ver print
Essas mulheres são tão musculosas que Oportunidade: Correios abrem 4 mil vagas para jovem aprendiz BALANÇO DA PRF MOSTRA REDUÇÃO DE ACIDENTES EM 48% “Festejando à beira do precipício”, diz reportagem de revista britânica sobre crise e Carnaval
          Parceiros
       Busca por Data
fevereiro 2016
D S T Q Q S S
« jan    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829  
          Arquivos

Volta às aulas é em Jó Variedades – Passa lá!!!

jo-material-escolar

Horas após ser preso e liberado, suposto “matador de aluguel” é morto em Ibicaraí

Morador de Itapetinga, Francisco João dos Santos foi assassinado com vários tiros na tarde dessa sexta (12), logo após deixar a delegacia daquele município.

iol2016| Itapetinga Agora

O assassinato do Francisco João dos Santos, conhecido como “Cigano, pegou a todos de surpresa em Itapetinga, não pela morte apenas, mas também pelas denúncias que surgiram logo após o crime.

Francisco é acusado de ser “matador de aluguel”, tendo, supostamente, praticado vários homicídios, entre eles de ter matado um delegado da Polícia Civil e um policial militar, ambos no Ceará.

Na Bahia pesa sobre ele a acusação de ter matado um empresário em Ibotirama. Fatos que vem sendo investigados. Cigano se encontrava morando há vários meses no Residencial José Ivo, em Itapetinga. No local o homem era conhecido pela tranquilidade e por sempre se aproximar de todos de forma “amigueira”. Fato esse que fez com que ele ficasse praticamente invisível dos olhos da policia.

Após receber denúncias nessa sexta, prepostos da Policia Civil de Itapetinga rapidamente diligenciaram em direção ao bairro para prender o perigoso pistoleiro, porém, ele conseguiu fugir do local, partindo rumo a cidade de Ibicaraí, onde possuía amigos. Policiais Militares de Ibicaraí receberam as denúncias e rapidamente conseguiram efetuar barreiras e prender o perigoso cigano.

Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de Ibicaraí, porém, mesmo com inúmeras acusações de homicídios, não havia um mandado de prisão contra o assassino. Após ser liberado da delegacia, Cigano, com sua esposa, tentou sair da cidade em um veículo Ford Ka vermelho, com placa de Ilhéus, porém ele acabou sendo interceptado por dois rapazes em uma motocicleta, ainda no centro da cidade, sendo atingido por vários disparos de arma de fogo. O Pistoleiro teve morte imediata, sua mulher, em estado de choque, foi socorrida para o Hospital da Cidade. Agentes do DPT de Itabuna compareceram no local e conduziram o corpo de cigano para aquela cidade, onde o mesmo será necropsiado. A Policia se encontra investigando o crime.

BAHIA: Sobrinha diz não ter mais esperança sobre idoso preso em cisterna há mas de 23 dias

Familiares relataram que vítima fazia obra em cisterna quando parte cedeu. Caso ocorreu na região de Rio Real.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia

O idoso de 77 anos que ficou preso em uma cisterna enquanto fazia obras dentro de um reservatório localizado em Rio Real, está preso no local há 23 dias.

Uma das sobrinhas da vítima diz que ainda não desistiu de tirar o tio, mas acredita que ele não está mais vivo. “Não temos mais esperanças que ele esteja vivo por conta da idade. A gente quer tirar o corpo dele para dar um enterro digno”, disse Fernanda Silva.

O caso ocorreu em 20 de janeiro e, até esta sexta-feira (12), o homem estava preso no local que possui cerca de 25 metros de profundidade. Quando a situação ocorreu, o Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas por conta da instabilidade no solo e na cisterna, não houve possibilidade de tirar o idoso do local. No dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luís Edmundo Campos, que foi analisar a situação em Rio Real. De acordo com o ele, a realização do resgate é complicada e serão necessárias outras intervenções no local além disso, o terreno é instável.

“Se um bombeiro tentar fazer o resgate pode ocorrer outro acidente. A Defesa Civil estadual solicitou minha ida à cidade e emiti um relatório para que eles pudessem fazer o resgate do corpo. O que foi definido, não tive notícias. Sugeri dois caminhos para o resgate, fazer uma escavação externa para ter condições dos bombeiros retirarem o corpo em uma condição favorável e a de colocar um tubo internamente. Só que para não comprometer a estrutura do local, o tubo só poderia ter 70 centímetros de diâmetro e, assim, seria complicado tirar uma pessoa nessas condições, seria complicado para os bombeiros”, explicou.

:: LEIA MAIS »

BARRA DO CHOÇA: Adolescentes mortos foram identificados

iol2016| Blogdorodrigoferraz

gaa

Um duplo homicídio chocou o município de Barra do Choça, distante 30 km de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 12 Dois jovens foram executados a tiros nas proximidades do Cemitério Municipal.

Gabriel Libarino é um dos jovens assassinados na 'Terra do Café'Gabriel Libarino

Os jovens foram identificados como Gabriel Libarino e Jackson Silva Telles.

De acordo com informações da Guarda Municipal, por volta das 12h30, moradores da redondeza ouviram diversos tiros, assustados, entraram em contato com a Guarda Municipal. Ao chegar no local constataram o assassinato dos dois jovens.

Jackson Silva TellesJackson Silva

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Pyriproxyfen é apontado como causa da microcefalia; entenda!

Nem o Zika vírus e nem vacinas, para a Organização dos Médicos Argentinos o grande surto de microcefalia que se abateu sobre o Brasil é causado por um químico larvicida chamado Pyriproxyfen colocado na água ou pulverizado nas cidades afetadas pelo surto de microcefalia.

iol2016| Meio Norte

thumb-c-920x640-0x0pyriproxyfen-e-apontado-como-causa-da-microcefalia-entenda-86714660-e6e1-4a4c-b402-292942dbaac9

O relatório da entidade é enfático ao dizer que não é coincidência os casos de microcefalia surgirem na áreas onde o governo brasileiro fez a aplicação do Pyriproxyfen diretamente no sistema de abastecimento de água da população, mais especificamente em Pernambuco.

“O Pyroproxyfen é aplicado diretamente pelo Ministério da Saúde nos reservatório de água potável utilizados pelo povo de Pernambuco, onde a proliferação do mosquito Aedes é muito elevado ( uma situação semelhante à das ilhas do Pacífico ). (…) Malformações detectadas em milhares de crianças de mulheres grávidas que vivem em áreas onde o Estado brasileiro acrescentou Pyriproxyfen à água potável não é uma coincidência, apesar do Ministério da Saúde colocar a culpa direta sobre o Zika vírus para os danos causados (microcefalia).”, revela o relatório na página 3.

O relatório também observou que o Zika tem sido tradicionalmente considerado uma doença relativamente benigna, que nunca foi associada com defeitos congênitos, mesmo em áreas onde infectou 75% da população.

:: LEIA MAIS »

Paulinha e Silvânia deixam a Calcinha Preta e anunciam parceria com Diau

Paulinha Abelha e Silvânia Aquino anunciaram a saída da banda Calcinha Preta na tarde desta quinta-feira (11).

iol2016| Repórter Coragem

As cantoras adiantaram em entrevista que vão começar um novo projeto com a parceria de Daniel Diau, que vai retornar ao forró após uma carreira gospel.

Paulinha-Abelha-e-Silvânia-Aquino-e-Daniel-Diau-2

“A ideia era antiga e a gente estava amadurecendo. Agora decidimos que é a hora de deixar a banda e seguir para o novo projeto. Queremos conquistar novos espaços. Já sai da banda, integrei outra, fiz uma dupla de forró com o Marlus mas tivemos que retornar. Agora é outro momento e vamos começar de novo. A nossa história com a Calcinha Preta foi linda e levamos todos os fãs e momentos especiais. O ciclo foi encerrado e estamos prontas para iniciar outro”, disse Paulinha Abelha.

Paulinha entrou na Calcinha Preta em 1998, gravou 21 CDs e três DVDs, deixou a banda em 2009, integrou a GDÓ do Forró com Marlus Viana e depois formou com ele a primeira dupla de forró do Brasil.

Paulinha-Abelha-e-Silvânia-Aquino-e-Daniel-Diau-1

Em 2014, os cantores retornaram a Calcinha Preta e foram abraçados pelos fãs. Os cantores eram casados e anunciaram a separação em 2015.

Paulinha se destacou cantando músicas sensuais com Neto e foi homenageada no 17º CD da banda.

“Vamos voltar com um novo projeto com o apoio deFernando e Sorocaba e queremos contar com o apoio de todos os nossos fãs. Estamos felizes e vamos realizar um sonho lindo de voltar a cantar juntos”, vibra Paulinha.

Silvânia Aquino entrou na banda no fim em 1999, gravou 22 CDs e quatro DVDs. Fez muito sucesso cantando canções românticas comDaniel Diau e se destacou em 2009 com o hit ‘Você não vale nada’, que gravou com Bell Óliver, fez parte da trilha sonora de Caminho das Índiase deu a banda muitos prêmios naquele ano como ‘Melhores do Ano’, daGlobo, e Troféu Imprensa, do SBT.

Daniel Diau, se consagrou como o rei do forró, fez parte da banda de 1998 a 2003, e de 2005 a 2008. Em seguida montou um projeto gospel e negou especulações de retorno a Calcinha Preta.

Calcinha Preta

A despedida de Paulinha e Silvânia nos vocais da Calcinha Preta ocorreu no início da semana durante o carnaval em Salvador.

Calcinha Preta puxou o bloco Cheiro.

Neste ano, Calcinha Preta comemora 20 anos, ao longo da carreira gravou quase 30 CDs e quatro DVDs e já ultrapassou a marca de 10 milhões de CDs e DVDs vendidos.

Prouni divulga lista de selecionados na segunda chamada de 2016

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (12) a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

iol2016| G1

O resultado por ser conferido no site http://siteprouni.mec.gov.br.

prouni

O candidato que for convocado deve comprovar, a partir desta sexta, até o dia 18 de fevereiro, as informações apresentadas no momento da inscrição.

O Prouni é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior.

O programa concede bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições particulares com foco no atendimento em alunos de baixa renda. Já o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona candidatos para vagas em universidades públicas, enquanto o Fies oferece contratos de financiamento.

ProUni

Próximos passos do Prouni

Cabe ao estudante verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência dos dados. A perda do prazo ou a não-comprovação de informações acarretam a reprovação do candidato.

Se o estudante não for aprovado em nenhuma das duas chamadas, poderá registrar que tem interesse em participar das listas de espera – ou seja, ocupar vagas que não tenham sido preenchidas.

A data para se inscrever vai de 26 de fevereiro a 29 de fevereiro.

Nesta edição, foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares, segundo o MEC – uma queda de 4% em relação ao ano passado.

Carro das vítimas do pastor Edimar aguarda perícia na porta do Disep, aponta MP

O veículo da família da pastora Marcilene Sampaio, morta junto com sua prima Ana Cristina pelo antigo pastor da sua igreja, ainda aguarda a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica.

iol2016| BRG

Desde o dia do crime, o veículo foi retido pela Polícia Civil e encontra-se na porta do Disep, sem nenhum tipo de segurança.

IMG_1502

A pedido do esposo da pastora, o pastor Carlos Eduardo, o Ministério Público solicitou à polícia a informação sobre a realização da perícia para a futura restituição do veículo à família das vítimas. “O veículo que se busca ver restituído foi aprendido pela polícia, apesar de não haver no bojo dos autos auto de apreensão, a fim de ser periciado, visto que dito veículo está vinculado a ocorrência de duplo homicídio. Constata-se, também, que não há informações sobra a realização da perícia requisitada pela autoridade policial. Há, nos autos, apenas a guia”, assina o promotor de Justiça José Junseira.

BAHIA: Bandidos invadem lancha com secretário Bruno Reis e levam pânico à família

Uma arma foi apontada para a cabeça do secretário, que entregou os pertences pessoais aos bandidos. Todos os suspeitos já foram identificados e polícia segue em sua captura.

iol2016| Bocão News

Quatro bandidos invadiram a lancha onde estava o secretário municipal de Promoção Social, Bruno Reis, e levaram pânico a ele e toda a família, na terça-feira (9), durante passeio pela Baía de Todos os Santos. Quando a lancha parou na Ilha de Maré, Bruno Reis, o filho mais novo e um amigo foram abordados por quatro bandidos, sendo um deles armado com uma pistola calibre 380.

Os ladrões obrigaram que as vítimas fossem até a lancha onde estava o filho mais velho de Bruno. De acordo com fontes, a arma foi apontada para a cabeça do secretário, que entregou os pertences pessoais aos bandidos. Uma queixa foi registrada na 5ª delegacia. Todos os suspeitos já foram identificados. A lancha pertence ao amigo do secretário, que fez o boletim de ocorrência. A reportagem tentou contato com o secretário, mas as ligações não foram atendidas.

Foto: Política Livre.

BARRA DO CHOÇA: Adolescentes são assassinados nesta sexta. Crime choca população

Por volta das 12h30 horas de hoje (12), moradores da redondeza do Cemitério Municipal ouviram diversos tiros. GCM localizou os corpos minutos depois.

iol2016| Blog do Jorge Amorim

wSQeqV8Um duplo homicídio chocou o município de Barra do Choça na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Dois menores foram executados a tiros nas proximidades do Cemitério Municipal.

De acordo informações da GCM, por volta das 12:30 horas, moradores da redondeza ouviram diversos tiros. Assustados entraram em contato com a Guarda Municipal. Ao chegar no local constataram a assassinato dos dois menores. A Polícia Técnica foi acionada e aguarda a chegada do rabecão para recolher os corpos.

ALERTA! Profeta que ‘faz chover, cura leprosos e faz paralítico andar’ prevê catástrofe no Brasil e prega o arrependimento dos brasileiros

Desse a mídia tida como ‘grade imprensa’, seja cibernética, televisiva ou radiofônica, não fala. Embora devesse.

iol2016| Camaçari Fatos e Fotos

Ele não cobra para pregar, não prega prosperidade ou ganhos materiais.

Profeta David Owuor

Profeta David Owuor

Muito pelo contrário, segundo os ensinamentos do profeta David Owuor, a humanidade precisa dar um freio no consumismo e atentar para a prosperidade espiritual. E com urgência! Segundo o profeta, o fim do mundo como conhecemos, sem que anuncie datas, como muitos têm se aventurado, está próximo e as pessoas precisam se preparar espiritualmente para a segunda vinda de Jesus Cristo. Os que não duvidam de David Edward Owuor creditam a ele pelo menos 67 profecias cumpridas no mundo todo. Mas, agora um dos focos do líder espiritual é o Brasil. Ele, orientado por Deus, através de visões, conforme diz em vídeos, avisa aos pastores e cristãos de todas as denominações, que se unam em prol do arrependimento, pois sobre o Brasil teve uma visão duma terrível catástrofe a acontecer em nosso país, que atingirá toda a America do Sul.

Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva, sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração. Por causa disso, ele é conhecido como 'o profeta da Chuva'

Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva, sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração. Por causa disso, ele é conhecido como ‘o profeta da Chuva’

:: LEIA MAIS »

MUNDO: Após ser estuprada, mulher decepa pênis de cunhado com uma foice

Durante depoimento, ela afirmou que havia sido violentada por ele.

iol2016| R7

af5bd4fe-de8c-4d5f-96e4-b0a7ca1bcfc9

Uma mulher, de nome não revelado, se entregou à polícia no distrito de Sidhi, em Madhya Pradesh, na Índia, após confessar que decepou o pênis do próprio cunhado, de identidade também não revelada. Durante depoimento, ela afirmou que havia sido violentada por ele.

De acordo com informações do jornal Times of India, a mulher morava com o cunhado que teria tentado violentá-la várias outras vezes. Ao ser abordada por ele, se desesperou e acabou decepando seu pênis. Além disso, alegou que essa seria “a única maneira de fazê-lo parar de atacar”.

O marido dela  trabalha  a cerca de 1100 km de distância de sua casa onde tudo aconteceu. Uma equipe médica chegou a se deslocar até o local, mas o homem já estava sem vida. A polícia acredita que o mesmo tenha cometido suicídio.

ITARANTIM: Pecuarista denuncia contaminação das águas do Córrego do Nado

O Itarantim Online recebeu denúncia sobre uma possível contaminação das águas do Córrego do Nado.

iol2016| Itarantim Online

corrego do nadoSegundo a denúncia feita por um pecuarista da região, um laticínio da cidade está descartando soro de leite dentro do córrego. “Já faz tempo que isso está acontecendo. Como a quantidade do soro é maior do que a de água, acaba contaminando todo o leito”, contou o pecuarista.

corrego do nado d

O córrego leva água para moradores da região e é um patrimônio do município que está acabando. Fotos do local foram enviadas a nossa redação e mostram a tristeza que é ver um rio como esse se acabar.

corrego do nado f

“A água está podre, contaminada e com um cheiro terrível. Os peixes estão morrendo e está impossível os animais e nós seres humanos usufruir desta água. Se eles não pararem de jogar soro no rio, irei até o Ministério Público para tomar providências”, disse o pecuarista revoltado.

:: LEIA MAIS »

SUDOESTE: Acidente envolvendo dois caminhões na BA-263 deixa condutor ferido gravemente

Vítima foi socorrida por uma unidade avançada do Samu de Vitória da Conquista, que o encaminhou para o Hospital de Base.

iol2016| Itambé Agora

No início da noite desta quarta-feira (10), aconteceu um grave acidente, na BA-263, no km 51, nas proximidades do acesso à Fazenda L&A, trecho pertencente ao município de Itambé. O acidente envolveu dois caminhões com cargas e deixou um motorista gravemente ferido. Assista:

De acordo com informações, o caminhão carregado de madeiras de eucalipto, modelo VN-24×250, com placa de Maiquinique, conduzido pelo Itambeense Roberto Gusmão, de 59 anos, perdeu o controle e tombou no meio da pista, quando trafegava de Vitória da Conquista sentido a Itambé.

O outro caminhão, mesmo modelo, com placa de Barra da Estiva, carregado de calcário, conduzido por Zeilton da Silva Caíres, 38 anos, que trafegava em sentido contrário, seguindo para Vitória da Conquista foi atingido pela carga de eucalipto do caminhão tombado, perdeu o controle e desceu a ribanceira capotando. Por sorte o motorista Zeilton sofreu apenas escoriações leves e não precisou ser hospitalizado. Já o condutor do caminhão tombado, Roberto Gusmão se feriu gravemente e foi socorrido por uma unidade avançada do Samu de Vitória da Conquista, que o encaminhou para o Hospital de Base da cidade vizinha.

O caminhão tombado fechou as duas vias da rodovia, tendo ainda a carga de madeira espalhada por toda pista. Com isso se formou um enorme congestionamento na BA, por um longo tempo, durante a noite. A PRE compareceu ao local para registro de ocorrência e preservar a segurança da pista, a fim de evitar mais acidente, ate a remoção dos veículos. Informações passadas ao Blog Itambeagora, hoje (11), dão conta que o estado de saúde de Roberto Gusmão ainda é grave e continua hospitalizado no HGE, em Conquista.

BAHIA: Ex-prefeitos de Itambé e Encruzilhada são condenados por improbidade

A condenação de Edélio ocorreu em 21 de janeiro de 2016 e a de Moacir em 30 de novembro de 2015, mas só foram divulgadas nesta quinta.

fonte_blogdomarcelo| Blog do Marcelo

Ex-prefeitos, respectivamente, de Itambé e Encruzilhada, no sudoeste da Bahia, Moacir Andrade e Edélio Luiz Dias Santos foram condenados pela Justiça Federal em Vitória da Conquista por improbidade administrativa. A condenação de Edélio ocorreu em 21 de janeiro de 2016 e a de Moacir em 30 de novembro de 2015, mas só foram divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo MPF (Ministério Público Federal), autor das ações contra os ex-gestores.

Eles recorreram das decisões no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região). Em Itambé, além de Moacir também foi condenada a empresa Viga Forte Construtora e seu representante, Amilton Santos da Silva. O ex-prefeito e a empresa aplicaram, segundo a Justiça, de forma “ilícita”, dinheiro repassado pelo Ministério da Educação. O MPF relata que em 2009 e 2010 a prefeitura de Itambé recebeu R$ 350.000 do Governo Federal para fomentar o Programa Dinheiro Direto na Escola, o qual tinha por objeto prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estadual e municipal.

:: LEIA MAIS »

ITARANTIM: Animais voltam a pastar às margens da BA 270. Perigo à vista

Como se não bastasse a grande quantidade de buracos na BA 270 entre Itarantim e Maiquinique, o perigo dos animais pastando às margens da estrada é iminente.

iol| Itarantim Online

O perigo é maior entre Itarantim e a região do Pau Sangue. Quem trafega pelo lugar pode conferir a grande quantidade de gado pastando e circulando pela estrada.

anip 5

Ainda que exista pessoas sinalizando em “alguns” locais, é indispensável aos condutores atenção redobrada, pois depois das fortes chuvas que caíram na região, a quantidade de buracos na pista praticamente triplicou.

ani p

Enquanto isso, a BA 680 entre Potiraguá e a BR 101, de acordo com informações confidenciais deverá ser recuperada até o próximo dia 20 de março, data a qual deverá passar pela mesma a Tocha Olímpica, vindo de Vitória (ES). A Tocha nesse dia deverá passar pelas cidades de Itapetinga e Vitória da Conquista.

ani p3

OPINIÃO

Seria bom que a tão “significante” Tocha Olímpica, passasse pela BA 270, só assim a mesmo também poderia ser recuperada.

ani p2



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia