem mostrar as coisas por meio dessa mistura”.

FONTE: O Correio.

MÚSICA: ‘Contamos e precisamos da oração de todos vocês’, pede perfil de Arlindo Cruz

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Cantor está internado em coma induzido após sofrer AVC na tarde desta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro

A página oficial de Arlindo Cruz no Twitter fez um apelo para que todos os fãs façam uma corrente de oração pela saúde do cantor. “Contamos e precisamos da oração de todos vocês neste momento”, escreveu a Célula Produtora na noite desta sexta-feira (17). O pedido foi feito após Arlindo ter passado mal sido socorrido para um hospital do Rio de Janeiro. Ele está em coma induzido.

Arlindo Cruz passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e foi internado no Rio de Janeiro. O cantor foi encontrado inconsciente pela mulher e pelo filho depois de sofrer um AVC em casa. Ele faria um show na noite deste domingo (19) em Salvador, no TCA.

Resultado de imagem para arlindo cruz correio24horas

Cantor foi internado após sofrer um AVC na tarde desta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação)

De acordo com o site G1, Arlindo foi induzido ao coma pela equipe médica para poder estabilizar os sinais e preservar os órgãos vitais. Ele foi transferido da UPA, onde recebeu os primeiros atendimentos, para um hospital particular. Ainda não há diagnóstico do que o cantor sofreu.

Na noite desta quinta-feira (16), Arlindo participou do musical ‘Cartola – O mundo é um moinho’.  Arlindo Cruz se apresentaria no festival Vozes do Brasil cantando Zeca Pagodinho. A produção do evento informou que está conversando com outros artistas para substituir a apresentação de Arlindo Cruz.

“Neste momento, ainda não é possível informar o nome do artista que irá substitui-lo. A produção se solidariza com a família do artista e deseja pronta recuperação ao querido Arlindo Cruz”, afirmaram, através de nota.

A produção informou ainda que, quem quiser reaver o dinheiro, pode comparecer à bilheteria do TCA, com o ingresso e documentos pessoais de identificação com foto.

FONTE: O Correio.

Satélite: Inspetor tinha denunciado beneficiamento do Grupo JBS no interior da Bahi

iol-nova-logo3 / Itarantim online 

Em meio ao escândalo revelado pela Operação Carne Fraca, denúncias apresentadas à Polícia Federal desde 2016 reforçam a probabilidade de fraudes na fiscalização de produtos de origem animal no âmbito da Superintendência do Ministério da Agricultura (Mapa) na Bahia.
Resultado de imagem para Carne fraca
Em meio ao escândalo revelado pela Operação Carne Fraca, denúncias apresentadas à Polícia Federal desde 2016 reforçam a probabilidade de fraudes na fiscalização de produtos de origem animal no âmbito da Superintendência do Ministério da Agricultura (Mapa) na Bahia. Autor de uma série de representações à PF e à corregedoria da pasta sobre supostos esquemas de corrupção e desvios de verbas públicas no órgão, o médico veterinário Carlos Alberto Lantyer, agente de inspeção do Mapa no estado, protocolou no início do ano um documento na Justiça Federal de Brasília, no qual aponta suspeitas de beneficiamento a matadouros e frigoríficos do Grupo JBS situados no interior baiano. Na peça, remetida ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Operação Zelotes e por casos conectados à Lava Jato no Distrito Federal, Lantyer cita indícios de que, nos últimos anos, as nomeações para cargos de chefia na superintendência tiveram como objetivo facilitar o trâmite de processos e as ações de fiscalização em estabelecimentos da JBS.

Peixe na rede
Nos próximos dias, a Polícia Federal receberá uma nova denúncia de Carlos Alberto Lantyer contra dirigentes do Ministério da Agricultura no estado. Dessa vez, sobre irregularidades na concessão de registro para exportação de tilápias produzidas por uma grande empresa de pescados em criatórios de Paulo Afonso, região do Médio São Francisco. Junto com a representação, a sexta a ser entregue por ele, Lantyer vai anexar documentos que provariam o atropelo nas regras de inspeção.

Aspas
“Esse é um dos crimes mais absurdos praticado contra a saúde da população que se tem notícia e terá que ser punido com rigor”, Heber Santana, deputado estadual do PSC, ao cobrar responsabilização dos suspeitos de envolvimento no escândalo da carne.

Pista no forno
O agente de inspeção da Bahia vai entregar ainda indícios que reforçam as suspeitas de pagamento de propina a servidores graduados do órgão. Assim como o fiscal Daniel Teixeira, que ajudou a PF a desmontar a rede de crimes investigados pela Carne Fraca pelo alto escalão do Ministério da Agricultura no Paraná, Carlos Lantyer também virou alvo de retaliações desde que começou a denunciar dirigentes da superintendência supostamente ligados a esquemas de corrupção e fraudes em contratos.

Vou não, obrigado
Um mal-estar com o governo do estado levou o ministro Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a cancelar sua participação no lançamento do Programa Criança Feliz na Bahia, marcado para depois de amanhã, na Assembleia Legislativa. Terra, que iria palestrar na solenidade, desistiu de vir depois que foi avisado por deputados da oposição ao PT de que seu nome foi omitido no convite elaborado pela governo Rui Costa e distribuído para prefeituras. O gesto foi visto como mais uma tentativa de esconder os investimentos do governo federal na Bahia.

Cabo de guerra
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbasahy, vem sofrendo forte pressão para interferir a favor do deputado João Gualberto (PSDB) no duelo travado com o também deputado Félix Mendonça Júnior (PDT) pela coordenação da bancada baiana em Brasília. Desde quinta-feira passada, aliados do tucano pedem a Imbassahy que entre em campo para reverter votos já acordados com Félix. Até ontem, o pedetista tinha o apoio dos três senadores do estado e de 29 dos 39 parlamentares da Bahia na Câmara, para a eleição, que acontece na terça-feira.

FONTE: O Correio.

ITARANTIM: Prefeito Paulo Construção trabalha até tarde para manter as contas do município em dias

Slogan PMI pequeno./ ASCOM

Agora sim, a cidade de Itarantim possui um Prefeito de fato comprometido.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

Administrar um município brasileiro, seja ele o menos ou o mais desenvolvido, significa uma árdua tarefa para prefeitos que assumem pela primeira vez este posto. Por mais preparado que esteja para atuar, o novo prefeito estará à frente de um mundo habitado por conceitos próprios, rotinas específicas, intricada legislação e um emaranhado de informações que ganham nova dimensão no quadro atual do desenvolvimento econômico do país.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tabela

Sabendo da sua responsabilidade, o Prefeito Paulo Construção em plena sexta-feira a noite continua fazendo o seu trabalho para manter as contas do município de Itarantim em dias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

É muito documento? Sim, ás vezes cansativo? Sim, mas necessário para que Itarantim possa avançar rumo a um futuro melhor.

ITARANTIM: Equipe de transição de Paulo Construção, continua o seu trabalho para finalizar o seu relatório e entregar ao Tribunal de Contas do Município

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Instrumentos Musicais sumiram da Prefeitura Municipal de Itarantim.

Podemos adiantar que diversos fatos irregulares foram detectados na Prefeitura Municipal de Itarantim os quais o ex gestor não entregou os relatórios contábeis no prazo determinado pela lei que seria no dia 30 de janeiro mas que foi prorrogado para dia 13 de fevereiro e até o momento nada foi apresentado.

Consta numa análise do patrimônio público a falta de diversos equipamentos sendo eles de som e um retroprojetor comprado pelo ex gestor, equipamentos esse que foram divididos entre algumas pessoas do alto escalão da antiga gestão, por exemplo:

O retroprojetor que ficou apenas o controle. 

Veja na Imagem abaixo

 

 

O desaparecimento de alguns instrumentos que foram divulgados pelo Blog da então gestão que estava recebendo: Como Violões, Mesa de Som, Teclado, Microfone e etc“.

Veja nas Imagens Abaixo

 

Por onde anda estes equipamentos?

Este é um pequeno relato do que está por vir.

Aguardem!

 

 

ITARANTIM: Professores aderem a paralisação nacional que ocorreu nesta quinta-feira(16)

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Professores mostraram que a classe está unida em todos país.

 

 

Servidores de Itarantim aderiram nesta quinta-feira(16) a paralisação nacional que houve por todo país dizendo “não” a nova reforma da previdência que será imposta pelo governo Temer.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Sabendo das dificuldades que serão enfrentadas, os Servidores saíram pelas ruas de Itarantim tentando mostrar e conscientizar a população no intuito de esclarecer que não só a Classe da Educação será atingida com à aprovação dessa reforma, mas sim, afetará todas as pessoas que futuramente dependerá da aposentadoria.

IMAGENS:

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas andando, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, andando e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, andando e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

 

ITARANTIM: Prefeito Paulo Construção e a AMEI, cobram à reabertura da agência do BB no município em reunião

Slogan PMI pequeno./ ASCOM

Prefeito Paulo Construção participou de uma Reunião organizada pelo Presidente da AMEI, no intuito de buscar explicações do não funcionamento do Banco do Brasil.

 

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

Na manhã desta quarta-feira(15), aconteceu uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Itarantim com o Sr. Diego Silveira Martins Marques gerente da agência do Banco do Brasil no município, com o intuito de buscar esclarecimentos do mesmo sobre a não reabertura do Banco até o momento.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Organizada pela AMEI (Associação de Ministros Evangélicos de Itarantim) o Prefeito Paulo Construção esteve presente e mostrou extrema preocupação com a busca pela solução da problemática em questão. O prefeito também aproveitou a oportunidade para falar do quanto a cidade de Itarantim está sofrendo enormes prejuízos com o problema hídrico e agora com o não funcionamento do Banco do Brasil.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Questionado pelo então Pr. Anacleto Torres sobre quando será reaberta a agência ou se tem um prazo de abertura, o Sr. Diego foi bem categórico: “Não posso aqui cravar prazos ao tempo que esclarece, pois se o banco conseguir aprovar as medidas pleitadas por ele, isso irá antecipar à abertura da agência”, na continuação o mesmo esclareceu que não é a intenção do Banco do Brasil fechar á Agência na cidade de Itarantim mesmo enfrentando essa crise financeira no município devido a longa estiagem e completou: ” O Banco fará o possível para atender as necessidades da população, até porque tem-se a Fábrica de Calçados que também é produtiva à Instituição”.

Continuando a sua fala, o Prefeito Paulo Construção o perguntou se existe a possibilidade do Banco do Brasil em Itarantim se tornar Posto de Atendimento, o Gerente respondeu: “É Inexistente essa possibilidade”.

Atualmente a cidade de Itarantim além do reforço da Polícia Municipal, só possui um efetivo com Dois Policiais Militares para atender toda a população, e essa falta de segurança está sendo um dos empecilhos para que a agência bancária seja reaberta novamente, por conta do medo de um novo assalto.

ESPORTE: Alunos da escola de kung fu da cidade de Itarantim, participaram de um dos maiores eventos de MMA do norte/nordeste do Brasil

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Município baiano de Itarantim, bem representado no Kung Fu.

 

A imagem pode conter: 13 pessoas

No último final de semana a equipe de Kung Fu da cidade de Itarantim, participou de um dos maiores eventos de MMA do País.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Bem representado os garotos mostraram que tem força e merecem o respeito de todos os conterrâneos, os alunos do Professor Beto levaram o título de duas categorias,: Daniel foi Campeão na categoria Peso Pesado e Cleyton que foi Campeão do Peso Médio.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Parabéns aos alunos pela Conquista!

IMAGENS:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, shorts, piscina e nadando

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, campo de beisebol e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

MUTIRÃO: Operação Tapa Buraco organizada pela Prefeitura de Itarantim, teve repercussão na região e chega ao conhecimento do Governador Rui Costa

Slogan PMI pequeno./ASCOM-PMI

Após repercussão na Região, Operação Tapa Buraco chega ao conhecimeno do  Governador Rui Costa.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Neste domingo(12), o Prefeito Paulo Construção organizou um mutirão para dá inicio a Operação Tapa Buraco na BA-270 que liga os municípios de Itarantim e Maiquinique que se encontra de forma intransitável devido a quantidade de buracos.

Enquanto o Governo do Estado não toma uma providência, algo teria que ser feito para poder amenizar a vida dos motoristas que por ali trafegam.

Ciente dessa necessidade, o Prefeito de Itarantim arregaçou as mangas e ajudou os voluntários que ali se faziam presente a tampar os buracos que se encontram na BA. O que todos não esperavam era a repercussão dessa atitude louvável pela região, que de forma positiva chegou até o Governador do Estado com o intuito do mesmo tomar uma providência o mais rápido possível já que a população se encontra prejudicada com a real situação da BA-270.

IMAGENS:

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

OBRAS: Segue a todo vapor a implantação dos tubos da Nova Barragem do Mandim

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

Aos poucos, a esperança da população de Itarantim está sendo renovada diante a construção da barragem.

 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Prefeitura Municipal de Itarantim através da Secretaria de Obras e Transportes, vem buscando a cada dia melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

O Prefeito Paulo Construção sabe que o problema da falta d’água não será totalmente resolvido, mas tem consciência que irá melhorar sem dúvidas, algumas situações que a população vem enfrentando ao longo dos anos com as longas estiagens.

É o Governo Municipal, construindo um Futuro Melhor para todos!

BAHIA: Itarantim foi a capital do Hip Hop no sudoeste da Baiano, neste final de semana

iol-nova-logo3/ Itarantim online

Itarantim respirou Hip Hop no Final de semana.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

O III Festival de Hip Hop do sudoeste da Bahia na cidade de Itarantim  superou todas as expectativas, conseguindo envolver os 4(quartos) elementos da Cultura Hip Hop com a participação de varias cidades: Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Nova Canaã, Potiraguá, Planalto, Poções, Vitória da Conquista, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Exú-PE e Itarantim.
Os cursistas participaram dos Workshops de: DJ – com DJ Branco de Salvador, MC – com Shinigami Leo de Poções-BA, Breaking iniciante – B-Girl Nathana de Uberlândia e B-Boy Sorriso de RJ, Breaking Avançado – B-Boy Ratin Killa Rockers SP e Graffiti – Jocivaldo (Bigod) de Salvador e Mr. Júlio Ferreira de Itarantim, além de Fórum de Discussões com vários representantes da cultura Hip Hop local e nacional, Palestras, show com a Banda Afro’z Rep, apresentações regionais do: MC Cachorro Loko de Itarantim, Roty MC de Potiraguá, Grupo Rep-resentantes Na-Ativa de Itapetinga e o Grupo RIJ Juventude Avançada de Macarani e também aconteceu os Campeonatos de DJ 1 vs 1 e Breaking 2 vs 2.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

VENCEDORES – CAMPEONATO DE DJ
1º Lugar: DJ Black – (Itapetinga) R$ 700,00 + Troféu
2º Lugar: DJ Jonas – (Iguaí) R$ 500,00 + Troféu
3º Lugar: DJ Valdeir – (Itambé) R$ 300,00 + Troféu

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

VENCEDORES – CAMPEONATO DE BREAKING
1º Lugar: B-boy Borrachinha e B-boy Kid Linho (Poções) – R$ 2.000,00 + Troféu
2º Lugar: B-Boy Bruno e B-Boy Jeomar (Salvador) – R$ 800,00 + Troféu
3º Lugar: B-boy HD e B-boy Dean – (Exu-PE) – R$ 300,00 + Troféu

O Público compareceu para prestigiar e ficaram impressionados com a qualidade do evento.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A Representante Territorial de Cultura do Médio Sudoeste da Bahia– Cristal Ferraz também marcou presença e acompanhou todas as atividades.
Este projeto foi contemplado no Edital Setorial de Música 2016 – 21/2016 e conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Contou também com apoio da Prefeitura Municipal de Itarantim através da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Educação, Assistência social, e produção do Grupo Médio Sudoeste Incubadora Cultural.

WEB TV ITARANTIM, ASSISTA AGORA OS MELHORES MOMENTOS:

 

 

IMAGENS:

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, filho e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 4 pessoas, sapatos

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 5 pessoas, sapatos

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 

 

 

CULTURA: III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia realizado na cidade de Itarantim, movimentou o município neste final de semana

Slogan PMI pequeno./ ASCOM-PMI

Nomes importantes no mundo do Hip Hop nacional, se fizeram presente nesse que é um dos maiores eventos do Estado da Bahia.

 

Slide1

Nomes importantes do Hip Hop Nacional e do Grafitte Baiano, estiveram presentes na cidade de Itarantim, para participar do III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia realizado entre os dias 10 a 12 de fevereiro.

Parabéns aos organizadores que desempenharam um papel muito importante na continuidade desse evento cultural no município, a Prefeitura Municipal que os apoiou, e os demais órgãos que participaram de forma direta para que esse evento fosse de fato realizado.

IMAGENS:

 

 

 

BRASIL: Saque das contas inativas do FGTS começa para nascidos em janeiro e fevereiro

 iol-nova-logo3/ Itarantim online

Mais de 1,2 milhão de pessoas poderão sacar utilizando o Cartão Cidadão no autoatendimento, nas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Começa nesta sexta-feira (10) o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. A partir de hoje, serão 4,8 milhões de pessoas aptas a sacar quase R$ 7 bilhões, o equivalente a 15,9% do total disponível. Cerca de 1,6 milhão de trabalhadores receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa, no primeiro dia em que o dinheiro estará disponível. As agências do banco vão abrir neste sábado (11), das 9h às 15h.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Além disso, mais de 1,2 milhão de pessoas poderão sacar utilizando o Cartão Cidadão no autoatendimento, nas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências, que abrirão hoje (10), segunda (13) e terça-feira (14) com duas horas de antecedência para auxiliar no fluxo de atendimento.

Estarão abertas 1.841 agências, no primeiro sábado após o início do cronograma mensal de pagamento, exceto em abril. Amanhã, haverá atendimento para pagamentos, solucionar dúvidas, promover acerto de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A relação das agências que funcionarão no sábado pode ser consultada na página da Caixa.

Quem pode sacar
Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. No mês que vem, poderão fazer o saque os nascidos em março, abril e maio.

Valores até R$ 1,5 mil podem ser sacados no autoatendimento somente com a senha do Cidadão. Para valores até R$ 3 mil, o saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão e a senha no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes Caixa. Acima de R$ 3 mil, os saques devem ser feitos nas agências do banco. A transferência de recursos de contas inativas do FGTS da Caixa Econômica Federal para outros bancos poderá ser feita sem a cobrança de taxas, a pedido do trabalhador.

A Caixa recomenda que os trabalhadores tenham sempre em mãos o documento de identificação e a Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão de contrato. Para valores acima de R$ 10 mil é obrigatória a apresentação desses documentos.

O trabalhador que ainda não sabe se tem dinheiro a receber pode acessar o site sobre as contas inativas. Lá, ele pode verificar o valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para pagamento. Na tarde de ontem, a Caixa publicou um vídeo, no qual o diretor do FGTS, Valter Nunes, tira dúvidas sobre o saque de contas inativas.

Estados
São Paulo, o Rio de Janeiro e Minas Gerais concentram 53,7% dos trabalhadores com direito ao saque do FGTS e somam mais de 64% do valor total. São Paulo reúne 33,2% do total de beneficiários e cerca de 45% do valor disponível para todo o país. O Rio de Janeiro tem 9,46% do total de trabalhadores com direito a receber e 11,73% em valor. Em Minas, são 10,97% do total de trabalhadores habilitados e 7,49% do saldo total.

FONTE: O Correio.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia