mercado shalom
LIMÃO DIMINUI COLESTEROL E EVITA ESTRESSE; CONHEÇA 15 MOTIVOS PARA CONSUMIR A FRUTA... STJ recebe habeas corpus em papel higiênico Chefão da Marvel diz que Hulk não fará parte de Brasil vai aderir a programa de entrada rápida de viajantes nos EUA Alterou a foto de perfil do Facebook para a bandeira de arco-íris? Saiba que você pode ter sido manipulado Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico, diz diplomata
          Parceiros
       Busca por Data
julho 2015
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
          Arquivos

ATENÇÃO PARA AS OFERTAS DA SEMANA NO MERCADO SHALLOM

COQUINHO TÁXI – HÁ VINTE ANOS TRANSPORTANDO COM CONFIANÇA E SEGURANÇA!

Na hora de fazer viagens de táxi, você precisa ter ao seu lado a experiência de quem está há 20 anos no ramo. Coquinho Táxi.
Levando e trazendo com segurança, confiança e credibilidade. Aceitamos encomendas e fretamos para Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Salvador.
Viaje bem, viaje com Coquinho Táxi – Viajamos diariamente para Vitória da Conquista com lotação para 6 passageiros. Coquinho Táxi – essa é a melhor opção para quem procura conforto e tranquilidade na hora de viajar .


Coquinho Táxi ! Servindo bem para servir sempre!
Suas viagens merecem um bom táxi. Coquinho Táxi – Para onde Deus mandar, eu irei!
Telefones (73) 8123 – 6423 e 8141 – 7922 em Itarantim. Agende a sua passagem e boa viagem!

Silas Malafaia ganha direito de resposta na Band News

O pastor será entrevistado em um dos programas da rádio após ser chamado de “explorador da fé alheia” por Ricardo Boechat.

logo peq| Gospel Prime

A influência do pastor Silas Malafaia junto aos donos da Band surtiu efeito. O religioso conseguiu direito de resposta no caso envolvendo o jornalista Ricardo Boechat e será entrevistado na Band News.

silas_malafaia

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da Veja, o pastor ainda participará de uma longa entrevista na rádio para poder mostrar seu ponto de vista.

Foi na Band News FM que Boechat acusou Malafaia de “tomar grana de fiel” além de chamá-lo de “idiota” e “explorador da fé alheia”. A confusão entre os dois se deu pelas acusações de Boechat aos líderes evangélicos dizendo que eles incitam os fiéis a odiarem quem frequenta cultos de matriz africana.

Malafaia pediu respeito pelo Twitter dizendo que o jornalista estava estimulando o ódio aos evangélicos, ao dizer que eles agridem pessoas de outras religiões. O que Boechat não sabia é que a mãe da garota de 11 anos que levou uma pedrada no Rio de Janeiro é membro da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A troca de farpas entre Boechat e Malafaia foi um dos assuntos mais comentados semanas atrás e parece que não será esquecido tão cedo. Malafaia tem influência na Band, emissora onde Boechat trabalha, por locar espaços na programação.

MUNDO: Líder coreano executa arquiteto por não gostar de projeto de aeroporto

No final de 2014, a construção do aeroporto ficou parada por algum tempo após o líder ordenar mudanças no projeto

logo peq| iBahia

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, mandou executar um arquiteto porque não ficou satisfeito com o design que o profissional havia feito para o aeroporto de Pyongyang, de acordo com o jornal the Mirror.


Durante dias, o chefe da Coreia do Norte fez publicidade ao novo edifício do aeroporto, que visava aumentar o turismo  do país.

O edifício possui uma joalheria, um café, uma farmácia, uma fonte de chocolate e outros tipos de comércio.O aeroporto foi inaugurado na  quinta-feira (25) após polêmicas. No final de 2014,  a construção ficou parada por algum tempo após o líder ordenar mudanças no projeto.

Pouco tempo depois disso, o arquiteto Ma Won Chun, do Departamento de Design da Comissão de Defesa Nacional foi executado junto de outros oficiais. A morte do profissional coincidiu com um relatório feito pelo NKNews.com que explica sobre a suspensão das renovações no aeroporto por conta da “insatisfação de Kim”.

“Os defeitos foram manifestadas na última fase de construção do Terminal 2 porque os designers não conseguiram ter em mente a ideia do partido de beleza arquitetônica – que é a vida e alma para preservar o caráter Juche e identidade nacional”, de acordo com Kim Jong Un.

dias-viana-dia-151

ITAPEBI: Travesti é executada dentro do “bar do brega”

Na noite desta segunda-feira (29), uma travesti, conhecida apenas como Bruna, foi executada no município de Itapebi, cerca de 600 quilômetros da capital baiana.

logo peq | Bocão News

De acordo com o site Itapebi Acontece, o crime aconteceu dentro do bar Titanic, popularmente chamado de “bar do brega”, na parte alta da cidade.

Ainda de acordo com a publicação, dois homens invadiram o local em busca da vítima, que tentou se esconder na cozinha do estabelecimento, mas foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Na fuga, os suspeitos ainda agrediram a dona do bar com várias coronhadas.

Segundo o site, policiais militares estiveram no local para solicitar a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. A autoria e a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil de Itapebi, ainda são desconhecidas.

MUNDO: Lei dá a pastores o direito de não celebrar casamento gay

Casamento homossexual feria questões de Liberdade Religiosa.

logo peq  Texas Value

O governador Greg Abbott assinou em cerimônia pública a lei 2065, que marca uma vitória de um movimento que uniu diversos movimentos evangélicos do Texas.

A “Lei de proteção ao Pastor” assegura aos ministros o direito de não celebrarem cerimônias de casamento homossexual nas igrejas pelas quais são responsáveis.

O imbróglio jurídico começou no ano passado, após o reconhecimento da legalidade do casamento gay em diversos estados norte-americanos. Seguindo a linha liberal da administração Obama, o governo federal fez pressão em vários níveis em favor da comunidade LGBT. Houve casos de empresas serem proibidas de se recusar a prestar serviço a casais homossexuais.

No conservador Estado do Texas, a prefeita da cidade de Houston, Annise Parker, foi a primeira prefeita abertamente gay eleita em uma grande cidade dos EUA. A prefeitura de Houston logo emitiu um decreto-lei permitindo que indivíduos transgêneros podiam fazer queixa-crime se sentirem-se discriminados de alguma maneira.

Alguns pastores mostraram-se contrariados depois que surgiram denúncias que eles estavam promovendo “discurso de ódio” nas igrejas. A prefeitura pediu então que eles submetessem cópias de seus sermões para que autoridades investigassem se havia homofobia. O recado era claro: os pastores ou padres que se manifestarem do púlpito contra o público LGBT terão de responder juridicamente por discriminação.

A pressão dos evangélicos do Estado inteiro forçou a prefeitura a voltar atrás. Iniciou-se então um embate legal no tocante aos limites da liberdade de expressão nos púlpitos. Os cerca de 400 pastores de Houston conseguiram a suspensão do decreto municipal que limitaria sua liberdade.

A partir de então um projeto de lei que recebeu o apoio de deputados dos dois partidos predominantes do sistema eleitoral começou a tramitar. Lobbies de organizações pró-LGBT como a ACLU, Iquality Texas e a Texas Freedom Network não tiveram sucesso.

O embate ganhou força quando diversas igrejas e organizações religiosas e pró-família como o Conselho de Pastores do Texas, a Conferência Católica do Texas, Convenção Batista do Texas, Eagle Forum, Liberty Institute, Focus on the Family, Coalizão de Pastores Afro-americanos – entre outros – uniram forças.

Com a aprovação da nova lei, nenhuma igreja ou organização religiosa do Texas poderá ser forçada a realizar um casamento e tampouco forçados a prestar serviços, acomodações, instalações ou ceder bens para qualquer atividade que viole suas crenças religiosas.

Uma vez que foi aprovado com dois terços dos votos, o projeto passou a ser lei imediatamente. Jonathan Saenz, presidente da Texas Values Action, ONG jurídica que defende a liberdade religiosa, comemorou: “Hoje comemoramos com pastores e membros do clero que são guiados por suas crenças religiosas sinceras e asseguramos que o Texas desfruta de liberdade religiosa sem interferência do governo”. 

Frio pode ter sido a causa do óbito de homem encontrado sem vida em Conquista

A PM fez o isolamento da área até a chegada do Instituto Médico Legal. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML.

logo peq

 | Resenha Geral

O corpo de um homem foi encontrado por moradores do bairro Miro Cairo, na manhã desta segunda-feira (29).

Adeilson Silva, de 35 anos, morreu em uma esquina da rua Via Circular 4, provavelmente, de causas naturais. Segundo informações da Polícia Militar, os familiares de Adeilson disseram que ele tinha problemas com alcoolismo. Ele morava nas proximidades do local em que foi encontrado. A PM fez o isolamento da área até a chegada do Instituto Médico Legal. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML, onde passará por necropsia antes de ser liberado aos familiares. Há possibilidade de que o frio pode ter contribuído com o óbito.

7c5KJpv

RIBEIRÃO DO LARGO: Homem corta o próprio pênis e comete suicídio

Homem entrou crise psicótica e usou uma faca para decepar o próprio órgão genital. Ele trabalhava como porteiro da Prefeitura.

logo peq | Itambé Agora

Um homem identificado como Hélio Santos Oliveira, de 58 anos, cometeu suicídio na cidade de Ribeirão do Largo, na noite deste domingo (28), por volta das 21:00h. Hélio era esquizofrênico e trabalhava como porteiro da prefeitura, através de um programa de inclusão social.

Segundo informações, Hélio, que era evangélico, entrou crise psicótica e usou uma faca para decepar o próprio pênis. Em seguida desferiu um golpe de faca, fatal no seu peito. Ele foi levado para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. O caso chocou a população de Ribeirão do Largo. Uma equipe do DPT de Itapetinga realizou o levantamento cadavérico e removeu o corpo para o IML de Vitória da Conquista.

BAHIA: Sete mil pessoas perderam o emprego no primeiro trimestre

No Brasil, 354 mil pessoas com idade entre 14 e 24 anos perderam o emprego.

logo_correio| Correio da Bahia

Os números indicam que a crise está fazendo com que mais jovens na Bahia saiam da zona de conforto e ofereçam sua força de trabalho e um dos resultados disso é que o número de desocupados com idade entre 14 e 24 anos cresceu.

Ri15nqO

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, revelou entre janeiro e março deste ano tinham 7 mil pessoas a mais nesta condição em relação ao mesmo período do ano passado. Esse número saltou de 360 mil para 367 mil, respectivamente.

“Em geral, os mais jovens têm menor experiência laboral, menor qualificação. Por isso, o mercado acaba rechaçando, não absorvendo, essa força de trabalho”, justifica o coordenador de disseminação de informações do IBGE na Bahia, Joilson Rodrigues.

De acordo com ele, esse aumento não é um problema pontual da Bahia. No Brasil, 354 mil pessoas com idade entre 14 e 24 anos perderam o emprego quando comparado  o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado.

“É isso que está por trás do aumento da taxa de desocupação para os mais jovens. Eles pressionam, mas como não têm os atributos exigidos como necessários, o mercado não os absorve”, destaca Rodrigues.

Segundo ele, a taxa de desocupação é uma medida da frustração, ou seja, da não absorção dessa força de trabalho. “Não raro, tanto aqui como em qualquer país do mundo, a taxa de desocupação dos mais jovens é muito superior do que os mais maduros porque o mercado preserva os mais experientes”, afirma ele, acrescentando: “No momento que o empresário não tem uma perspectiva muito clara de que a economia vai se dinamizar, ele preserva aqueles que têm maior experiência”.

bem estar

PAU BRASIL: Homem é baleado dentro de mercado e clientes se desesperam

Situação foi em Pau Brasil, no sul da Bahia; gerente fechou estabelecimento. Polícia trabalha na hipótese de rixa devido ao tráfico de drogas na cidade.

logo_G1transp-tr|G1 BA

Conforme a polícia, a vítima, que finalizava as compras efetuando o pagamento em um dos caixas, foi abordada por dois suspeitos que chegaram em uma moto. Um deles, desceu do veículo, entrou no estabelecimento e efetuou os disparos. Já o segundo suspeito, aguardava o comparsa na moto. Com os disparos, o monitor de um computador foi atingido.

Após o crime, o gerente chegou a fechar o estabelecimento. Segundo a polícia, os outros clientes não foram atingidos. Já o ferido foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna. O G1 tentou contato com a unidade hospitalar, mas não obteve êxito. O estado de saúde do homem é desconhecido.

Conforme a investigação inicial, a polícia irá trabalhar com a hipótese de rixa devido ao tráfico de drogas na localidade.

mercado shalom baner IOL

ITARANTIM: Domingo terá sol com muitas nuvens durante o dia e baixa temperatura

A presença de uma frente fria na região não inibe a formação de nuvens e o sol abrirá meio que tímido neste domingo (28). Conforme a previsão divulgada pelo site Climatempo, Itarantim terá um dia frio com máxima de 23ºC e mínima de 16ºC.

tempo itarantim

CONFIRA A PREVISÃO

Colega de técnica repassou vídeo de corpo de Cristiano Araújo, diz polícia

Rapaz enviou imagens para duas tias, mas não explicou motivo ao delegado. Justiça já determinou que material seja retirado do Google e do Facebook.

g1| G1

O estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24 anos, prestou depoimento e assumiu que passou o vídeo feito em uma clínica de Goiânia durante a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para duas tias, segundo a Polícia Civil.

dsc9928

Os esclarecimentos foram feitos no fim da tarde de sexta-feira (26). As imagens foram feitas pela colega de sala do rapaz, Márcia Valéria dos Santos que trabalhava no local. O músico morreu em um acidente de carro na BR-153, quando voltava de um show.

Segundo a polícia, a técnica confessou que gravou o vídeo e enviou ao jovem. A Justiça já solicitou ao Google e Facebook que as imagens sejam retiradas da internet. As imagens foram gravadas na Clínica Oeste. No vídeo, o técnico em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, 41, aparece fazendo os preparativos no corpo para o funeral. O arquivo acabou vazando nas redes sociais e causando grande revolta em fãs e, principalmente, familiares.

A assessoria de imprensa da Clínica Oeste informou que os funcionários já foram demitidos.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia